sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diário de Campanha: D&D4ed - Palmares 04 e 05 de Junho - Parte 1

Nos dias 4 e 5 de Junho fui a Palmares!
Fazer o que?
Jogar RPG!!!
Então deixamos nossas mulheres...










... e nos reunimos para um, um não, dois mega madrugadões D&D (coisas que não fazia a muito tempo...mesmo).

Até pensei em continuar uma campanha de D&D 3ed que tinha mestrado para eles ano passado, mas um dos personagens já tinha morrido (outra vez) e como o jogo ja estava no nível 10 e teriamos um novo jogador que nunca tinha jogado RPG de mesa, resolvi então mestrar uma mesa de D&D 4ed, e ver se realmete era mais fácil de ensinar aos novatos!

Os Jogadores foram:
Thobias (Halfling/Ladino de nível 3)












Emanuel (Draconato/Guerreiro de nível 3)











Mario, o novato (Tiefling/Senhor da Guerra de nível 3)











E eu que mestrei e joguei com dois personagens:
Makaria (Tiefling/Maga de nível 3) e Toroat (Meio-Orc/Barbaro de nível 3)

A história foi simples. O Draconato e os Tieflings iniciaram jogando no momento da Guerra entre as raças em Arcosia; Como você deve imaginar, um de cada lado do exercito.

O personagem do Mario, tinha uma pequena unidade de Tieflings Guerreiros (20) e mais a maga Maharia. Eram chefiados por um Bruxo Tiefling chamado Calastar, onde a missão deles era invadir o templo sagrado dos Draconatos, onde havia guardado em suas muralhas a Pedra Primordial dos Draconatos.

O personagem do Emanuel era um dos Soldados da guarda do Templo, ele tinha um dragãozinho de prata (estilo o bom e velho Dragonlance).

Batalha vai e batalha vem, o Draconato foi capturado, e o Bruxo Calastar conseguiu a Pedra Primordial! Mas claro, como o bom vilão, ele corrompeu o poder da pedra e então matou todas as testemunhas de seu plano maligno. Porem, o poder de Bahamut não os deixou morrer, porem foram enviados ao plano da Rainha de Rapina (nossa, resumi 3 horas de RPG em um parágrafo hahaha)

Ja o Ladino e o Barbaro estavam 1000 anos a frente, com a missão de ir até uma antiga ruina de um antigo templo draconato do destruido antigo reino de Arcosia (¬¬.). Para roubar da tumba de ultimo rei draconato sua armadura, espada e seus restos mortais.

Este templo se localizava em uma montanha, com o passar dos anos essa montanha passou a ser moradia dos Orcs. Então assim que invadiram a tumba, chamaram a atenção de Orcs, os forçando a se trancarem na tumba desse Rei.

Antes de continuar vou colocar algumas fotos das seções:
Pessoal copiando as fichas feitas no Character Builder.
aqui os jogadores (Draconato, Dragão e os Tieflings) estavam enfrentando uma 
terrível horda de mortos vivos para escaparem do Plano da Morte.
Aqui também...
Aqui foi quando o Dração caiu a 0 no ultimo nível antes de escaparem... pobre dragãozinho, foi devorado...
Tumba do Rei Draconato! Onde os outros urgiram 1000 anos depois que foram "mortos"
Mario checando sua ficha em busca de uma solução para escaparem dos orcs
Emanuel ja sem esperança de sair com vida...
Thobias pronto pra temperar a carne de seu halfling com sangue de Orc.
Momento que mais um grupo de Orcs invadiram a tumba.

No Plano da Rainha de Rapina, um Anjo de Bahamut contou aos quase mortos que para escaparem era necessário que chegassem até o pico da montanha (que não lembro o nome) onde ele poderia os tirar dali. E assim foram, subindo e subindo, até que uma horda de mortos vivos começou a atacar, o restante dos Tieflings guerreiros morreram, e como ficaram enrolando nesse lugar em vez de abrir caminho e fugir, quase deu TPK. Por pavor de todos, principalmente do Emanuel, o Dragão Morreu!

Então foram todos pro futuro (menos o Ladino e o Barbaro que ja estavam la), onde depois de muito roleplay, descobriram que Orcs os tinham cercado, de tempos em tempos o local onde estavam refugiados era invadido. Orcs e Ogros vinham e vinham. As armadilhas de sopro dos dragões os ajudaram muito.

Após 3 dias resistindo o cerco, foi visto que uma hora não ia dar, pois penalidades vinham a cada noite mal dormida. Assim, ao negociarem com o Xamã Orc (rolou um desafio de pericia bem maneiro aqui) conseguiram que os Orcs os deixassem partir em troca de todo o equipamento e Peças de Ouro do Personagems (como foram muito bem no desafio, suas armas, menos a do Rei Draconato, foram salvos).

Nas ruínas de uma cidade de Arcosia, aconteceram cenas ótimas, como por exemplo:
Draconato do Emanuel: "Ei seu goblin nojento, não tem vergonha de cagar na rua?!"
Goblin cagando: "Vergonha é cagar nas calças..."
Isso se seguiu por alguns minutos de risadas.
(se algum ilustrador quiser reproduzir esta cena faça por favor hahahaha)

Ainda nestas cidade em ruinas e sem lei, os jogadores aceitaram uma missão de um Orc Clérigo para que matassem um Orog Bruxo que estava roubando seus fieis.
Essa missão foi bem legal também.
Foi feita nos esgotos da cidade, onde dei a alguns Troglodita Azagaias Relâmpago (criadas por mim para 4ed que logo posto aqui no blog).
Utilizei um mostro que nunca tinha utilizado, o Cubo Gelatinoso! Muito bom esse monstro, nunca tinha dado devido valor a esse bicho, foi mais desafiador que próprio Boss.
O Ogre estava realizando um ritual de Sacrifício (6 mulheres) para receber de seu deus uma Aranha Gigante Demoniaca, que ganhou após algumas rodadas...
Nessa parte uma coisa incrível aconteceu: O Defensor atrás de todo mundo atirando de besta! Impagavel a cara dos jogadores quando o agressor começou a apanhar! hahahahaha

Bem galera, cansei de digitar... Assim que der posto o restante e a Azagaia Relâmpago para 4E.
Abraço!
\o/

1 comentários:

Sandman disse...

Bah! Muito boa a história e a piada foi muito engraçada mesmo hahahahahahaha
Quero ver como será a nossa seção de 4ªEd.

Postar um comentário