terça-feira, 23 de março de 2010

Avatar no CineMendes!



Nesta segunda, Eu (Neco), Cassiano e Mendes assistimos ao filme, que quase recebeu varias estatuetas do Oscar, AVATAR, de James Cameron.
Não vou colocar aqui o enredo do filme, pois isso qualquer Wikipesquisa faz por você. Mas vou expressar meu lado crítico de cinema que possuo dentro de mim.
...
Para ver o filmão fomos lá no nosso cinema VIP (casa do Mendes), onde nos foi oferecido um saboroso sorvete de flocos (obrigado mãe do Mendes pelo delicioso sorvete!) pipoca e refrigerante de limão (não sei qual era).
Você deve estar pensando: "Por que falar o que tinha de comida la?"
e eu respondo: "a comida que há, é muito importante para definir se continuaríamos a assistir o filme até o final ou iríamos para casa".
Então começou a bagaça... um filme bonito, com cenas bonitas, Pandora também é um lugar bonito (porém não gostaria de viver la, como muitas pessoas falaram), robos, naves, monstrinhos de 6 patas pra la e pra ca... e para você que não viu, os Na'vi são belas criaturas com cauda e com mais de 3m de altura.
Avatar mostra, de certa forma, a realidade que nosso mundinho quase redondo funciona: EUA achou algo valioso em um lugar que não os pertence e tenta tomar tudo pra sí através de bombardeios, execuções e tortura (se eu sumir vocês sabem o que aconteceu comigo).
Em fim, o filme não agradou a nós três em relação ao enredo (teve muito do "eu ja vi isso

em algum lugar...") porem (pelo menos para mim e para os críticos de cinema que deram aqueles... Oscares... de melhor direção de arte, fotografia e efeitos visuais) as imagens e efeitos ficaram muito bons e vale a pena assistir... além do mais, o filme custou 237 milhões de dólares, o mínimo que podemos fazer é assisti-l0.
(como se eu tivesse contribuído pagando ingresso)
...
Mas melhor de ver um quase bom filme é ver junto com os amigos, e rir das atrocidades cinematográficas!

Nota mental: Um dia dublaremos algo! hahahaha \o/

3 comentários:

Andrezinho "a Mochila" disse...

Só para encher mais, muito do enredo do filme parece ter vindo do bom livro "Call Me Joe" (1957), de Poul Anderson, que, creio eu, baseou a HQ lançada pela editora Globo nos velhos tempos, "A Guerra da Luz e das Trevas", de Tom Veitch e Cam Kennedy (só que sem carinhas azuis como os smurfs).

Emanuel disse...

Aewww 100 xD quero o premio em

Neco disse...

Obrigado por abrilhantar meu post!
Amdrezinho, nossa biblioteca andante!
vlw!
^^

Postar um comentário