quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hogwarts RPG: Beco Diagonal e Banco Gringotes.

O Beco Diagonal                                                                                                             
Agora esta na hora de gastar seus Galeões comprando sues materiais no Beco Diagonal! O Beco Diagonal é um dos lugares pertencentes ao mundo bruxo que estão escondidos no mundo dos trouxas. Entra-se no Beco Diagonal pelo bar O Caldeirão Furado. A entrada do bar, em Londres, fica na Charing Cross. Uma vez que se entra no bar, você precisa ir até um pequeno pátio murado, onde você conta os tijolos acima da lata de lixo (”três para cima…dois para o lado…”). A parede de tijolos se afasta abrindo uma passagem em forma de arco que dá entrada ao Beco Diagonal. É uma rua de pedras irregulares, cheia de lojas e, erguendo-se entre elas, o banco dos bruxos, Gringotes.

Gringotes (Banco dos Bruxos)                                                                                     


Ao andar quase a metade do Beco Diagonal, perto de sua interseção com a Travessa do Tranco, se encontra uma imponente edificação de mármore branco: o Banco dos Bruxos Gringotes. O banco, que se destaca “sobre as lojas vizinhas”, é um lugar onde bruxas e bruxos britânicos guardam seu dinheiro e outros bem valiosos, em cofres quilômetros abaixo da terra. Os cofres são fortemente guardados – como Hagrid diz, “só um louco tentaria roubar o banco”.
O secular banco é administrado por duendes e apenas estes sabem sobre os segredos das serpenteantes passagens subterrâneas e sobre os encantamentos (e as criaturas!) do lugar para se defenderem contra os intrusos. Osduendes possuem um código que os proíbe de falar sobre os segredos do banco e considerariam “vil traição” quebrar qualquer parte do tal código.

“Gringotes é o lugar mais seguro do mundo para guardar qualquer coisa que você quer que fique segura – com exceção talvez de Hogwarts.” – Hagrid


O sistema monetário do mundo dos bruxos se baseia em três moedas: Galeão, Sicles e Nuques.


Galeão: São moedas de Ouro.

Sicles: São moedas de Prata. 17 Sicles valem 1 Galeão.


Nuques: São moedas de Bronze. 29 nuques valem 1 Sicles.




Todo novo bruxo recebe de sua familia uma conta no Gringotes, que não é um cofre de alta segurança, mas sim uma espécie de conta jovem, com 150 Galeões para que ele compre seus próprios materiais no Beco Diagonal.
______________________________________________________________________
É isso ai galera, por agora já sabemos quantas moedas nossos bruxos terão nos bolsos, na seqüencia vou postar cada loja com os itens a venda para você já ir calculando as finanças!
Antes de dar tchau, mando um abraço pro leitor Rodrigo Rocfury que me mandou um site incrível chamado Potterpédia
Veja ai que esse site é muito bom, tem tudo e vai me ajudar bastante!
Até +!
o/

0 comentários:

Postar um comentário