segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Blog Não Morreu!

A Pessoal, venho só dizer que o Blog ainda continua apesar do tempo gigante sem postagem!
Vou postar mais material para RPG, noticias do Mundo Nerd e assim que der, sei que o Thobias vai postar mais partes de suas Crônicas!
Ambos os autores estão atochados de trabalho, e eu ainda estou em fase de conclusão do meu Trabalho de Conclusão!

Mas não se preocupe (como se alguem estivesse preocupado) logo logo teremos postagens fodastica!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Contos De Barões: Uma Era Medieval

Bom galera... Vamos para um pedaço desse conto... Espero que gostem!

Contos de Barões: Uma Era Medieval

Geraldo de Viene

...
*

Dez anos se passaram. O jovem escudeiro Geraldo tornou-se um poderoso senhor, que tinha mulher e filhos. Sua mulher chamava-se Guibour e lhe dera dois filhos: Savary e Oton.
Certo dia, estava ele em uma janela de seu castelo quando viu surgir ao longe três jovens cavaleiros. Um deles vinha a frente e, por sua bela postura, Geraldo reconheceu que era de sua estirpe: tratava-se de Emeri, filho de Hernaut de Beaulande. Ele o acolheu com grande alegria. Quis saber das proezas de seu irmão e dos feitos do joven sobrinho. Mas o rapaz parecia corroído por alguma obsessão secreta. Poucos eram os instantes em que se animava ao lembrar as vitorias do pai, suas lutas bem-sucedidas contra inumeros malfeitores que, apesar de sua pouca idade, ele massacrara sozinho. Logo voltava a um pesado silêncio.
Assim que se viu sozinho com Geraldo, ele disse:
- Estou voltando de Saint-Denis, onde encontrei o imperador e a rainha. Ah, meu tio, que coisa horrivel!
- O que foi? - disse Geraldo. - Fale, rapaz, do que ficou sabendo?
- Fui muito bem recebido, e Galeot Magno já falava em me fazer cavaleiro por suas mãos. Certo dia, em que ele estava ausente, a rainha me pediu que ficasse a seu lado. Meu tio, a rainha o afrontou publicamente sem que você soubesse. Ela disse tudo e, diante de mim, vangloriou-se para quinze barões!
Emeri contou do gesto infame. Tomado de um furor cego, Geraldo quis lançar-se a ferro e fogo contra o reino da França.
- Não permanecerão em pé nem um castelo, nem um mosteiro, nem uma cidade! - bradou ele de inicio.
Então chamou para junto de si, seu velho pai e seus irmãos, para se aconselhar com eles.
- Talvez o imperador não saiba de nada - disse Garin. - Se ele punir a culpada, nos daremos por satisfeitos. Se nos desprezar, então travaremos contra ele uma guerra inexorável!
O conselho foi acatado e Geraldo, com todos os seus, foi pedir justiça ao rei.
De inicio foram acolhidos cordialente. Mas, quando apresentaram sua petição, o rei disse ao senescal:
- Veja lá se cometemos alguma falta para com esses vassalos. Se assim foi, eu me retratarei. Caso contrario, eles serão punidos. Pois os feudos de Geraldo e Régnier lhes foram concedidos por mim, e desde que os receberam, nunca mais me prestaram serviços.
- Sire* - disse o senescal -, que Geraldo pague o que lhe deve, todas as suas obrigações pelos anos passados. Então o senhor julgará sua queixa.
A afronta atingiu em cheio o coração de Geraldo. Antes de tudo a vingança! Ele recusava qualquer acordo. Garin o apoiou.
- Vejam só esse velho intratável! Tem a mão trêmula, os cabelos brancos, e ousa rebelar-se contra o imperador! Vejam só esse herói, que qualquer um derrubaria com um sopro!
E os barões puseram-se a rir e zombar dele. Então Geraldo e seus irmãos lançaram-se contra os insultadores. Foi uma briga espetacular, terrivel, memorável. Apesar de os inimigos serem numerosos, Garin e seus filhos conseguiram escapar, graças a seu ardor indomável. Perseguidos de perto pelos barões de Galeot Magno, eles fugiram para Viene.

