quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Debate Online Sobre Classificação Indicativa dos Jogos de RPG

Olá galera!
Hoje trago uma noticia muito importante que me foi enviado pelo Wagner da Funbox Ludolocadora!

O Ministério da Justiça esta realizando um debate online para elaborar a Classificação Indicativa de produções audio visuais, jogos eletrônicos e jogos de interpretação (RPG). 
Esta Classificação Indicativa é a informação da faixa etária e de conteúdo  ao qual o produto não é indicado, facilitando a escolha do enterterimento familiar, principalmente pelos responsáveis das crianças e adolecentes que vão ter mais confiança sobre o jogo que seus filhos estão jogando.
O diferencial desta nova portaria sobre a Classificação Indicativa, é que antes de ser implantada, o Ministério da Justiça abriu um debate online para que as pessoas expressem suas opiniões sobre as Normas e Critérios propostos pela nova Classificação Indicativa.

Isto realmente é muito importante, pois esta oportunidade de colocarmos nossas opiniões sobre o assunto podem ajudar muito a aumentar a aceitação publica de jogos de RPG. Nosso hobby é tão mau visto devido a reportagens sem sentido, e com uma Classificação Indicativa regulamentada, pode trazer mais confiança as familias que se preocupam com o que os filhos se divertem.

O debate online vai até este sábado (dia 18), as opiniões vão servir para organizar a portaria que vai regulamentar. E quanto mais pessoas participarem, melhor vai ser para não só nosso bom RPG, mas também para nossos filmes, e jogos eletronicos!

O Debate esta sendo realizado em: http://culturadigital.br/classind/blog#2233

Participe, mas seja sério nas respostas... não seja um Troll desta vez.
E divulgue ai que puder e quiser!
Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário