Tudo começa quando você recebe a carta de admissão em Hogwarts. Nesta carta se encontra a lista de materiais para seu primeiro ano na escola.
Lista de Máteriais Obrigatórios
1 Varinha, 2 Uniformes, 1 Vassoura, 1 Caldeirão,
3 Livros (no mínimo), 1 Coruja.
Entrando em Uma das Casas de Hogwarts
Hogwarts foi fundada a mais de mil anos pelos quatro maiores bruxos da época, Godric Griffyndor , Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, com o objetivo de ensinar aos jovens que apresentassem alguma Aptidão Mágica. Os quatro grandes bruxos tinham qualidades e valores distintos e então criaram quatro casas (equipes) que receberam seus nomes:
Gryffindor: Fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo, o leão.
Ravenclaw: Fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo, a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Dizem que a casa acolhe as mais bonitas de Hogwarts por ter sido sua fundadora muito bela.
Slytherin: Fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. Quase todos os bruxos das trevas foram da Sonserina o que não quer dizer que todos os membros sejam ruins, muito pelo contrário. Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra. Suas cores são verde e prateado, e o animal símbolo, a cobra.
Hufflepuff: Fundada por Helga Hufflepuff, ela disse que aceitaria a todos e ensinaria o que ela sabe, uma mulher leal e honesta, valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo.
Em Hogwarts existe um campeonato entre as casas, onde os méritos ou deméritos dos alunos, rendem ou retiram pontos. No final do ano a casa que estiver com mais pontos ganha a Taça das Casas.
Todo o novo aluno de Hogwarts é encaminhado a uma das quatro casas através do Chapéu Seletor, um chapéu encantado com as mentes e características de cada um dos grandes quatro bruxos, assim o chapéu pode selecionar a casa que mais condiz com as característica do aluno.
Para Hogwarts RPG você pode entrar na casa por duas maneiras:
Gryffindor: Fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo, o leão.
Ravenclaw: Fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo, a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Dizem que a casa acolhe as mais bonitas de Hogwarts por ter sido sua fundadora muito bela.
Slytherin: Fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. Quase todos os bruxos das trevas foram da Sonserina o que não quer dizer que todos os membros sejam ruins, muito pelo contrário. Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra. Suas cores são verde e prateado, e o animal símbolo, a cobra.
Hufflepuff: Fundada por Helga Hufflepuff, ela disse que aceitaria a todos e ensinaria o que ela sabe, uma mulher leal e honesta, valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo.
Em Hogwarts existe um campeonato entre as casas, onde os méritos ou deméritos dos alunos, rendem ou retiram pontos. No final do ano a casa que estiver com mais pontos ganha a Taça das Casas.
Todo o novo aluno de Hogwarts é encaminhado a uma das quatro casas através do Chapéu Seletor, um chapéu encantado com as mentes e características de cada um dos grandes quatro bruxos, assim o chapéu pode selecionar a casa que mais condiz com as característica do aluno.
Para Hogwarts RPG você pode entrar na casa por duas maneiras:
- Chorar para o Mestre deixar você escolher a casa que quer entrar.
- Ou deixar o chapéu escolher sua casa, que funciona da seguinte maneira: Role um dado de 6 faces.
1 - Você elimina uma casa. 2 - Ravenclaw é a sua casa.
3 - Slytherin é a sua casa. 4 - Gryffindor é a sua casa.
5 - Hufflepuff é a sua casa. 6 - Você elimina uma casa.
Quando você elimina uma casa, jogue novamente o dado. O número correspondente a casa que foi eliminada vale como "Você elimina uma casa". Exemplo.: Na 1ª jogada você tira um 6 e elimina Hufflepuff. Na 2ª jogada você tira um 5, mas como você a eliminou, Você elimina uma outra casa. Até que reste apenas uma Casa, ou que caia direto em uma das quadro casas.
Obs.: De acordo com a sua Personalidade (descrita na ficha do seu Personagem), se cair em uma casa que não combine com suas "virtudes", você pode repetir a jogada, mas apenas uma vez.
Casa escolhida, agora é só apreciar o banquete e se preparar para as primeiras aulas...
_______________________________________________________________________________
Então galera, por hoje é isso do sistema!
A próximas parte vai ser sobre as aulas. Mas agora já da pra montar a ficha do seu Bruxo, só faltando as magias, claro.
Bem, qualquer coisa sobre o sistema é só comentar ou enviar e-mail para neco_barcellos@hotmail.com.
Abraço!
8 comentários:
O grande problema de jogar Harry Potter em RPG é que ele é muuuito vasto e difícil de fazer uma história boa que combine com as aulas e tal.
Eu peguei a Época dos HP's e tenho todos os livros, porém odeio os filmes.
Com esse seu "sistema" pra HP, fica mais fácil bolar uma história, mesmo tendo váárias outras coisas a se fazer em hogwarts.
Vlw Augusto.
Eu não sou um grande conhecedor de Harry Potter, mas meu objetivo é fazer um sistema simples que atenda bem ao estilo do cenário!
Abraço
Muito Legal ,to pensando em usar aqui com meus amigos, aguardo a continuação.. hehe
olá está ficando muito legal
agora eu axo q so ta faltando as magias
mas se vc procurar na net tu axa umas adaptações pra d20
Vou dar uma procurada nessa adaptação pra d20.
Vlw
eu sou uma pottermaniaca...
se quiser ajuda pode contar...
ou pode procurar no potterish.com
tem muita coisa interessante depois te mando o link de um site com varios feitiços e criaturas muito interessante
boa sorte
;*
Vlw Karol! Toda a ajuda é boa!
Muito bom esse site que indicou, vou usa-lo!
o/
Pessoal, para quem gosta de bruxaria e jogos de rpg, tem um jogo que junta os dois. vai o link -> http://www.trocz.com.br
Postar um comentário