Agora só a guerra poderia encerrar a discução. Ambos os lados a preparavam com furor.
Galeot formou exércitos poderosos. Geraldo armazenou em Viene, sua cidade, provisões suficientes para sustentar um cerco e alimentar vários exércitos durante sete anos.
Durante cinco anos, Galeot Magno sitiou Viene, sem conseguir vencer o obstinado Geraldo nem seus vassalos. Em torno do duque de Viene agruparam-se seus parentes: Garin e seus filhos, Emeri, Olivier e sua irmã Aude, cuja presença era reconfortante para todos.
Ao lado de Galeot Magno, combatiam mil barões valorosos, a fina flor da cavalaria. Um deles era Rolando, o paladino, sobrinho do imperador. Mas não havia meio de abalar a resistência de seus adversários. Os campos da região tinham sido devastados, Geraldo estava arruinado, mas não se rendia.
Nessa época, anunciaram-se grandes festejos no campo dos franceses. Rolando sentia-se entediado, e em sua honra seria realizado um grande torneio.
Rolando acreditava que venceria sem dificuldade, pois era o mais hábil dos jovens cavaleiros francos. Portanto, sentiu-se muito despeitado ao ver que todos os olhares se dirigiam não para ele, como de costume, mas para um jovem estrangeiro, de bela aparência, que não queria revelar seu nome e que desarmava todos os que vinham enfrenta-lo. Encantado, o imperador pediu-lhe, afinal, que se desse a conhecer.
- Sou Olivier de Gênova, filho de Régnier e sobrinho de Geraldo - proclamou orgulhoso o jovem cavaleiro.
Na mesma hora ele virou as rédeas e voou de volta para Viene.
Todos os barões saíram em sua perseguição. Por desgraça, seu cavalo tombou, e ele teria sido capturado se o pai e os tios não tivessem chegado bem na hora para socorrê-lo. E ele retornou a corrida, cheio de ardor. Rolando, contra a vontade do imperador, foi mais uma vez a seu encontro.
Ao mesmo tempo, a bela Aude, avisada do perigo que o irmão acabara de correr, precipitou-se sozinha através da planicie, para correr em seu socorro.
A doce e terna aparição, à luz do entardecer, despertou a admiração de todos. Ao vê-la, Rolando esqueceu Olivier, Viene e o combate que ele queria travar. Num piscar de olhos chegou perto dela, levantou-a do chão e saiu levando-a em seu cavalo, quase morta de pavor. Olivier acorreu na mesma hora e intimou-o a devolver sua irmã.
- Vassalo - respondeu Rolando, com ar insolente -, a moça é minha e vou ficar com ela.
- Atacar uma mulher é covardia! Se tem coragem, paladino Rolando, venha medir forças comigo imediatamente!
Rolando não pôde esquivar-se da luta. Os dois avançaram um sobre o outro com tal violência, que ambos ficaram atordoados. Olivier então despedaçou o elmo de Rolando e quase o matou.
Enlouquecido, o cavalo de Rolando fugiu a toda a velocidade, enquanto Olivier pegou a irmã e, tranquilizando-a o mais possivel, levou-a de volta a Viene.



T
a ae galera... Ta começando a fica bom em... Daqui a 2 Dias postarei mais uma parte deste meu conto. A richa entre Geraldo e Galeot, Olivier e Rolando, está apenas no inicio, e muita reviravolta há de acontecer ainda... Até a proxima, e abrass!


Thobias Costa Emmert, The Doctore

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Monstro D&D 4ed: Demi-Goblin

Ae pessoas! Criei um monstrinho que pretendo usar para matar dar um desafio aos meu jogadores, e quero dividi-lo com todos, qualquer dica (principalmente para o nome desse monstro) e/ou pergunta é só comentar!



Demi-Goblin
Esta raça de goblin foi criada pela magia profana da Agrestia das Fadas. Sua natureza é de pura maldade e morte. Diferentes de seus “parentes” antigos, os Demi-goblins não são criaturas covardes, mas sim completamente lunáticas sedentos por sangue, com o único objetivo de espalhar o caos por onde passam.
Acedita-se, que os Demi-goblins foram criados por um Lich Eladrin que tentou dominar Agrestia das Fadas, que com sua magia fundiu goblins e fadas, colocando em suas criaturas um toque do Pendor das Sompras.
Demi-goblins não conseguem falar verbalmente qualquer idioma, o Maximo que se consegue ouvir desses seres são grunhidos e risadas alucinadas e malignas. Porem essas criaturas conseguem se comunicar muito bem desta maneira e também telepaticamente. Podem também entender ordens verbais daqueles que eles chamam de mestre.
Existem alguns Demi-Goblin que mostram maior inteligência, tendo a capacidade de lançar certos tipos de magias e de se comunicar verbalmente no idioma que conheça.
Dizem que um Demi-Goblin tem grande vicio por residiun e que aqueles que conseguem se alimentar de muito residiun ficam mais poderosos.

Demi-Goblin                                                Espreitador de Nível 5
Humanóide extraplanar pequeno                                                             XP200
Iniciativa: +4                                     Sentidos: Percepção +8, visão no escuro.
PV: 45 (sangrando 24)
CA: 17;  Fortitude 15; Reflexos 18; Vontade 15
Resistência necrótico 10
Deslocamento 6 quadrados, veja Passo Sombrio.
                Adaga (padrão; sem limite)
  +10 vs. CA; 1d4+5 de dano.
                Ataque furtivo
  +10 vs CA; +2d6 de dano quando o alvo estiver dando Vantagem de Combate.
                Distração Lunática (padrão; encontro)
  +12 vs Reflexos, o Demi-Goblin se lança e se agarra no alvo, o distraindo de forma lunática, deixando o alvo fornecer Vantagem de Combate até que consiga Escapar (manobra  Escapar). O Alvo consegue se mover e atacar ainda, porem sofre 
-2 de penalidade. O Demi-Goblin, em sua próxima rodada pode atacar normalmente e continuar agarrado.
                Passo Sombrio (movimento; encontro)
  O Demi-Goblin, usando uma ação de movimento, pode se teleportar 10 quadrados e recebe ocultação até o fim do seu próximo turno.
                Explosão das Sombras (livre; diário; gatilho)
  +10 vs Relfexos; Explosão Área 2; 5d6 dano necrótico. Quando o Demi-Goblin tem seus PVs reduzidos a 0, ele explode em trevas. Os Demi-Goblins que estiverem na área da explosão, curam o valor da metade desse dano.
Tendência Caótico e Mau                        Idioma: Telepatia
Pericias: Percepção +8; Furtividade +10
For 10 (+2); Des 18 (+6); Sab 9 (-1);
Cons 13 (+3); Int 10 (+2); Car 12 (+3)

Dia Da Toalha!

Pois é galera, 25/05, dia da toalha...
E nesse dia glorioso, ou não, não deixei a oportunidade passar e a primeira coisa que peguei antes de sair para trabalhar foi minha bela toalha, que hoje me protegeu da chuva e aqueceu minha orelhas!
Neco Contemplando o seu telhado...

Um feliz dia da toalha a todos!
E um abraço a todos os Nerds, jogadores de RPG, Otakus e tudo mais!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Contos De Barões: Uma Era Medieval

Bom... Então, continuando a historia... ai vamos nós.
OBS: Quem não pegou o inicio do conto, ai vai o link:
http://neco-barcellos.blogspot.com/2010/05/contos-de-baroes-e-algo-tipo-medieval.html

Contos de Barões: Uma Era Medieval

Geraldo de Viene

... Régnier e Geraldo ajoelharam-se aos pés de Galeot para lhe prestar homenagem.
Galeot Magno acabou consentindo. Armou cavaleiro Régnier, o intrépido. Depois nomeou Geraldo escudeiro de seu séquito.
Os dois foram vestidos com trajes suntuosos e Régnier deu inicio então a suas inúmeras proezas. Para o rei, ele venceu mil inimigos, pacificando a Flandres e o Vermandios, a Beauce e a Champagne.
Certa vez, para honrá-lo mais do que qualquer outro barão, Galeot Magno o escolheu para servir sua refeição no dia de Pentecostes, junto com seu irmão Geraldo. No meio do banquete, surgiu um mensageiro.
- Vida longa e prosperidade ao imperador Galeot Magno! - ele exclamou inicialmente - Alguém pode me dizer quais desses senhores são Régnier e Geraldo, filhos de Garin?
- Eu e meu irmão. O que quer de nós?
- Fui enviado por seus irmãos para conhecer seus feitos e lhes falar dos deles. Milon conquistou a Puglia e lhes informa seu casamento recente. Quanto Hernaut, sua união foi abençoada pelo céu, que lhe enviou um menino, já resplandecente de beleza e vigor, o pequeno Emeri. Em troca, o que devo dizer de vocês? Que terras conquistaram?
- Diga que o imperador nos honra imensamente, que nos faz enxugar suas travessas e cuidar de suas bebidas. E não se esqueça de dizer que Geraldo ainda não é cavaeiro e que eu não recebi nem bens nem senhoria*(Poder e direitos de senhor sobre uma terra).
Diante dessas palavras, o imperador, furioso, com apenas um soco fez tremer a mesa e a sala inteira.
- Ouviram esse ingrato? - ele gritou. - Na verdade, estou arrependido de tudo o que fiz de bom para esse filho de vagabundo, que na verdade merece a forca!
- Sire* - disse então Régnier, pálido de raiva -, por que benefícios lhe devo gratidão? O senhor me fez cavaleiro, por certo, mas eu defendi lealmente seus Estados e não obtive proveito algum!
- Vassalo*, já me disseram que seus discursos mostravam sua deslealdade ao imperador. Desta vez você foi longe demais.
Geraldo, tão dócil quanto Régnier era violento, assistia aterrado a discução. Lançou-se então aos pés de Galeot:
- Nobre senhor, bem conhece o humor de meu irmão. sabe que ele é leal e valoroso e que só a cólera faz que lhe falte com o respeito. Belo e gentil Sire*, não o abandone! Seu rancor certamente é legitimo. Para aplacá-lo, permita que façamos penitência. Pediremos a Deus que tenha o senhor sempre sob sua santa proteção.
Tanta doçura e lealdade aplacaram um pouco a fúria do rei.
Os barões também tomaram a defesa de Régnier. Não era ele um dos mais valorosos cavaleiros da França? Que ele fosse perdoado por sua temeridade, em nome dos grandes serviços que prestara!
Murmurava-se que, com a morte do duque de Gênova, seu feudo encontrava-se abandonado, entregue a inexperiência de sua filha muito jovem. Se Régnier se casasse com ela, receberia um belo feudo.
Além do mais, teriam encontrado um defensor para Gênova. O imperador refletiu longamente.
- É verdade - disse finalmente -, devo muito a Régnier. Que seja! Está perdoado. Ficará com a moça e com o ducado. Contanto que vá embora daqui!
Contentes e admiridados, os barões rodearam Régnier.
- Que generoso dom! Como agradecer a seu imperador tanta bondade?
No entanto, sem se comover, ele disse apenas:
- Sire*, obrigado. Aceito
Depois prestou homanagem ao rei.
Em Gênova, ele se casou com a filha do duque e teve com ela uma filha, Aude, e um filho, o valente Olivier.
Geraldo permaneceu mais cinco anos ao lado de Galeot Magno, que o fizera cavaleiro e a quem ele servia com toda a lealdade.
Ora, ocorre que o poderoso duque de Borgonha, Aubery de Bourgoing, morreu de repente. Sua viúva solicitou uma audiência ao imperador, que, para recebê-la dignamente, mandou que jovens cavaleiros a escoltassem, comandados por Geraldo.
A jovem viúva era nobre e maravilhosa. Geraldo era altivo e cheio de graça, e não desagradou a duquesa. Assim que se apresentou ao imperador, ela explicou o objetivo de sua visita: seus domínios eram vastos e não podia defendê-los sozinha. Pedia que Galeot lhe escolhesse um novo marido, para que suas terras não ficassem a mercê dos vizinhos.
- Dama, suas palavras são sábias - disse o imperador. - Eu já tinha pensado nisso. Meu escudeiro, Geraldo, é valente e leal. Aceitaria tê-lo como esposo?
- Sire*, sou sua vassala e me casarei com quem o senhor me destinar.
Galeot observava-a atento, e de repente sentiu em seu coração uma emoção especial. Resplandecente e magnífica, ela parecia ter nascido para um destino brilhante. Veio-lhe então o desejo de tê-la como esposa. Geraldo certamente encontraria outra.
- Dama! - exclamou o rei -, quanto mais a vejo mais me convenço de que não nasceu para permanecer vassala. Ofereço-lhe mais do que meu escudeiro. Se quiser, irá se casar-se comigo.
A duquesa imaginou que a vontade do rei fosse mero capricho. Além do mais, Geraldo lhe agradara mais do que qualquer outro.
- Sire* - disse ela -, não graceje. Uma súdita não pode se casar com um grande monarca!
- Está falando sem saber, senhora. Mais vale se elevar do que se rebaixar pelo casamento.
- Pois bem, permita pelo menos que eu reflita até amanhã.

