sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Luta Mais Esperada do Ano

Para quem gosta, amanhã 05/02/2011 acontece a luta de Anderson Silva Vs. Vitor Belfort pelo UFC(Ultimate Fighting Championship) entre os dois Brasileiros mais importantes no cenário da UFC, considerado por alguns a luta mais importante do século, valendo o cinturão dos pesos Meio-médios pertencente a Anderson Silva, que tem 12 vitórias consecutivas e 7 defesas ao cinturão, duas marcas históricas para o UFC. 

Anderson é considerado  pelo presidente do UFC Dana White, o melhor lutador de todos os tempos. Anderson acabou possuindo o apelido de aranha, pois após um confronto de MMA( Artes Marciais Mistas) utilizava uma camisa com o rosto estampado do Homem Aranha, a locutora do evento então o chamou de Aranha do Brasil. 

Vitor Belfort se tornou um fenômeno, e recebeu este apelido por obter varias vitórias espetaculares por nocaute antes dos 20 anos, em 2004 teve seu ultimo titulo pelos pesos Pesados-Medio. O lutador acabou se afastando por um longo tempo dos rings de MMA após o sequestro de sua irmã, no ano de 2009 Vitor acabou assinando um novo contrato com o UFC e subindo seu nível de peso, desde então tenta retomar sua carreira de vitórias.

Ficha dos lutadores:

Nome: Anderson Silva
Altura: 1,87 m
Peso: 100 kg (antes da luta)
Data de nascimento: 14/04/1975
Local: São Paulo
Faixa preta: Taekwondo, jiu-jitsu, e graduado em boxe tailandês e capoeira
Cartel: 27 vitórias e 4 derrotas

Foto: Colin Foster - SRZDAlto, com grande envergadura, não precisa chegar muito perto do adversário. Trabalha bem a combinação entre braço, perna e joelho: após acertar um soco, corre para encaixar uma joelhada. Mistura técnicas de taekwondo, capoeira e boxe tailandês em um único golpe. Com seu peso antes das lutas, poderia disputar até duas a categorias peso-pesado, entre 93 e 120 kg.

Nome: Vitor Belfort
Altura: 1, 83 m
Peso: 84 kg
Data de nascimento: 01/04/1977
Local: Rio de Janeiro
Faixa preta: Jiu-jitsu
Cartel: 19 vitórias e 8 derrotas

Ótimo boxeador, canhoto, tem mãos rápidas e a troca de golpes é uma das suas principais armas. Alinha explosão e velocidade na precisão dos golpes. Sua tática é esperar o oponente atacar, para usar o contragolpe. Quando o adversário está no chão, procura usar técnicas de jiu-jitsu.


A noite ainda consta com as lutas dos ex-campeões Forrest Griffin (derrotado por Anderson) Vs. Rich Franklin (nocauteado por Vítor); Jon Jones Vs. Ryan Bader; e a estreia no card principal do brasileiro Carlos Eduardo Rocha, o "Tá Danado", contra Jake Ellenberger. 






E esse é só pra manter o vicio...o Neco sempre perde hsuahsuhau

A luta passará no horário da 1h de domingo pela hora de Brasilia no internet pay-per-view.

Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário