terça-feira, 13 de julho de 2010

Samurai X ganhará versão Live-Action



Olá pessoal, eu sou a Jéssica... e eu sou o Goku ¬¬'. Sou a nova integrante do Blog do Neco, e ai vai a minha primeira postagem espero que gostem!
É isso ai galera, Rurouni Kenshin, mais conhecido por essas bandas como Samurai X, ganhará em breve uma versão live-action para cinemas, com uma produção 100% japonesa. O desejo de levar a saga de battousai para as telonas não é de agora, e Nobuhiro Watsuki, autor da obra, recusou diversas propostas – até mesmo de produtoras norte-americanas.
Para o papel, após enquetes e pesquisas foi divulgado que o ator Takeru Sato o fará(que foi o protagonista da série Kamen Rider Den-O).




Para quem não lembra ou apenas ouviu falar:

Samurai X ou Rurouni Kenshin, o andarilho, é uma série de mangacriado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime.
A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura, um pacífico espadachim que prometeu a si mesmo nunca mais matar.

Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" Battousai, o retalhador. Por sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnica que num movimento contínuo, saca a espada e realizar o corte. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos. Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho").


3 comentários:

o Clérigo disse...

Desculpem a santa ignorância deste Clérigo, mas Samurai X vai virar um RPG live action ou um filme? Live action é a mesma coisa que filme?

Aurélio disse...

Caro O Clérigo, na maioria das vezes quando se refere a "Live-Action" de uma Animação Japonesa se refere a uma adaptações cinematográfica com atores reais, o típico "filme". Entretanto, não é utilizado o termo "filme" pelo o fato de quando se fala em filmes em Animação Japonesa são filmes animados, como as adaptações cinematográficas de Bleach, Naruto e vários outras animações conhecidas, por isso se usa o termo Live Action para filmes como Dragon Ball Evolution, por exemplo.

Bier disse...

Primeira postagem, é?
Ficou boa. Bastante clara para leigos e suficientemente informativa para os fãs de Samurai X. ^^x

Postar um comentário