terça-feira, 5 de outubro de 2010

As armas mais maneiras dos cinemas

Smith and Wesson Modelo 29 (Calibre .44) – Dirty Harry

Quando Clint Eastwood nos apresentou a Magnum Smith and Wesson Modelo 29 ela era a mais poderosa pistola do mundo e explodiria sua cabeça facilmente. Devido ao poder de fogo da arma existe o sério problema com o "coice" da "maledeta" (a mira do segundo tiro fica comprometida). Por isso ela não é uma arma muito prática para a polícia. Com isso ela ficou mais fodona ainda... Você só terá 6 tiros para disparar, mas você só precisará de 1. Por pessoa.

A espada de William Wallace – Coração Valente

Você sabe o que separa William Wallace de sua espada? Dois centímetros... Esta espada tem 1,65 metros apenas alguns centímetros menor que o próprio Mel Gibson. E pode retirar o William Wallace que ela fica ainda mais animal. Pesando cerca de 3 kilos (dependendo da configuração) e com sangue de centenas, quiçá milhares, é realmente uma espada de uma era. Infelizmente hoje em dia ela está guardada por vidros bem grossos no Monumento à William Wallace perto de Stirling, Escócia. Quando o apocalipse zumbi chegar (e ele virá) será a primeira coisa a ser roubada.

A ZF-1 de Zorg – O quinto elemento

A ZF-1 pode ser confundida como uma arma a jato, mas "caixa de ferramentas" seria a melhor definição. Esse bebê tem um recarregador de titânio, um tambor de 3.000 tiros com rajadas de três a trezentos tiros, que com o botao "replay" o atirador pode disparar um único tiro e todos os próximos irão para o alvo do primeiro. Vejam o vídeo:
Ainda temos um lançador de foguetes, uma balestra com flechas explosivas ou venenosas, um lançador de redes, um lança-chamas, e um sistema "cubo de gelo". Pensou que acabou? Nada. Ela é ambidestra e tem um desnecessário botão de auto-destruição e ainda se divide automaticamente em 4 partes para facilitar a passagem em scanners de raio-X. Ah sim, e ela se transforma. A única questão é: quem é a co-estrela mais quente de uma arma transformer - Megan Fox ou Milla Jovovich?

Power Loader – Aliens

Versatilidade é a palavra de ordem quando é você que está em um exoesqueleto. Você pode levantar caixas, mísseis, levantar a perna e acabar com Aliens. Vocẽ é aquela do tipo limitada às garras, mas você precisa de espadas, armas ou serras elétricas quando você tem um exoesqueleto? Não, não. Caso você não consiga esmagar seu alien com pura energia hidráulica, apenas jogue-o para fora na câmara mais próxima.

Klingon Bat’Leth – Star Trek

Traduzindo do Klingon, Bat’Leth significa "espada de honra". A Bat’Leth (sim, é difícil chamá-la de espada) foi criada por Dan Curry, produtor de efeitos especiais e ela é animal. Ponto final. Ela é tão animal que você pode comprá-la por menos de US$ 200. E só existe uma coisa mais animal que uma longa espada: várias espadas em uma só. Funcionou com sabres de luz por que não funcionaria com espadas tradicionais? É como se tivessem combinados todas as armas das tartarugas ninjas em uma só.

Vera – Serenity

No filme, Vera é a arma preferida de jayne. E o que tem de tão especial nesta arma? É uma Callahan fullbore com trava automática com gatilho personalizado e entrada completa para cartucho duplo. Na verdade é uma modificação da Saiga-12 modelo Kalashnikov. É uma arma tão poderosa que é capaz de derrubar redes elétricas do tamanho de naves espaciais.



Sabres de luz - Star Wars

É impossível falar de armas fodonas sem falar da civilizada, elegante, enorme e cirúrgica espada de energia. Tem propriedades cortantes sem limites, além de vir em várias cores. E ainda rebate disparos de armas de laser.





Espada Hanzo – Kill Bill

Hattori Hanzo fez o melhor produto feito de aço do Japão e ele não trabalha para a Toyota. Ele é o mercador da morte que Nicolas Cage (Senhor das armas) gostaria de ser. Em vista disso, ele promete a Deus para nunca produzir uma outra espada. Até Uma Thurman chegar e falar com ele sobre umas melhorias. Ela então vai pintar a cidade de vermelho. Se ela tivesse encontrado Deus no seu caminho, Ele seria cortado também. A espada é tão fodona quanto sua dona.

Serra elétrica - Uma noite alucinante

Serras elétricas sempre tiveram tipos bem diferentes de donos: artistas, madeireiros e claro, Ash da série "Uma noite alucinante". A maioria deles sempre usou a serra elétrica movida a gasolina para tarefas relacionadas à árvores. Ash teve outras idéias como usá-la para arrancar membros de demônios, pessoas, zumbis e qualquer coisa que o deixasse irritado. Mesmo que essa coisa seja sua própria mão. Além disso, polegares opositores não são tão eficientes como um braço-serra-elétrica. Sim, voa pedaços por todos os lados e faz a maior bagunça, mas define exatamente os que é ser homem!

BFG – Doom

BFG significa Big Fucking Gun. Big. Fucking. Gun. Você entendeu. Vamos falar desta arma sem o blá-blá-blá científico de como funciona esta belezura. Ela simplesmente atira uma enorme bola de plasma que vaporiza qualquer coisa na reta. Claro, ela vem com o "The Rock" e as duas horas com visual mais ou menos mas vale a pena mesmo assim. Você pode suportar isso ou ir para o PC e abrir um novo buraco no inferno - uma BFG por vez.


Adaptado e traduzido por Denis Paranhos
From: coolmaterial.com/roundup/badass-movie-weapons/

3 comentários:

Andrezinho "a Mochila" disse...

Bem, também colocaria o rifle de assalto M590(Ruger Mini-14), da série Space: Comando Espacial.

Rodrigo disse...

E eu colocaria a Magnun de Jean Reno em Wasabi, uma classica "Magnun Reno de Alto impacto" hehehe

Raphael disse...

Me dá uma raiva de que confunde motosserra com serra elétrica.

Postar um comentário