quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Spoiler Zone

Bem-vindo à Spoiler Zone.
Eu sou Bier. Estou aqui porque o mestre Neco assim permitiu.
Spoiler Zone é o local onde estragamos suas maiores expectativas. Espero que esteja pronto para ter algum dos seus sonhos estragados. De repente, o que eu vou espoilerizar nem seja importante pra você. De qualquer forma, vamos ao alvo: O Filme do KoF!

The King of Fighters é um ótimo jogo. Passou por verdadeiras sagas, no melhor jeito nipônico: na base da porrada.



(Um pequeno par de parênteses: É mesmo incrível como os japoneses gostam de fazer isso.
 Dragon Ball - Goku, um extraterrestre desce o braço em vários seres que querem destruir a terra.
Street Fighter Victory - Ken e Ryu viajam o mundo para descer a porrada nos caras mais fortes do mundo.
Yuyu Hakushô - Yusuke Urameshi é promovido à detetive espiritual. Ele tem uma missão: baixar a lenha em todas as ameaças ao mundo dos vivos, mesmo que seja no mundo espiritual.
Bleach - Ichigo é um Shinigami, que usa seus amigos como pretexto para lutar contra os mais fortes seres deste e do outro mundo.
Naruto - Um gurizinho com roupa de gari e com o diabo espírito de uma raposa no corpo dá uma coça em ninjas mil vezes mais discretos que ele.
Vou parar com esses exemplos, já que to cansando...)

Então... Ah, sim, o KoF...
É claro que você entende que, quando eu escrevo KoF não estou com tosse, apenas abreviando o nome do jogo...
A originalidade está no modo como as lutas são feitas. A maioria dos KoFs apresenta o estilo Team Battle (3 contra 3). Cada personagem da SNK (atual SNK Playmore) tem uma história relacionada com seu time, país ou jogo de origem.
A série de jogos começou com a Saga Orochi (que começa com Rugal, passa por Goenitz e é goooolll... termina com a morte de Orochi)...

KoF 95 - Estréia de Iori, Kyo passa a ser o Hero do jogo, a saga Orochi começa a ser revelada.

KoF 96 - Goenitz revela os planos de Orochi: dominar o mundo (juuuura?).


Kof 97 - Orochi aparece. Novíssimos golpes. Muitos segredos são revelados sobre as famílias de Kyo e Iori.

 Depois a Saga Nestis (que começa com Krizalid, passa por Zero e termina em Igniz):


Kof 99 - Krizalid faz clones de Kyo para (adivinha! Adivinha!) dominar o mundo.


KoF 2000 - Zero prapara o Canhão Zero, uma arma capaz de (adivinha!) destruir o mundo.


KoF 2001 - Ignis, abordo de seu satélite particular tentará... é, você deve imaginar...
E depois a Saga Ash Crimison (que começa com Mukai, passa por Magaki e vai... até hoje...)

Então, voltando ao tópico-mor deste texto, o Kof estava absolutamente cheio de temas que poderiam ser usados como principais no filme.

Exemplos:
1 - Rugal faz o torneio para enfraquecer o mundo;
2 - Chizuru organiza o torneio para que os vencedores derrotem Goenitz;
3 - Yashiro organizaria o torneio para liberar a força de Orochi;
4 - Krizalid usa os clones para dominação global e Kyo estraga sua festa, pós-torneio;
 N - e assim por diante.

Aí, um cara que nunca sequer jogou uma única ficha numa máquina de KoF resolveu fazer o roteiro. Ele deve ter mergulhado em uma desatenta leitura na Wikipédia a respeito do KoF e se sentiu apto a fazer essa brilhante pérola do cinema gamemaníaco...

Enumerarei os fatos. E preparem-se, pois lá vem SPOILER!

1 - Vejam só o gigante Rugal e suas secretárias:

Sobre a imagem ao lado, você reconheceu o Rugal? É o mesmo ator que fez Groxo, no filme X-men. Um anão interpretando um gigante! Será que ele tem todo esse talento?

