domingo, 19 de dezembro de 2010

Jogo Battle for Wesnoth ou ótima maneira de montar mapas de RPG

Olá galera, estou postando menos do que deveria por dois motivos:

  1. Estou de Ferias \o/
  2. No momento que estou na frente do PC é porque estou jogando Battle for Wesnoth
Pra quem não conhece, Battle for Wesnoth é um jogo para computador muito leve e gratuito que é uma mistura de estratégia e rpg. O jogo é lotado de missões muito maneira onde a trama principal é o clássico irmão malvado que assume o trono do irmão rei bonzinho e que começa a escrotizar o reino todo... no caso de Battle for Wesnoth é uma parente parente malvada. O jogo conta com vários elementos clássicos de nossos rpg como elfos, humanos, orcs, mortos-vivos, lichs, arquimagos anões e tudo mais que recheiam nossos livros. Mas o que tem de novo (ou no mínimo raro) neste jogo é que cada unidade que você recruta, ganha experiência e evolui de classe, além de cada soldado ter seu nome próprio, o que faz você se apegar ao que vão se destacando no decorrer do jogo, pois se o personagem morre, você nunca mais vai velo.
Prepare-se para a batalha!
Mais uma coisa, o jogo é em português, e como eu disse, é muito leve, roda em qualquer PC (se não rodar no seu, preocupe-se). Você pode jogar enquanto faz outras atividades no PC sem se preocupar em travar.
O que mais me impressionou no jogo foi o cenário, que é muito bem feito e que faz a diferença na hora da batalha, ou seja, se você é um Elfo, você ganha bônus lutando na floresta, se você é um orc ganha bônus quando é noite.
Nem sempre é fácil derrotar seus inimigos.
Bem, chega de falar do jogo, aqui está o link para você treinar e quem sabe tentar me vencer em uma batalha online!


Mas antes de terminar, eu quero dar uma dica para você amigo RPGista. Quando você instala o jogo, vem junto um editor de mapa, que você usa para criar seu próprio campo de batalha para o game. Mas você pode utilizar de uma outra maneira... por exemplo:

Vamos dizer que eu queira um mapa de uma região costeira, com um rio que divide os a região em dois, de cada lado uma cadeia de montanhas com um grande pântano ao norte, uma floresta ao oeste e uma vila ao leste próximo as ruínas de uma castelo. Rapidamente, com um papel eu desenharia algo assim:
Mas agora, com mais rapidez ainda, com o editor de mapa Battle for Wesnoth:

Muito melhor e pratico! Você nem precisa jogar, só o mapa já vale o download
Então baixem o jogo e não se preocupem pois ele é gratuito!
E façam uns mapas maneiros, podem mandar que eu posto aqui hehe
Abraço e até a próxima!
o/

9 comentários:

Augusto disse...

Poooow genial cara, adoro esse jogo.

Jogue a 1ª campanha...é demais.Esse jogo é totalmente inspirado no universo tolkeniano.

Mas quem ia pensar em fazer mapas com para rpg com o editor?!Só vc mesmo cara.

Matéria Show.

Luis. disse...

Hey Neco, se quiser uma partida é só chamar lol

Muito bom esse jogo ^^

Neco disse...

Esse editor de mapa é muito maneiro! Mas o jogo é realmente viciante!
Vamos marcar um jogo ai! só add no msn que marcamos neco_barcellos@hotmail.com

Corrêa Icerhorse disse...

Cara, eu também jogo Wesnoth, vamos marcar algum jogo? Você joga ainda ?

Unknown disse...

quero jogar online como faço

Unknown disse...

Sem dúvida é o melhor jogo da categoria... RECOMENDO
quem tem dificuldades no jogo é só acessar esse video...
https://www.youtube.com/watch?v=sl4yxarYTUw

FOI EU MESMO Q FIZ!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

galera! nao consigo passar da ilha de alduim. alguem me ajuda???

Fernando disse...

Melhor Jogo

Postar um comentário