Ola galera, hoje venho com mais uma de minhas raras dicas quase infaliveis de RPG!
Quero dar algumas idéias de como você, mestre, pode colocar uma das Bestas mais fodásticas do D&D sem se preucupar em matar quase todos os seus jogadores!
Mas o que é um Tarrasque, tio Neco?
Se você joga RPG e não sabe, então vai se ferrar...
Mas aqui esta uma ótima descrição, que ilumina até quem sabe, do bixano que roubei pesquisei do Vorpal:
"Fisiologia: Pela sua estrutura corporal, o Tarrasque é facilmente confundido com um dinossauro. Com mais de 50 feet de altura e medindo pelo menos 70 feet do nariz até a ponta da causa, o Tarrasque se move de forma semelhante a um tiranossauro, apesar de possuir os membros superiores consideravelmente mais desenvolvidos. Cobrindo o dorso do Tarrasque fica uma carapaça excepcionalmente grossa coberta de espinhos enormes, finalizando em dois chifres semelhantes na fronte do monstro.
Enquanto os chifres são usados para atacar, a carapaça é utilizada basicamente como defesa – não só contra ataques físicos, mas também contra ataques mágicos. Essa carapaça já foi descrita como parecendo ser de “diamante derretido”, descrição essa que descreve de forma precisa a sua resistência, capacidade refletiva e lisura. Na verdade a carapaça não é feita de diamante, sendo de uma composição única na natureza.
O Tarrasque é capaz de digerir qualquer tipo de matéria orgânica, sendo que a sua imunidade a veneno faz com que não seja afetado por tintas, mofos e a podridão de carne morta. A garganta do Tarrasque se dilata de modo a engolir criaturas inteiras, que são levadas para digestão em três estômagos. Esses estômagos estão dentre as mais eficazes máquinas de destruição no multiverso e poucas coisas – nem mesmo poderosos artefatos – são capazes de suportar seus ácidos.
O estômago superior é um local quente e úmido em que pedras e espinhos internos esmigalham grandes objetos; suas paredes são extremamente fortes, cujos músculos esmagam e trituram itens engolidos. Esse estômago é capaz de triturar grandes rochas e desmembrar corpos.
O estômago central é um caldeirão de ácido corrosivo. Esse ácido é único no multiverso, que possui uma propriedade de disjunção única, chegando a arrancar a magia de itens devorados. Daqui, nada passa inteiro.
O último estômago do Tarrasque é um tubo de calor insuportável, que se contorce e estica em um ritmo insano. Os poucos elementos que conseguiram passar pelos outros estômagos encontram, neste, o seu fim, derretido nos vapores ácidos e sendo absorvidos pela criatura.
Essa complexa digestão demora segundos e, apesar de seu metabolismo acelerado, a grande maioria da energia absorvida é guardada para ser consumida durante as longas hibernações do monstro.
Quando se prepara para hibernar, o Tarrasque se mescla à terra, sem mover uma pedra sequer e sem deixar qualquer tipo de rastro ou de túnel atrás de si.
Enquanto mesclado à terra, o Tarrasque não sufoca, mas entra em um torpor que reduz seus sinais vitais até que a fome o desperte novamente.
Psicologia: Todas as ações do Tarrasque são movidas por apenas uma necessidade: a fome quase insaciável. Ele possui o intelecto semelhante ao de um animal e, instintivamente, vê todas as outras criaturas como comida. Devido às suas capacidades regenerativas, o Tarrasque tem pouco a temer em termos de enfrentamento com outros seres, e até mesmo aqueles capazes de matá-lo não representam nada além de comida.Por isso, o Tarrasque jamais abandona uma batalha, não interessando a forma como irá terminar.
O Tarrasque não é uma criatura maligna. Os únicos seres que efetivamente odeia são aqueles capazes de voar, pois, como o Tarrasque não possui formas de ataque à distância, qualquer criatura capaz de voar além de seu alcance não tem o que temer – um fato que irrita muito o Tarrasque faminto.
Uma vez que tenha satisfeito sua fome – que leva aproximadamente uma semana, período em que come sem parar – a criatura começa a ficar zonza e a se preparar para hibernar. Então, uma vez fora de combate, o Tarrasque busca o mais próximo bloco de pedra grande o suficiente para hibernar por muitos e muitos anos."
Por Fabiano Neme.