Vice e Mature eram, no game, secretárias de Rugal. No filme, são um par de lésbicas (não estou brincando) que tem pavor dele. Rugal as chantagia para que elas convidem outros lutadores para participarem do KoF.

Isso sem contar que Mature luta armada no filme com duas tonfas, coisa que nunca aconteceu no game.

2 - O KoF não é um torneio de luta de reconhecimento mundial (no filme). Ele é um jogo virtual, praticado em outra dimensão, a qual só os convidados podem entrar através de um aparelho semelhante a um único fone de ouvido.

3 - Mai Shiranui é uma agente da CIA. Embora oriental (muito simpática), dá ares de ficante de Iori... nããããão! Para tudo! Pausa o texto aí! Quem diabos teve essa maldita idéia? Cadê o Andy, pooooorraaaa caramba! E, mas tarde, revela certas tensões na companhia de Kyo. (Se você quer saber a minha opinião sobre essa parte, leia de novo este parágrafo a partir do "nããããão!")



4 - Kyo Kusanagi não sabe o que é um KoF. Ele não passa de um mecânico de motos e sabe o básico de um Caratê muito duvidoso que aprendeu com o pai, o velho Saisyu Kusanagi que passou os últimos 10 anos completamente mudo, como um velho caquético. (Essa palavra existe mesmo?)

5 - Mai participava dos torneios do KoF sem que a CIA soubesse.

6 - Iori é um chinês cabeludo que lutou ao lado de Saisyu (OMG, que confusão) contra Rugal, mas acabou usando a força de Orochi... e... é melhor parar por aqui...

7 - O chefe de investigação da CIA no caso Rugal é Terry Bogard, que nunca soube o que é um KoF, é chefe de Mai, nunca ouviu falar de Geese Howard ou de Andy Bogard. Aliás, Terry tem os cabelos curtos, e em certas cenas do filme usa um boné que rouba de um mendigo, lembrando o original. (Que lixo!)

8 - A "dimensão KoF" é manipulada livremente por Rugal. Ele conseguiu isso roubando a legendária Espada Kusanagi e fazendo um rito para adentrar a nova dimensão. Mais tarde, descobre-se que a espada roubada era falsa, e estava em poder do (bosta do) Kyo.

9 - 70% do filme é voltado a uma questão, no mínimo, quilométrica das temáticas do KoF: como convencer Kyo a participar do KoF e ajudar Mai e Iori?

10 - Adicione ao item 9 o fato de que  a presença de Iori mata Saisyu do coração.

11 - Se alguém nunca jogou KoF, vai odiá-lo se assistir esse filme antes.


Vamos aos prós:

1 - Uma cena em que Iori é dominado pela força Orochi faz com que ele fique muito, muito parecido com o Iori que conhecemos e tememos.

2 - A maioria dos efeitos especiais é bem feita, acredite.

3 - Uma cena que vale a pena ver é... ei, espera....


Imagens dispensam qualquer comentário...

Tem um videozinho de 10 minutos, quer ver? Então clica aqui .

Até a próxima, pessoal.
Eu sou Bier. E você acabou de ler meu primeiro Spoiler Zone.
Fique à vontade para comentar. Gostaria muito que avaliassem esta postagem.

2 comentários:

Daniel disse...

O Filme não é tão ruim assim,Basta apenas Mudar o Titulo Para "Sonho de um cachorro babão numa noite de terça feira a luz de um lança chamas" Temas:Porradaria(luta com Mendingos),Comedia(I´am the King of Fightes!),Suspense(Afinal,quando vão mostrar porque o terry roubou um boné de um mendingo?) e Ação(Barulhos de Luta seguidos de uma Explosão).

Daniel "Malkaviano"

Nisa Benthon disse...

To com gastura de ver o filme.... to com medo ... mas to curiosa. E eu acho q nao faria muito diferente do meu amigo bier.... um p.... resenha hauhaauhauahuah beijos na alma!! adorei o texto meu amigo!!

Postar um comentário