sábado, 1 de janeiro de 2011

Hogwarts RPG: Aulas (Defesa Contra as Artes das Trevas)

Aula de Defesa Contra as Artes das Trevas                                                      

Defesa Contra as Artes das Trevas é a aula em Hogwarts que ensinam aos jovens bruxos a se defenderem de feitiços, azarações e maldições consideradas Artes das Trevas e também aprende magias para que possa se defender de varias criaturas das trevas.

Para aprender uma nova magia na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, o aluno precisa realizar três testes. São eles:

  1. Teste de Aptidão Mental: Para compreender o funcionamento da magia.
  2. Teste de Aptidão Mágica: Para testar se o bruxo ira conseguir realizar a magia.
  3. Teste de Precisão da Magia ou Potência da Magia: algumas magias desta aula devem ser miradas no alvo enquanto outras apenas afetam o alvo de acordo com potência da magia conjurada. Exemplo.:

Densaugeo 

Pronuncia: denz-OW-gai-oh /dɛnzau'geo/ ou den-SAW-jee-oh
Descrição: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Regra: O conjurador testa Potência da Magia. Havendo acertos os dentes do alvo crescem consideravelmente de tamanho, dificultando sua fala. Tentar realizar uma magia de maneira verbal sobre o efeito desta magia recebe uma penalidade de -10 no teste

Immobilus

Pronuncia: Desconhecido
Descrição: Feitiço de efeito paralisante.
Regra: O conjurador testa Precisão da Magia. Havendo acerto o alvo fica paralisado por 1d4+1 Rodadas. Qualquer efeito posterior que provoque dano no alvo quebra a paralisia.

________________________________________________________________
Bem Galera, hoje foi um post bem curto, mas não temam, pois os próximos serão maiores, acredito que 3 aulas em cada post... Já deu pra verem como será o estilo da lista de magias, estou fazendo elas aos poucos, quem quiser ajudar é só mandar e-mail (neco_barcellos@hotmail.com).
Não sou um grande conhecedor do mundo de Harry Potter e talvez troque uma aula por outra... então, enquanto eu for postando e virem algum erro, por favor, comentem me corrigindo ou dando dicas de como ficar melhor. Um abraço!

3 comentários:

ErikEduardo disse...

olá!
olha, eu tom curtindo muito esse sistema, por isso queria que vc informasse aproximadamente quanto ainda falta para termina-lo... é pq eu to criando uma mesa e to usando esse sistema(to fazendo umas modificações a meu gosto) e em alguns pontos ainda não está sendo possível prosseguir na aventura, como: o quadribol, os monstros e pericias...algo do tipo...entende...
então queria que por gentileza me passasse esta informação

Neco disse...

Olá Erik, que bom que tem gonstado, se quiser me mandar as modificações que fez eu gostaria que me mandasse, quem sabe pode ser melhor que o que criei e entre nas regras "oficiais".

Na parte das aulas vai ser explicado como fazer testes de vôo e logo vem a parte de Quadribol.

Referente a testes de pericia, basta você testar Aptidão de acordo com o teste. Por Exemplo: Se for um teste para mentir, faça um teste de Aptidão Social.
Se for um teste para correr, saltar, esquivar, faça um teste de Aptidão Física.

Abraço

ErikEduardo disse...

ok! xD

no seu proximo post eu faço um comentario aki msm com as minhas modificações...

flow

aguardando...

Postar um comentário