Concedido o prazo, a senhora mandou chamar Geraldo imediatamente e lhe disse, com ar altivo:
- Mandei chamá-lo, jovem aspirante, para lhe dizer que o rei ofereceu-me seu trono e sua mão. Mas como você me agrada, serei sua esposa.
- Senhora - respondeu Geraldo, magoado com o tom e com as palavras -, será que o mundo mudou tanto, que agora as damas se oferecem em casamento? Que eu saiba, não pedi sua mão.
Ele a saudou e se foi, cheio de rancor.
A dama não se aguentou de vergonha e de dor e mandou chamá-lo pela segunda vez. Geraldo respondeu que ela saberia de sua decisão dali a quinze dias.
Nesse ínterim, anunciaram-lhe a visita do imperador. Ofendida por ter sido desprezada, a dama o recebeu com alegria.
- Sire* - disse ela -, refleti com ponderação. Maior será minha felicidade vivendo como sua rainha, nem que seja por alguns dias, do que deixando transcorrer na mediocridade todos os dias de minha vida.
Muito alegre, Galeot foi dizer a seus barões que eles teriam uma rainha na corte. E todos, em uma vez só, aclamaram aquela que o rei escolhera.
Ao receber a notícia, Geraldo ficou enfurecido. Ele desdenhara a duquesa, decerto, mas o feudo lhe fora prometido.
Depois do casamento, os barões lembraram a promessa a Galeot. Apesar do ódio secreto da rainha, o rei estimava seu escudeiro e não queria faltar-lhe com a palavra. Foi assim que Geraldo recebeu a senhoria de Viene, cidade muito forte e cercada por uma terra muito rica.
Naquele tempo, quem recebia um feudo prestava homenagem ao suserano(Senhor feudal, pessoa que concedia territorios aos vassalos e em troca recebia seus tríbutos e serviços), Geraldo foi receber sua investidura.
A rainha resolveu aproveitar a oportunidade para consumar sua vingança. Quando Geraldo pôs o joelho em terra para baijar o pé do imperador, ela colocou seu próprio pé na frente para que ele o beijasse, inflingindo-lhe assim a humilhação suprema.
Geraldo, sem perceber o engano, partiu para seu ducado. Entrou na cidade triunfalmente, entre os vivas e aclamações de seus súditos.


Bom
galera, é isso, espero que tenham gostado de mais uma parte desse conto. Daqui a 2 dias, postarei a continuação... Não percam!


Abrass... Thobias Costa Emmert, The Doctore.


Nostalgiando: Teste Para os Nerds das Antigas

Cacetis (como diria Mussum nos dias atuais) o amigo Áureo me passou um jogo que me deu insônia...
É um teste pra você que se considera um nerd das antigas.
Vou até colocar o link inteiro: http://www.nostalgiando.com/jogo3.html

Um breve tutorial:


1- Clique no play.
2- Escute a musiquinha.
3- Torture-se para lembrar de que jogo pertence.
4- Digite o nome do Jogo.
5- Clique em OK.
6- Se o boneco ficar branco, parabéns, você acertou!






Eu, loser, fiz 11 pontos apenas, o que me causou uma noite mal dormida...


Mas depois dessas dicas que o Áureo me passou pude fazer mais alguns pontos:




01 - Um dos símbolos principais da era 16 bits
03 - Akira Toriyama fez a arte do jogo
05 - Jogo mais clonado da história
08 - Jogo de moto de console 16 bits
09 - Um jogo do Homem-aranha
10 - O outro símbolo principal da era 16 bits (complementa o 1)
13 - Tem uma irmã chamada Coco
14 - Jogo de corrida do PS1
15 - O nome do jogo não é o do protagonista, embora muita gente pense que é.
16 - Jogo de briga de rua. Você pode ganhar estrelas.
20 - O jogo tem galinhas amarelas gigantes.
21 - Predescessor de Gunbound
24 - Grupo de heróis de história em quadrinhos
25 - ABACABB no Mega Drive
26 - Sempre que você dorme, duendes te assaltam.
30 - Tem uma versão "de rodoviária".
31 - Jogo de tiro do Nintendo 64
32 - Discípulo do Bin Laden
33 - Temos que pegar!
34 - No segundo jogo, o vilão é uma mulher, apesar de muita gente pensar o contrário.
38 - Já fizeram parceria com sapos mutantes
40 - Primeiro inimigo do protagonista do #10
41 - Virou filme em 2006
42 - Um dos jogos mais difíceis da era 8 bits
44 - Jogo da Disney
45 - Teve 6 jogos para o NES
47 - Já teve
48 - Miss
48 - Missão de uma família de chicoteadores
49 - Sequencia do #3
50 - Ele copia o golpe de alguém do #30 

domingo, 23 de maio de 2010

Contos De Barões... E algo tipo Medieval.

Bom... Venho aqui, lançar mais um Conto... Uma historinha(Que não tem nada de pequena).
Eu em meus dias de aula chata, em que não faço nada, pois a aula é chata, começo a escrever, e então sai essas birosca... Bom ai vamos para mais uma.

