sábado, 27 de novembro de 2010

Malditos Goblins!!!

Olá galera, eu aceito muita coisa que o pessoal me manda via e-mail e msn, e ontem encontrei perdido em meio ao meus arquivos recebidos, um sistema de RPG chamado Malditos Goblins. Não lembro quem me enviou, mas li e achei a idéia do jogo muito maneira.


Neste jogo você encara desafios na pele de um Goblin! Sim um Maldito Goblin!
O sistema é mega simples, em 10 minutos li tudo e fiz 3 fichas de personagem.
E o que achei mais legal é que todo o sistema de criação de personagem é aleatório, sendo até o nome do personagem uma escolha aleatória. Eu gostei mesmo desse sistema. Não sei se o dono permite, mas vou colocar aqui esse sistema que eu achei muito divertido e vou fazer chantagem ao meu grupo pra jogar!


O sistema esta explicado em 12 paginas, e você joga apenas com o d6.
Mas você pode pensar: "Vai ser todo mundo Goblin, as fichas vão ser tu iguais?"

Mas não, pois a primeira jogada para criar sua ficha você descobre a cor do seu Goblin (Verde Claro, Verde, Verde Escuro, Amarelo, Vermelho e Azul) e cada cor da uma característica diferente.

Na segunda parte você rola sua Ocupação (classe de Personage): Mercenário, Caçador, Gatuno, Lider, Piromaníaco e Xamã. Com evolução até o 3° nível, quando o Goblin fica no máximo de seu poder.

Depois é só rolar sua Características (insano, fedorento, cicatrizes, gordo, gago e a melhor Anomalia) e rolar o seu equipamento que sua ficha está ponta. Mas se não tem idéia de nome, tem uma tabela para você rolar o nome de seu goblin.

O sistema, como eu disse, é bem simples, e seu goblim pode morrer (ou explodir) muito rápido, mas em questão de poucos minutos você pode ter um goblin novinho.

Então, meus parabéns ao criador, Thiago Junges (se ver o post comente ai) e vou colocar no meu 4shared pra quem quiser baixar esse RPG que cai perfeitamente quando queremos jogar algo rápido e diferente.

Clique AQUI para baixar Malditos Goblins em PDF.

Fichas de Personagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser muito maneiro xD

Daniel disse...

Malditos Goblins é muito bom,porem ainda não achei ninguem disposto a mestra-lo.

Dan Seven disse...

esse rpg foi criado pelo coisinha verde criador de varios rpgs como calisto e mighty blade

Postar um comentário