sábado, 25 de setembro de 2010

Coisas que os Jogadores entendem quando o Narrador fala.

O Daniel, leitor do blog e um de meus jogadores da mesa de vampire que jogamos via Skype, me enviou essa frases que os Narradores falam seguido das frases que os jogadores escutam:


Eu cheguei na conclusão que os jogadores ouvem algo completamente diferente quando o Narrador diz certas coisas no jogo. Aqui estão alguns exemplos do que o Narrador diz, e o que os jogadores realmente ouvem.
O que o Narrador diz: "De repente..."
O que os Jogadores realmente ouvem: 
"Preparem-se para se esquivar ou absorver o dano."
O que o Narrador diz: "Bem, você consegue fazer isso. Mas nada acontece."
O que os Jogadores realmente ouvem: 
"Suas ações não são parte da história, logo eu não vou me preocupar com suas bobagens nesse momento."
O que o Narrador diz: "Você tem certeza que quer fazer isso?"
O que os Jogadores realmente ouvem: 
"Eu te desafio! Vamos! Eu duvido que tenha coragem!"


O que o Narrador diz: "Hmm. Me dê um segundo, OK?O que os Jogadores realmente ouvem: "Dessa vez você me pegou."
O que o Narrador diz: "Vocês se conhecem num bar."O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu não posso pensar num jeito melhor de colocar vocês juntos, então por favor vamos considerar que vocês todos se encontram OK?
O que o Narrador diz: "Seu Senhor não está em casa."
O que os Jogadores realmente ouvem: 
"Seu Senhor não tem nenhuma dica ou informação importante, nem ele vai te ensinar uma Disciplina nova, então pare de pedir para ir vê-lo."
O que o Narrador diz: "Você sente que não deveria estar se metendo com esse cara."O que os Jogadores realmente ouvem: "Esse NPC é muito mais legal, mais forte e mais malvado do que qualquer um de vocês!"
O que o Narrador diz: "Ele aparentemente não está sendo afetado."O que os Jogadores realmente ouvem: "Você está abusando de um de seus poderes , então eu decidi que ia te ensinar uma lição, fazendo um inimigo imune àquele poder!"
O que o Narrador diz: "O Príncipe aparece na porta da sua casa."
O que os Jogadores realmente ouvem: 
"Você está indo pelo caminho errado, então eu tive que trazer um NPC bem poderoso pra te colocar de volta na linha."
O que o Narrador diz: "A caçada por aqui é escassa."O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu não ligo se seu personagem tem pouco sangue. Eu não quero que você saia correndo pra caçar agora."
O que o Narrador diz: "Ei, pessoal, tive uma grande idéia!"O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu vi um filme ontem de noite."
O que o Narrador diz: "Eu não ligo para o que o livro diz! Viva a Regra de Ouro!"O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu sou um tirano."
O que o Narrador diz: *risada sarcástica*O que os Jogadores realmente ouvem: "Vocês realmente vão odiar o que está para acontecer."
O que o Narrador diz: "O inimigo fugiu."O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu venci! Eu venci! Eu venci! la-la-la-la-la!"
O que o Narrador diz: "Posso olhar a ficha do seu personagem por favor?"O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu tenho razões para acreditar que você está trapaceando."
O que o Narrador diz: "Quanto sangue você ainda tem?"O que os Jogadores realmente ouvem: "Hora de fazer um teste de Autocontrole."
O que o Narrador diz: "Você quer criar um novo personagem?"O que os Jogadores realmente ouvem: "Pare de me hostilizar."
O que o Narrador diz: "Vocês podem me dizer o que estão fazendo, por favor?"O que os Jogadores realmente ouvem: "Eu quero saber seus planos com antecedência, para poder preparar um contra-plano e acabar com tudo!"
O que o Narrador diz: "Eu preciso falar com você à parte por um segundo."O que os Jogadores realmente ouvem: "Estou falando com esse jogador fora à parte porque eu vou contá-lo uma informação vital, para que vocês fiquem importunando ele logo depois."
O que o Narrador diz: "Mesmo com Auspícios ativado, você não vê nada."
O que os Jogadores realmente ouvem: 
"Estou escondendo algo."
O que o Narrador diz: "Um cara com um longo sobretudo chega para vocês e fala com uma voz ameaçadora..."O que os Jogadores realmente ouvem: "Dá uma sacada nesse NPC que eu fiz! Ele não é demais!?"
O que o Narrador diz: "O Príncipe te dá uma taça e diz : 'Aqui. Beba comigo'."O que os Jogadores realmente ouvem: "O Príncipe te dá uma taça e diz: 'Aqui. Tenha um Laço de Sangue comigo'."

3 comentários:

PI disse...

bwuhahauahuahuahuahu É VERDADE!!

Caramba, jornalismi verrrrdade aqui no blog do Neco XDDD

Q tal se eu reproduzi-se isso em vídeo? **

Neco disse...

A vontade!
hehehe

Michael Mackdow disse...

olo Neco teu blog é muito bom ,abraços.

Postar um comentário