Contos de Barões: Uma Era Medieval

Bom este conto, é sobre algumas proezas de alguns personagens, cujo dois são, Geraldo de Viene, e Rolando.

OBS: A historia, The Deads In The Battlefield, ainda está no ar. Voltarei a postar logo!

Bom vamos agora para:

Contos de Barões: Uma Era Medieval

Geraldo de Viene

De toda a linhagem de Garin de Montglane, ninguém deixou de honrar sua casa. Garin tinha quatro filhos: Hernaut de Beaulande, o mais velho, depois Milon, Régnier e, finalmente Geraldo, o mais novo, que se tornou duque de Viene.
O feudo de Garin era na Gasconha, numa região assediada pelos mouros muçulmanos. Nenhum de seus filhos tinha atingido a idade de se tornar cavaleiro quando sua terra foi devastada e pilhada pelis enfieis. Assim, ja velho, Garin viu-se despohado de tudo, quase na miséria. Seu cavalo, esfomeado, jazia quase morto na estrebaria. Nada mais restava do esplendor de seu passado. E os viveres que havia em sua casa dariam no maximo para quatro dias, Abatido pela tristeza, o velho Garin não continha as lágrimas.
- Por que chora assim meu pai? - disse Hernaut.
- Choro por vocês, meus filhos. Sofro por ve-los tão miseráveis, e temo por vocês os malditos sarracenos.
- Chorar não repara as desgraças. Pai, somos quatro homens. Dê-nos armas e nós o vingaremos.

Aquelas palavras valorosas reanimaram o coração do velho. Ele deu a cada um dos filhos um arco e uma espada, e os quatro se foram, em busca de aventura.
Ao entardecer, eles encontraram um cortejo de mouros conduzindo quinze mulas, carregando uma rica bagagem. Os quatro rapazes puseram os adversários em fuga e se apossaram de tudo, uma rica pilhagem.
Ao levar o fruto de seu saque para Garin, Hernaut disse:
- Pai, nós o salvamos da necessidade. Como vê, sua prole é digna do pai que tem. Deixe-nos então sair pelo mundo, em busca de glória e fortuna. Quanto a mim, irei para a Inglaterra.
- Queremos servir ao imperador Galeot Magno - disseram Régnier e Geraldo.
- E eu irei a Roma pedir a benção do Santo-Padre - disse Milon.
E assim Garin ficou sozinho em sua propriedade.

Os quatro filhos de Garin de Montglane partiram em busca de glória. Hernaut de Beaulande apossou-se da Inglaterra e da Irlanda; Milon da Puglia e da terra de Nápoles.
Régnier e Geraldo, com muito esforço chegaram até Reims, onde estava o imperador Galeot Magno. Solicitaran uma audiência, mas foi em vão. Soldados e padre, guardas e senescais, formavam uma muralha intransponivel em torno do imperador. Geraldo mais dócil, quis desistir. Mas o coração de Régnier era impetuoso e ousado.
Certo dia, o imperador estava na capela e os dois irmãos, mais uma vez, encontraram a porta fechada. Tentaram passar por outro lugar, mas um guarda o interpôs, insulto-os, e chegou até a bater neles.

Foi demais. Golpeando-a com o ombro, eles derrubaram a porta sólida, e logo depois, em uma ação conjunto-a, retiraram a lança, e a espada do guarda, e o derrubaram-no. E assim, os dois viram-se na presença do rei.
Diante de tal temeridade, Galeot Magno, zangado, despôs-se a castigar severamente os rebeldes. No entanto, os rapazes ajoelharam-se aos seus pés:
- Agimos justamente, sire*(Titulo dado aos senhores, utilizado como tratamento de respeito). - disse-lhe Régnier - Esse maldito nos espancou. Maldito seja não se vinga de uma tal ofensa!
Muitos barões tinham assistido a cena e aprovaram as palavras do estrangeiro. Diante da juventude, da graça, e da altivez dos dois irmão, Galeot sentiu sua cólera se dissipar.
- De onde vêm, rapazes, e quem é seu pai? - ele perguntou.
- Sire*, somos filhos de Garin de Montglane. Meu nome é Régnier, este é meu irmão Geraldo. Viemos lhe prestar homenagem e combater ao seu lado.
O imperador buscou algum meio de afastar e, ao mesmo tempo, satisfazer aqueles dois meninos impetuosos.
- Decerto sua estirpe é das melhores - disse ele- , e de bom grado aceitaremos seus serviços. Em nenhum lugar vocês seriam mais uteis do que as margens do rio Garonne, onde reinam os descrentes. Voltem as suas terras para empregar a sua valentia contra eles. Como recompensas, receberão de nós mil riquezas.
- Como? - disse Régnier, em tom de despeito. - Por quem nos toma? Não queremos saber de riquezas deles. Venha, irmão, vamos oferecer nossos serviços a algum grande príncipe que saiba apreciar nosso valor.

Tamanha altivez surpreendeu todos os barões. Cheios de admiração, murmuravam:
- Quanta nobreza, para um aspirante a cavaleiro!
- Imperador - bradou um deles, intérprete de todos -, fique com esses rapazes. Com certeza não se arrependerá. Eles se tornarão cavaleiros intrépidos e valentes.



B
om pessoal, por hoje é so. As postagens serão feitas de 2 em 2 dias. para dar um tempo de leitura. Lembrando que isto é um conto, baseado em alguns jogos de RPG, e baseado na antiga Bretanha. Cuja era é Medieval.

É isso galera, espero que tenham gostado do inicio, logo logo, postarei mais.

Abrass!


