segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Hogwarts RPG: Vantagens!


Vantagens                                                                                                                       
Como o nome ja diz, vantagens são talentos e habilidades a mais que seu personagem pode ter.
Para se comprar vantagens o jogador utiliza os pontos de Aptidões ou compra através dos pontos de Desvantagens que adquiriu.
Estas vantagens lhe dão bônus em alguns tipos de ações, geralmente um bônus de +2, e você não pode comprar vantagens que aumente seu valor em qualquer Aptidão. Exemplo: Uma vantagem que lhe de +2 em Aptidão Física. Vantagens tem geralmente o custo de 1 ponto. Mas o mestre e os jogadores podem inventar vantagens que custem mais caro mas que rendam mais poder.


Fortão: Você é mais forte podendo carregar e empurrar mais coisas. Você recebe um bônus de +2 em testes de empurrar e levantar peso.

Mestre em Vôo: Você tem um talento para manobrar sua vassoura. +2 em testes de Vôo.

Rato de Biblioteca: Quando ninguém sabe sobre um assunto, você lembra que já leu sobre isso na Biblioteca. +2 para testes de memória (Aptidão Mental) para lembrar sobre um livro que explica a magia, poção e/ou feitiço que procura. Você não vai dominar o assunto mas poderá ir até a biblioteca sem precisar procurar o livro certo.

Facilidade em Matéria: Você tem facilidade em duas matérias. Em duas matérias de Hogwarts a sua escolha você recebe +2 em testes para aprender novas magias. Você pode pegar esta vantagens várias vezes porém não podendo escolher a mesma matéria.

Mestre em Poções: Você sabê como fazer poções mais eficazes. Você recebe +2 em seus testes de criar poções, além disso seu crítico para poções é 18-20 para efeitos maximizados.

Coragem de Gryffindor: Você possui o espírito corajoso de um verdadeiro Gryffindor. +2 em testes de coragem.

Beleza de Ravenclaw: Você possui beleza e carisma comparadas aos da fundadora Ravenclaw. +2 em testes sociais contra pessoas do sexo oposto ao seu.

Astucía de Slytherin: Você é astuto como uma cobra, podendo manipular as pessoas com mais facilidade. +2 em testes de manipulação e lábia.

Amizade de Hufflepuff: Você é gentil e carismático com as pessoas como um verdadeiro aluno de Hufflepuff. +2 em testes sociais com pessoas que lhe tenham como amigo e que ainda não lhe conhecem (não funciona com inimigos).

Puro Sangue: Você vem de uma família tradicional de Bruxos, sendo puro sangue você não sofre o preconceito de alguns outros bruxos.

Mestre em Herbologia: Você domina esta matéria como poucos, conhecendo diversos efeitos de diversas plantas que podem ajudar em certos momentos. Você recebe +2 em testes de herbologia, podendo realizar um teste com o mesmo bônus para lembrar se existe alguma planta que pode ser util em determinada situação. Existe ainda 20% de chance de você ter guardado em seu estoque pessoal a planta que precisa.

Familia Rica: Sua familia possui muitas posses, você tem uma bela e rica vida. Você recebe o dobro de Galeões no momento que for comprar seu material escolar. Em seu aniversário recebe um presente ótimo de sua familia.

Boa Fama: Devido a ações suas ou de seus parentes que passaram pela escola antes de você em Hogwarts, você é bem quisto pela maioria dos professores e alunos da escola, que podem facilitar algumas coisas para você quando não for muito suspeito. Em termos de jogo, você recebe +2 em testes de obter informações dentro de Hogwarts.

Duelista Ágil: Você esta sempre preparado para duelar contra outro bruxo, podendo realizar rapidamente um feitiço antes mesmo que o seu adversário perceba. Você recebe +2 em Agilidade da Magia.

Magia Poderosa: Sua magia é muito potente. Você recebe +2 em testes de Potência da Magia.

Magia Precisa: Quando você lança suas magias dificilmente erra seu alvo. Você recebe +2 em Precisão da Magia.

Resistência à Feitiços: Você tem uma maior resistência a feitiços e encantamentos. +2 em testes de resistência contra feitiços e encantamentos (isso funciona com poções também).

Sorte: Você possui uma grande sorte, porem ela tem limite. Duas vezes por dia você pode repetir um jogada com um bônus de +2 (você fica com o resultado maior do testes que rolar).

Amigo Mais Velho: Você possui um amigo ou parente que esta estudando em um ano mais avançado em Hogwarts. Ele pode te ajudar em alguns momentos, porem talvez ele também te peça alguns favores. Escolha o ano em que seu amigo esta, quanto mais avançado o ano, mais forte ele será, no entanto mais rápido ele vai estar formado e vai sair de Hogwarts.

Simpatia de um Professor: Um dos professores de Hogwarts gosta de você e vai te ajudar em muitas coisas.


_____________________________________________________________________
Por hoje é isso ai galera, qualquer duvida ou sugestão é só comentar ai no post ou mandar e-mail para neco_barcellos@hotmail.com
Abraço e em breve vem mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tou acompanhando, achei bastante interessante. Nunca mestrei o potter mas vou dar a dica do blog a o pessoal aqui da cidade, que gosta muito, e inclusive jogou muitas vezes uns improvisos.

Abraços

http://rpgdm.erickpatrick.com/

Neco disse...

Opa, Que bom que esta gostando, Fábio!
Leio direto o RPG do DM e escuto sempre o podcast! ^^
Mostre ao pessoal que curte Potter, estou procurando fazer um sistema que visa se encaixar no estilo da serie, e a ajuda do pessoal que conhece bem a serie é sempre bem vinda!

Abraço!

Postar um comentário