sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Armas de Pólvora par D&D 4ª edição

Olá galera!
Em minha coleção de D&D 4ª edição não conta com muitos livros, tenho os 3 bases, o livro do jogador 2 e o manual do aventureiro. Não sei se eu não vi por ser um bocó, mas não encontrei armas de fogo para os personagens usarem, então eu fiz uma adaptação das armas a base de pólvora.
Se alguém sabe de algum lugar que tenha saído armas de fogo me passe, que ai vejo, comparo e uso se ficar melhor.

Formula Alquimica           Preço              Perícia-Chave
Pólvora                                200po         Arcanismo - Ladinagem

Obs: para fazer pólvora, segundo a wikipédia, você precisa de Enxofre, Carvão Vegetal e Salitre.

PÓLVORA
Nível: 5
Categoria: Outros ou Volátil
Tempo: 1 hora
Custo em Componentes: 50po para 250g
Preço de Mercado: 200po

Este pó negro, em contato com fogo, queima muito rapidamente. É necessário utiliza-lo com extremo cuidado para que não haja um terrível explosão. Se for molhada, a pólvora perde sua utilidade
Regra opcional: Se o personagem receber algum dano de fogo maior que 20, existe um chance de 40% da pólvora explodir. O personagem recebe dano igual a 1d8 a cada 50g de pólvora que estiver carregando +5 de dano continuo de fogo.


Talentos

PROFICIÊNCIA COM ARMA DE PÓLVORA
    Pré-requisito: Int 13.
   Benefício: O personagem adquire proficiência com armas que utilizam pólvora (Garrucha, Mosquete, Canhão e Granada).
    Especial: No 5° nível, se o personagem não possui o talento Alquimista, pode-se criar pólvora como se tivesse o talento Alquimista.

RECARGA RÁPIDA
    Pré-requisito: Des 15.
    Benefício: O tempo de recarregar a munição de uma armas é reduzido para uma categoria abaixo.
    Especial: É possível escolher este talento mais de uma vez. Sempre que adquiri-lo, selecione uma arma diferente.

Armas de Fogo
Segue ai uma lista de armas de fogo. Se alguém tiver alguma outra ou alguma observação é só deixar no comentário. Estas armas não possuem pente então devem ser recarregadas a cada rodada. Se por algum motivo a arma for molhada, a pólvora já preparada deve ser trocada. Cada tiro de Garrucha e Mosquete consome 5g de pólvora.

Garrucha: Esta é uma pequena arma de fogo. Possui um cano curto e dispara um tiro por vez. É utilizada com uma mão.
Prof.: +3           Dano: 1d8      Alcance: 10/20
Peso: 1,5Kg     Grupo: Arma de Polvora
Propriedade: Recarga mínima.    Preço: 50po
Munição: Balas de Garrucha (20) 1po (1,5kg).



Mosquete: Esta é uma longa arma de fogo que deve ser utilizada com as duas mãos.
Prof.: +2       Dano: 1d12     Alcance: 20/40
Peso: 3Kg     Grupo: Arma de Polvora
Propriedade: Recarga movimento.  
Preço: 80po   Munição: Balas de Mosquete (20) 2po (2,5kg).



Granada: Este globo enchido com pólvora, explode quando o pavio é totalmente queimado.
Prof.: +2       Dano: 5d10 e 10 dano continuo de fogo     
Alcance: 5/10 - Explosão 3
Peso: 3Kg     Grupo: Arma de Polvora
Propriedade: --     Preço: 30po   



Então aí isso ai galera! Iria colocar o exemplo de Canhão, mas não acho necessário, ainda mais que tem uma serie de armas que poderiam ser feitas, mas que no fim dariam na mesma. Vou colocar uma imagem que pode dar expiração, ou não, para criarem suas armas. 


Um Abraço e qualquer coisa é só comentar ou mandar e-mail (neco_barcellos@hotmail.com)
o/



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito show.. é uma boa, não tenho todos os livros mas queria usar isso a algum tempo..

Valeu Neco!

Neco disse...

Vlw Fábio!
Bom proveito ^^

FABIANO JB disse...

showww

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