Thobias Costa Emmert, The Doctore

O Util Item Mágico Inutil: Pedra da Sorte

Seguindo com O Util Item Mágico Inútil, quero adaptar para vocês um item mágico de D&D 3ed chamado Pedra da Sorte.
Mas o que fazia esse item?
Simples, fornecia ao usuário +1 em Reflexos, Fortitude e Vontade.
Mas isso é bom, não é dada inútil!
Mas era pela bagatela de 10.000 peças de ouro.
É mesmo, uma b#st@...

Então aqui vai minha versão da Pedra da Sorte para D&D 4ed.

Pedra da Sorte                                                                                        Nível 10
Esta ametista recebeu um encantamento que transmite grande sorte a quem a utiliza.
Geralmente é colocada junto a um colar, mas pode ser incrustada em pulseiras, tiaras, cintos e anéis.
Posição do Item: Variável     5.000 PO
Propriedade: O usuário recebe +1 em todas as defesas.
Poder (Diário): Você pode repetir uma jogada de ataque ou perícia. Você escolhe o melhor resultado.

É isso ai, qualquer dica ou duvida é só comentar, deixar uma mensagem no blog ou mandar para o e-mail: neco_barcellos@hotmail.com

PS.: Em homenagem ao Bira, em minhas campanhas essa pedra terá o formato de um pato (piada interna)

sábado, 22 de maio de 2010

Joguinho "Onde esta o Neco?"

É isso ai galera, no domingo (16/05) a galera do Otakuara (e eu claro) fomos ao Animextreme 2010 em Canoas!
Todos estão preparando ótimas materias em seus respectivos Blogs, e o Blog do Neco também!
Mas antes, pra matar o tempo e aumentar postagens, quero ver se conseguem achar o Neco na cena!
Procurem ai, ou não...

Quem achar parabéns, mas não vai ganhar nada...
Uma dica, eu estava assim:

Para ficar informado sobre o anime veja também:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Hogwarts RPG (Capa, Folhas 1 e 2)


Aqui vai mais um pedacinho do Sistema de Hogarts RPG que estou montando!
O TCC ta foda e esta comendo o meu tempo, mas sempre que der vou postar as outras folhas.
To montando em folha A5 (creio eu que seje mais barato... não sei...)
Mas aqui esta uma Capa, e as primeiras duas folhas.


Um "salve" ai pro Rodrigo do Zuada que se interessou em usar o sistema!
E qualquer coisa, sugestão e tudo mais, é só comentar, deixar uma mensagem no blog ou mandar um e-mail para neco_barcellos@hotmail.com

HQ Oficial de D&D!

Fonte: RPG Planet
Escrito por Tchelo



A IDW Publishing revelou a capa da HQ Dungeons & Dragons #0, e apresentou detalhes da publicação.
A HQ conta com roteiro de John Rogers (Blue Beetle, Leverage, Transformers, The Core) e ilustrações de Andrea DiVito (Thor, Annihilation). Os responsáveisl pelas capas serão Wayne Reynolds e Paul Renaud.
Além da revista "piloto" vemos também o esboço de uma ilustração (talvez a capa) da publicação #1, que apresenta os personagens principais da saga, que incluem um Humano Senhor da Guerra (será o personagem principal), um Anão Paladino de Moradin, um Elfo Patrulheiro, uma Halfling Ladina e o que parece ser uma Tiefling Maga.
Também foi revelado que a história será ambientada no cenário de Vale de Nentir, apresentado pelos livros básicos de D&D 4ª Edição. Há planos para outras linhas de HQ ambientadas em Dark Sun e Forgotten Realms.
Uma entrevista completa com o editor da revista, Denton J. Tipton, pode ser conferida no site da Wizards.
O primeiro número da série deve começar em Agosto deste ano. Confira as imagens de divulgação:

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Arte na Areia.

Caraca! Tem pessoas com muito tempo mesmo!
O Tio Nitro twitou um cara fazendo arte na areia da praia... mas não é um simples castelinho...
Clique aqui e veja!

terça-feira, 18 de maio de 2010

DZ System! (Joga o d20)

Como o local que tinha postado o meu DZ System foi pro saco, estou postando aqui esse belo sisteminha fastplay de sobrevivência a um holocausto zumbi!
Se for um dia jogar, recomendo assistirem Zumbland ou só se informarem das regras, que com certeza vão deixar seu personagem vivo por algumas rodadas a mais


DZ System

Emocionante jogo para se preparar quando chegar o Holocausto Zumbi.
Neste RPG você joga como você em um mundo tomado por zumbis, tendo como objetivo principal, ver até onde você chega vivo!

