segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meu Melhor Amigo

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, sou uma dessas pessoas que acreditam nisto. Muitos lembram ou leram a história de "Marley & Eu", um jovem casal apaixonado que tenta iniciar uma vida junto, mas que com eles existe aquele cão que faz com que a vida deles se torne a mais feliz possível(coisa de menina mesmo). Se você tem um cão sabe do que estou falando, não aquele cão, mas O Cão, aquele do tipo que passa aquela tranquilidade quando você esta nervoso, que te deixa feliz quando esta triste e consegue fazer isto apenas porque ele quer brincar com você, que quando ele esta triste te olha nos olhos com cabeça baixa, é aquele cão que vive tantos anos(da vida dele) com você que você sabe exatamente o que ele esta pensando e o que "ele" quer.



A maioria das pessoas gostam dos cães quando eles são filhotes e nem pensam que aquele cãozinho pequenino que late engraçado, tem as patas tortas, dorme demais, come demais(inclusive sapatos), vai crescer e fazer com que as responsabilidades que você tinha antes sobre ele, aumentem o dobro. A chegada de uma juventude bagunceira, pois você também foi ou é um jovem bagunceiro(pergunte para sua mãe), agitado, você acha que ele comia demais imagine quando grande e adulto, pelo menos agora ele vai te proteger de verdade, quando necessário. 


Ele já esta a bastante tempo com você, a idade chega, velhice, preocupações, mais sono, menos caminhar, mais surdo, são coisas que também acontecem com os seres humanos. Sinceramente ainda acho estranho quando dizem que descendemos dos macacos, afinal a raça deles é que deveriam ser considerada amiga dos humanos...mais pensando bem, eles sabem passar a perna muito bem também! 


Mas esta postagem é focada nos cães, e o recado é: não o abandone, não seja um dono idiota, o treine corretamente, não o maltrate, tudo aquilo que você sabe e ignora, apenas... cuide dele como ele cuida de você!


...Fiz esta postagem pensando em meu cão que viveu dos meus 8 anos de idade aos meus 20 anos, ele viveu 13 anos.

2 comentários:

Mendes disse...

Pra quem gosta de filmes sobre amizades caninas, recomendo que vejam o filme "Sempre ao Seu Lado".
Baseado em um história real, é incrível. Muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Eu muito provavelmente tive umas 10 reencarnações caninas antes dessa atual humana, pois me sinto totalmente conectada com cães. Sinto uma falta imensa dos meus! Aqui em Pelotas há muitos abandonados, quando saio geralmente fico dando carinho neles. E eles me acompanham felizes da vida, correndo pela rua comigo... Adorei o post,e confesso que até chorei (eu ando muito chorona ultimamente). Espero que as pessoas sejam mais conscientes e não pensem q animais em geral são objetos que podem ser descartados, afinal eles têm sentimentos também, só não podem expressa-los em palavras. E quem somos nós pra recriminá-los, pois muitas vezes podendo falar o que sentimos nos calamos? Seres humanos... temos muito o que evoluir ainda ^^

Postar um comentário