Segundo o Jornal Hoje e outros tantos meios de imprensa, o jogador de RPG e estudante de história Marcos, de 29 anos, não só conseguiu identificar os criminosos, como também conseguiu uma confissão gravada de que estes haviam cometido o crime. Ele prontamente fez a denúncia aos órgãos responsáveis e encaminhou a gravação que havia feito, fazendo com que a polícia decretasse a prisão preventiva dos suspeitos.
Traduzindo em miúdos, Marcos chegou aos criminosos através da comunidade Vampiro: A Máscara Brasil (no Orkut). Eles entraram na rede sob o pseudônimo de Dark Angels e se dizendo vampiros de verdade. Marcos acabou estabelecendo contato com eles, trocando Msn e Skype e jogando através da internet. O detalhe é que Marcos é de Porto Alegre e os criminosos de Belém. O trio continuou insistindo se tratar de um clã de vampiros e disse que Marcos teria uma prova de que eram mesmo os seres das trevas.
Marcos resolveu instigá-los a apresentar tal prova e estes, querendo se mostrar membros de uma seita satânica, enviaram uma cópia do jornal que noticiava o assassinato de Cíntia Oliveira, de 16 anos. Segundo os jornais a adolescente foi assassinada num cemitério por um grupo de jovens, que ainda bebeu parte do seu sangue. Marcos insistiu com o grupo e consegui arrancar deles uma confissão de que realmente haviam cometido o assassinato. Então, bastou ao RPGísta que sonha em ser policial, entregar o material para os órgãos responsáveis e esperar que a justiça agisse.
Espero que depois dessa o RPG deixe de ser mostrado como um jogo do mal e passe a ser mostrado como mais uma modalidade de entretenimento cultural pela mídia. Valeu Marcos!
Para saber mais visite:
- Jornal Hoje: Polícia do Pará investiga se morte de jovem está ligada a rituais satânicos
- Jornal Zero Hora: Universitário de Porto Alegre descobre crime satânico pela web
- Gizmodo: Skype + RPG + criminosos estúpidos = vampiros de Belém presos
E tem galera dizendo aí que RPG é coisa do demônio…
Fonte: 100freskura (Tio Ben)
0 comentários:
Postar um comentário