Ficha de Personagem

Nome: Coloque o nome de seu personagem.
Idade: Coloque a Idade de seu personagem
XP: Pontos de Experiência de seu personagem, a cada 15 pontos seu personagem ganha um nível.
Nível: A cada nível você ganha:
  • 1d6 + Vigor de Pontos de Vida.
  • 1 Ponto a cada nível par (2, 4, 6...) em Atributos.
  • 1 ponto em Habilidades.
  • Regenera 1d4+Vigor em Nível de Infecção.
PV: Pontos de Vida do personagem. Com 0PV você desmaia. Com -9PV você morre. Quando fica com um valor negativo entre -1 e -8 você faz um teste de Vigor a cada rodada (Dificuldade 15) cada vez que errar recebe 1d4+1 de Nível de Infecção.
Nível de Infecção: Quando for mordido por um Zumbi, fudeu, esta infectado... A cada hora você faz um teste de Vigor (Dificuldade 12), se errar recebe 1d4+1 de Nível de Infecção. Todos os pontos marcados = mai um zumbi no mundo!
ATRIBUTOS: No 1° nível, você tem 4 pontos para distribuir.
Força: Teste de Força e Bônus em dano desarmado e com armas brancas.
Vigor: Bônus em testem que medem a Saúde e Resistência Fisica do personagem. Cada ponto gasto em vigor fornece 1 ponto de vida por nível.
Raciocínio: Testes que medem a inteligência do personagem.
Percepção: Testes que medem os sentidos dos personagem (Observar, Ouvir, etc...)
HABILIDADES: No 1° nível, você tem 10 pontos para distribuir (Max 3 pontos no 1° nível em uma habilidade).
Armas Brancas: Bônus de Ataque com Armas Brancas (Bastão, Faca, Machado, etc).
Armas de Fogo: Bônus de Ataque com Armas de Fogo.
Briga: Bônus de Ataque em Luta desarmada (com bônus 2 você pode dar 2 golpes; com 3 pontos você pode usar Briga em vez de Força para afastar Zumbis que estiverem te agarrando)
Esquiva: Bônus para se esquivar.
Condução: Bônus para dirigir carros e motos. Com 0 pontos o personagem não sabe dirigir, tem -5 nos testes.
Prontidão: Bônus em testes de Iniciativa (ou para reações imediatas. Exemplo: “O personagem antes de entrar em um carro faz um teste de Percepção pra ver se não há zumbis dentro do carro, falhando no teste de percepção e entrando no carro, o personagem testa prontidão ao ser atacado pelo zumbi a pouco escondido, se passar o personagem pode tentar esquivar normalmente do ataque, se errar o personagem sofre a mordida sem necessidade de teste do zumbi.”).
Esporte: Testes físicos (correr, saltar, nadar, etc).
Furtividade: Testes para se movimentar e agir em silencio (tiros sem silenciador quebram a furtividade).
Equipamento: Itens do seu personagem.


Obs: o logo do dZ System foi roubado descaradamente, mas 20% do lucro total com esta logomarca será dado ou criador ^^


Estou planejando um guia de armas do Joga o d20 100% compatível com o dZ System!
Aguardem...

Ficha de Hogwarts RPG (Joga o d20)

E ai pessoas, devido a uma serie de coisas, fiquei um tempinho sem postar... mas creio que agora ja vai dar pra se organizar e se dedicar um pouco mais ao blog!

E pra não ficar mais um dia se post, trago um de meus projetos de RPG que estou arrumando bem devagar, mas não vou colocar tudo de uma vez... porque isso vai render alguns post... então aqui vai primeiramente a ficha do Hogwarts RPG do meu sistema universal Joga o d20!


Em breve posto parte do sistema do jogo!

Promoção 100 visitas! A entrega da Premiação.

Aeeeeee! Depois de muitos ciclos o 100° visitante finalmente recebeu seu premio!
Ta ai! Emanuel recebendo, em mãos, um quase novo RPG Quest, que vai dar a ele no mínimo uma introduçãozinha ao RPG!


Parabéns! ou não...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aprenda a fazer miniaturas no o paint e no word!

Olá gente bacana, gente matuta!
Hoje quero trazer uma solução simples e barata pra você que é um mestre ou jogador pobretão criativo e quer jogar seu bom e velho rpg com miniaturas maneiras!

Para fazer suas miniaturas "personalizadas", você vai precisar de um PC, com o Paint e o Office Word, e uma imagem catada da internet ou feita por você mesmo.
Como exemplo, busquei do google essas duas imagens:
           
1 - Depois de escolher as imagens, abra ela no Paint e recorte a área que você quer que seja sua miniatura. Cole essa parte em um novo documento Paint (não se preocupe com o tamanho que ficar).



2 - Agora, em este novo documento, com a imagem recortada você vai pegar a ferramenta retângulo e vai contornar a imagem. A seguir clique na ferramenta retângulo com preenchimento e deixe sua imagem desta maneira.

O retângulo de baixo você pode colocar o nome do monstro (ou do seu personagem) e o quadradinho de cima é para quando você quiser numerar os monstros (para não se perder na hora de contar os PVs, iniciativa, condições, etc, etc, etc...).

3 - Agora, jovem gafanhoto, salve sua imagem (JPG ou como quiser) e em seguida abra essa imagem no Office Word. De dois cliques em cima da imagem que você importou e modifique o tamanho de acordo com o seu grid de batalha (o meu é o padrão de D&D 2,5x2,5cm para criaturas medianas ou que cabem em um quadrado). Assim ela vai estar configurada e é só dar o bom e velho Ctrl+C e vários Ctrol+V e logo você vai ter aquele exercito do que quiser para matar desafiar o grupo de jogadores.


E é isso! Agora é só imprimir, recortar e é bom colar em alguma superfície mais resistente como papelão ou acrílico, se tiver acesso e o resto é só diversão!
Bom, espero ter ajudado de alguma maneira!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Util Item Magico Inutil 01: O Cachimbo Eterno

Iniciando uma nova seção aqui no Blog do Neco! O Util Item Mágico Inútil!
Aqui quero transformar aquele item mágico que sempre tivemos vontade de comprar para o personagem por dar um belo Roleplay, mas sempre ficou em segundo plano por ser inútil em batalha, em um item legal com um poderzinho que motive seu personagem a usa-lo!

E como primeiro item mágico legal (e inutil):
O Cachimbo do Fumo Eterno
(não lembro se era bem esse o nome, mas serve)
A primeira vez que ouvi sobre esse item foi jogando Forgotten Realms, onde o super mago Elminster usava em seus momentos de lazer. Esse cachimbo tinha o incrível poder de ser eterno, fuminho pra vida inteira! O beleza...
Então, sem mais delongas, aqui vai minha versão, para D&D 4E, do Cachimbo Eterno!

