quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aprenda a fazer uma mascara do Rorschach que muda a imagem

Olá Galera! Este Post roubei na cara dura do Blog Cavaleiro das Noites Insones!
Trata-se de um tutorial que vai te ensinar a fazer a mascara do Rorschach, personagem de Watchmen.
Mas o diferencial é que esta mascara muda o desenho, vejam ai o resultado final e clique no post para aprender a fazer sua própria máscara.



Agora o trabalho difícil... os ingredientes para tal trabalho são poucos, mas de difícil acesso.

Tinta Termocrômica 30ºC Preto à incolor;
Base Transparente para Tinta Acrílica Permanente;
Tecido branco (algodão ou brim);
Papel-Filme;
Pincel

Misture um pouco da Tinta Termocrômica à Base Transparente, até ela fica liquida o suficiente. Aplique em um tecido grosso, de preferência de algodão ou brim, e deixe secar, coberto com um papel-filme. Depois de seco, o tecido pode ser usado como máscara, e o simples ato de respirar nele faz com que ele fique preto ou branco.

Vale notar também que ele não pode ser usado em lugares de temperatura quente (praia, rua, etc), pois não vai ter o mesmo efeito, e também a parte pintada tem que ficar exposta, para melhor visualização. O vídeo explica bem, e é até simples de fazer, o ruim é conseguir o material... Mas estou a procura do meu futuro cosplay...

Se os senhores conseguirem o material facilmente pela net ou em sua cidade, mande um e-mail para mim, pois até agora, está difícil de conseguir.


Nota do Neco: eu acho que se você respirar muito por essa mascara pode estar ganhando uma morte lenta e dolorosa por intoxicação... mas o efeito vai ser maneiro, será lembrado para sempre na convenção que for...

2 comentários:

@FFenrirX disse...

kkkkkkkkkkkkk Valeu a visita nos Cavaleiros das Noites Insones! Só um adendo: depois de seca, a máscara é inodora, mas tem que deixar secar, como toda tinta. E, obviamente, não molhar e respirar.

Abraços

Unknown disse...

vcs tem certeza de que essa tinta não faz mal pra saude por ficar ali respirando todo tempo?

e se molhar com o suor da respiração?

faz mal respirar com o suor molhado ?

ein? ein? alguem ? ajude ?

Postar um comentário