Um Tarrasque é uma criatura quase invencivel, então fica meio difícil de colocar um bixinho destes em aventuras com personagens jogadores de nível um pouco baixo. Então, seguem algumas dicas de como colocar um Tarrasque no seu RPG. Algumas dessas dicas são ideias que eu tenho guardadas no fundo da gaveta a anos. Então vamos a elas:
DICA 01: O Tarrasque Atrás da Moita.Aqui os personagens dos jogadores estão rumando para a cidade mais próxima, quando no meio do caminho eles se deparam com pessoas correndo e gritando em pânico. Olhando mais a frente, os jogadores conseguem avistar, subindo a estrada aquele mega Tarrasque atrás da caça. Agora cabe aos jogadores escapar da fome do mostro e lidar com o caos que, o que restou da cidade, ficou.
A aparição de um Tarrasque gera um caos não só na cidade que ele passou... mas em todo o reino. Então agora é o gancho perfeito para quests como:
1 - O Tarrasque passou e destruiu a prisão da cidade, deixando os criminosos podendo dominar o que restou.
2 - Depois da destruição, o clérigo fodão que os personagens tinha que falar depois de dias de viajem morreu, e agora os jogadores tem que levar o corpo deste clérigo até uma outra cidade antes que o corpo "esfrie" para ser ressuscitado. Alias, seria interessante que a cidade que tenha um outro clérigo que saiba ressuscitar esteja na rota do Tarrasque.
DICA 02: Tarrasque Salvando o Dia!
Em um momento de tensão, no momento em que os personagens, por qualquer razão, estejam sendo perseguidos por um exercito de Orcs (eu gosto de orcs) em uma cadeia de montanhas, de preferência montanhas no gelo. Um Tarrasque desperta, forçando todos a fugirem pelo labirinto de montanhas!
Este é um belo momento pra forçar os jogadores a entrarem em uma caverna que se revela a entrada de uma antiga civilização anã que por algum motivo maligno desapareceu! Claro que assim que entrarem, a entrada desmorona, deixando a galera presa neste lugar tendo que encontrar uma nova saída.
DICA 03: Buscar o Artefato pro Tarrasque não Acordar...
Esta é bacana, ou não. A muitos anos, um grupo de heróis derrotaram um Tarrasque, não conseguindo mata-lo, o único jeito foi prende-lo em uma fortificação e através de um ritual, encantado em um item que selava a porta, fazendo a criatura dormir para sempre. Porem, um ladrão safado roubou este item para um "colecionador". Agora cabe aos personagens buscar este item para impedir que o monstro desperte.
Este é o momento para realizar uma quest que exija urgência e preça, dando um prazo para ser realizada, pois o monstro a qualquer momento vai despertar para aniquilar (^^). É um bom momento pra fazer dois ou mais ambientes ambientes, ou seja, missão de buscar o ladrão direto na guilda e outra pra tomar o item do comprador, que DEVE ser um monstro foda como Devorador de Mente, Beholder ou um Dragãozinho.
DICA 04: Tarrasque como Bicho de Estimação.
Esta é um pouco mais complexa. A anos, os habitantes de uma grande cidade tem um acordo com uma grande civilização de ____________ (preencha com qualquer civilização um pouco primitiva, quer dizer, que lembre aqueles indios maias, incas ou astecas, ou seja, aquele grupo tribal. Não necessariamente humanos, trogloditas se encaixam muito bem.). Este acordo se deve a uma antiga guerra travada entre este povo, que sempre, em um período de X em X anos roubava o gado da cidade. No momento, o acordo consiste em: A cidade fornece o grande numero de gado para este povo, e este povo da em troca grande quantidade de uma misteriosa pedra preciosa.
No entanto, na ultima troca, este povo se tornou hostil, levando o gado, os soldados (quem sabe até o rei ou o principe) e as pessoas da vila onde a troca é realizada todos os períodos de tempo.
Agora é a hora de realizar aquela missão de busca em território hostil. Nesta quest os jogadores podem descobrir que esse acordo se mantem com outras cidades/reinos, e que o mesmo aconteceu com estas localidades. Chegando na base principal desta civilização, e depois de varias subquests talvez, os jogadores podem descobrir que esse povo a anos trata o Tarrasque como um deus. Que é alimenta em tempos regulares por este povo, que extrai de sua carapaça as misteriosas pedras preciosas.
O novo Xamã deste povo, falou com o "deus" e ele disse que gado não o agradaria mais, homens e mulheres deveriam ser acrescentados ao cardápio.
Mas ai vem o porem, pois deixando esta população seguir com os sacrificios, o monstro se mantem no lugar.
Mas se impedirem, o monstro sai de sua moradia em busca de alimento, retomando a destruição.
Bem, é isso ai galera! Espero que gostem desta minhas dicas para enfiar um Tarrasque no seu jogo. Se tiverem mais idéias mandem! Posso postar aqui com os devidos créditos!
Abraço!
2 comentários:
Cara, muito bom, mas não entendi a dica 4... acho que li meio rápido!
alguem ja consceguil matar um tarrasque ??
Postar um comentário