Cachimbo Eterno                                                                                                     5 nível
Este cachimbo encantado pelos halflings acende assim que o usuário der uma tragada! Liberando as fragrâncias da erva dos halflings em uma eterna fumaçinha.
Posição do Item: ----            Preço: 2.000 PO
Propriedade: Enquanto estiver fumando, o usuário recebe +2 na defesa Vontade.
Poder (Encontro): Ação de Movimento. O personagem pode ajustar o numero de quadrados igual ao seu deslocamento, recebendo ocultação até o final de seu próximo turno.


É isso ai! Espero que achem legal a idéia e qualquer sugestão (no item e para outros itens é só comentar ou mandar por e-mail para: neco_barcellos@hotmail.com).

domingo, 9 de maio de 2010

The Deads In The Battlefield

Bom, voltando aos post's... Vamos a mais um pedacinho dessa historia...

The Deads In The Battlefield - Capitulo Dois - A Prefeitura - Parte 2

(Cel Presnykov) -- Homens, tudo limpo?
(Cpt Robert) -- Sim Coronel!
(Soldado Ricks) -- Sim Senhor!
(Cel Presnykov) -- Muito bem. Agora vamos entrar no laboratório da Umbrella, lembrando que a infecção começou lá. Porém, conseguiram fechar a tempo o local.
(Cpt Robert) -- Coronel? Como assim, fecharam a tempo? Que diferença faz, mais dessas coisas nas ruas?
(Cel Presnykov) -- É que, assim, eles conseguiram evitar a saida de uma criatura, cujo nome experimental é T1. Não sei porque o governo tem tanto medo dessa coisa. E até onde sei, até mesmo a BioJet está de olho nos dados do T1. Enfim, o local deve estar infestado, todos os funcionarios que estavam lá dentro, morreram. Então já sabem.

' Os homens me olharam, confusos, não sabiam deste tal de T1. Somente Robert me olhou e deu uma pequena risada. '

(Cel Presnykov) -- Robert, vem cá...

' Chamei Robert para um canto, precisava da ajuda dele, para controlar os soldados. A situação ficaria bem complicada a partir dali. Mostrei o mapa do laboratório, e o separei com a equipe de busca. '

(Cpt Robert) -- Senhor??
(Cel Presnykov) -- Robert, preciso que me ajude daqui pra frente. Não falei nada, mas nossa missão também envolve a coleta do DNA deste T1, e devemos pegar os dados da pesquisa do mesmo. É bem provavel que tais dados estejam no S5.
Você, Parker, Rick e Jhon ficarão encarregados dessa tarefa, coletar os dados de pesquisa do T1.
(Cpt Robert) -- Mas e você senhor? Onde vai?
(Cel Presnykov) -- Eu vou até o S6. No coração do centro de pesquisas.
A Napalm deverá ser posta lá, queimando qualquer evidencia.
(Ctp Robert) -- Ok Senhor!

' Após passar a info para Robert, seguimos até os soldados. '

(Cel Presnykov) -- Ok homens, chega de descanso. Vamos entrar no lab agora.
Irei separar o grupo em dois. Parker, Rick, Jhon. Vocês vão com Robert, ele será seu oficial no comando, sua ordem é dever. O restante vem comigo. Vamos entrar e acabar logo com isso.

' Nos dirigimos até a porta do lab, lá Robert já fazia sua mágica. A porta se abriu pouco tempo depois. Um corredor longo apareceu a nossa frente, e ao fundo um elevador, consideravelmente grande. '

(Cel Presnykov) -- Vamos com calma homens.

' Seguimos... Entramos no elevador, e paramos no S5( andar inferior de Quinto nivel, aréa restrita a agentes de Id 5 ao 6). Robert e os outros sairam, pelo que parecia, aquilo era mais um escritório gigantesco. E parecia bem calmo. Já eu e os outros fomos ao S6( andar inferior de Sexto nivel, área restrita a agentes de Id 7).'

Bom pessoal, por hoje é só, aguardem, que a partir daqui, tudo vai ficar mais tenso, mais frenético. HAHhaHAHha.

Espe ro que tenham gostado, e abrass a todos.

Thobias Costa Emmert, The Doctore

sábado, 8 de maio de 2010

Game em Flash: Tactics Core!

Nessa sexta um de meus alunos estava jogando um jogo em flash de RPG Tatico bem legalzinho...
Se tiverem tempo joguem clicando no link!
Mas antes memorize quem é do seu grupo para não atacar seu mago sem querer...
Observação: perdi as duas primeiras batalhas... loser eu.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pedido de Desculpas...

Bom galera, venho rapidinho dizer a vocês, que já já, sai mais uma parte de The Deads In The Battlefield.
Não postei recentemente, pois estou sem tempo, por causa do trampo, e estudos.
Massssssss, farei de tudo, para que hoje, possa postar mais uma parte.
Fiquei sabendo que tem ao menos uma pessoa que está gostando(HAHhahHAhah), portando, irei continuar.

Bom é isso, aguardem, logo estarei de volta.

Abrass!

Thobias Costa Emmert, The Doctore

Whatever...03

Estava eu dando uma olhada em uns blogs Gringos quando achei duas imagens bem divertidas.
A primeira é essa:
E a outra, a qual fiquei muito tempo só observando, é essa:
Achei muito boa essa imagem! Lembrou-me um joguinho de batalha de desenhos de palito (jogado em uma folha de carderno) muito divertido que criei no 3° (faz um tempinho). Um dia coloco um tutorial desse jogo!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pegue sua Great Sword e seja feliz!

Você joga de Guerreiro? Então largue aquele escudo do seu braço e use uma 

Two Handed Great Sword