sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Item Mágico para Vampiro a Mascara: Olho de Osíris

Ola galera, estava tirando o pó do meu livro de Vampire acabei achando um papelzinho de anotações com alguns itens mágicos que pretendo dar aos jogadores bem aos poucos.
No jogo de Vampiro a Mascara, itens mágicos são muito raros e poderosos, podemos encontrar estes itens em livros de suplementos de Clãs, em sua maioria bem uteis, porem bem difíceis do Narrador introduzi-las. Então vou colocar aqui alguns itens mágicos que eu achar que merecem e idéias de como você pode coloca-lo em sua Crônica.
E o primeiro item é:

Olho de Osíris
Osíris era um dos deuses mais cultuados do Egito antigo.
Era ele oferecido oferendas para uma boa colheita e boa vida no Além.
Osíris era responsável por julgar as almas dos mortos na Sala das Duas Verdades e determinar se aquela alma era digna de seguir para o paraíso.

O Olho de Osíris é um amuleto de formato oval feito de ouro talhado em baixo relevo diversos hieróglifos representando (para quem sabe ler hieróglifos) ritos a Osíris e em alto relevo, bem ao centro, esta o olho de Osíris.
  • Efeito: O portador do olho de Osíris recebe a Disciplina Auspícios. Se o portador já possuir esta Disciplina, acrescente 1 ponto no nível que possui em Auspícios.
  • Olho da Verdade: O portador gasta 1 ponto de força de vontade e pode obrigar um alvo a revelar algo, a resposta de uma à três perguntas. O alvo realiza um teste de Força de Vontade (Dificuldade 9 para humanos; Dificuldade 8 para seres sobrenaturais) Cada acerto anula uma verdade que ele seria obrigado a revelar.

O olho de Osíris, como você deve ter notado, é um item Egipcio, logo sua melhor chance de coloca-lo em sua crônica é através de um Seguidor de Set (recompença por uma missão).

Outra ideia é colocar esse item em museus como uma missão de busca. Ttoda a crônica de vampiro tem um museu no meio.

Se você é um Narrador mais intusiasta, o Olho de Osiris pode estar com uma Mumia.

Os clãs Tremere e Giovanni também podem dar este item como recompensa.



É isso ai por hoje, logo posto mais itens, qualquer coisa comentem ai! Abraço!

1 comentários:

Daniel disse...

Bem Legal,Principalmente porque Não é OverPower Demais.

Postar um comentário