quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Neverwinter Nights 2

Fala moçada... Hoje estarei dando inicio a uma saga, cuja recompensa, é o alivio de todos.
Começarei esta saga, explicando o que é Neverwinter Nights 2, e loco após isso, estarei colocando o Detonado(Walkthrough) do jogo feito por mim( :D ), então, dividirei em partes o detonado, postando uma parte a cada semana mais ou menos, caso alguém precise em menos tempo, colocarei em menos.
Bom, vamos começar a falar desde ótimo jogo, que desde Baldur's Gate, não havia visto melhor!



O que é NwN 2?


Neverwinter Nights 2 é um jogo de RPG produzido pela Obsidian. O jogo é uma seqüência de Neverwinter Nights, apesar de o enredo não continuar a trama do primeiro título.


Um pouco sobre:
A campanha oficial (OC) de Neverwinter Nights 2 se passa no festivo vilarejo de West Harbor. O personagem do jogador é filho adotivo de um de seus moradores, mas trazendo consigo um passado obscuro. Isso vem a tona quando githyankis (raça de seres que vivem em um diferente plano de existência chamado Plano Astral) atacam o vilarejo a procura de pedaços de prata que compunham uma espada sagrada para esse povo.

O jogador poderá escolher todas as classes presentes no Livro do Jogador de D&D (Edição 3.5, FR), além de poder escolher também o Warlock, uma classe básica que, ao contrário do mago e do feiticeiro, utiliza-se de um poder de ataque chamado Eldrich Blast, cujo uso é ilimitado, alem de outras invocações com efeitos variados, como aumentar habilidades, torna-se invisível, ver o invisível, ataques especias,etc. Além das raças básicas, também poderão ser escolhidas subraças, como drow, duegar, elfo do sol, elfo selvagem, anão do escudo, entre muitos outros, inclusive os "tocados pelos planos", como tiefling e aasimar.



O bom do jogo, é que ele muda um pouco dependendo da raça em que você escolhe. E não só isso, como a dificuldade também, por exemplo, o jogo se torna mais facil quando você joga de Barbaro, porém se torna mais dificil se você joga de Mago(feiticeiro ainda é mais facil), ou druida por exemplo.
As classes de pretígio estão completas e incriveis como sempre, se já não bastasse a imensa variante de classes no inicio do jogo, ainda contamos com várias classes de pretigio.

O jogo inicia na dificuldade Normal, porém, você pode mudar para dificil, ou para D&D Puro, cujas regras do D&D são todas aplicadas ao jogo, o que o torna incrivelmente mais dificil.
O jogo também contém um sistema de "amizades" bem bacanas, onde conforme você progride, você encontra outros personagens que estão seja em perigo, seja procurando pelea, seja devendo algo. Como por exemplo:

No inicio o primeiro amigo que você faz, é um anão "Khelgar Punho do Ferro", que é um anão bem comum, adora batalhas e beber em tavernas, porém tem um desejo(o que o leva a entrar no seu grupo) de ir até uma cidade e virar um Monge. Outra que se une ao seu grupo é uma Tiefling, Neeshka, ladina, que vive batendo boca com o anão, chega ser cômico.


Se não bastasse isso, você ainda tem que se preocupar em "agradar"(ou não) os seus parceiros, por que dependendo da situação, você ganha ou perde pontos de amizade com tal personagem.


O jogo tem algumas tantas horas de diversão, e tem dois finals, o final bonzinho, e o final vilão.

Agora vou as classes:

São doze classes a escolha do jogador no inicio
- Paladino
- Guerreiro
- Druida
- Mago
- Feiticeiro
- Bruxo Arcano
- Ladino
- Barbaro
- Bardo
- Clérigo
- Monge
- Arqueiro



E 18 classes de prestígio:
- Agente Arpista
- Arqueiro Arcano
- Assassino
- Berserker Frenético(variante de barbaro)
- Ladino Arcano
- Cavaleiro Sobrenatural
- Campeão Divino
- Dancarino das Sombras
- Discipulo do Dragão Vermelho
- Duelista(Swashbuckler)
- Anão Defensor
- Algoz
- Ladrão das sombras de Amn
- Mestre das Armas
- Necromancer(Lich)
- Nove de Nyovern
- Sacerdote de Guerra




Bom galera, espero ter falado um pouco sobre o jogo, já já irei começar o post do detonado em video... Abrass e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário