sábado, 23 de junho de 2012

Game Music Brasil! Eu já escolhi as melhores! Escolha você também!


O Brasil sedia a segunda edição do Game Music Brasil Festival, o maior festival de composição de música para games e desenvolvimento de jogos do país. 
No ano de 2012, pela primeira vez, no Grammy, maior prêmio internacional da indústria musical, as trilhas sonoras de games competiram ao lado de músicas feitas para cinema e televisão nas categorias Melhor Música, Melhor Canção, Melhor Compilação de Trilha Sonora e Melhor Partitura de Trilha Sonora. O fato que abriu precedente para essa inclusão dos videogames em um prêmio musical de tamanha importância foi a música Baba Yetu, composta por Christopher Tin, para o jogo Civilization IV, ter sido premiada com um Grammy em 2011, seis anos após o lançamento do jogo. Esse é o reconhecimento de que as trilhas de videogames são tão elaboradas quanto as composições para o cinema ou TV e além de terem um papel fundamental para complementar a narrativa do jogo ainda adicionam o fator emocional para o jogador.

No Brasil, na intenção de trazer o foco do mercado musical para a música de games, acontece em maio a segunda edição do maior festival nacional de composição de trilha sonora para jogos eletrônicos: o Game Music Brasil Festival, organizado pela Conexão Cultural. A competição conta com quatro categorias: melhor trilha sonora, melhor jogo Indie, melhor Chiptune e melhor Remix. A edição também contará com um novo regulamento. “O objetivo do Game Music Brasil é fazer com que os músicos descubram este novo mercado, que tem crescido a cada ano”, diz Sergio Murilo de Carvalho, sócio da Conexão Cultural e idealizador do evento. No ano de 2011, o mercado de games gerou US$24 bilhões de receita em todo o mundo, segundo a empresa de pesquisa americana NPD.
Sobre o Game Music Brasil 

As inscrições para participar do festival vão do dia 14 de maio a 9 de setembro no site www.gamemusicbrasil.com.br. Pessoas de todo o país poderão se inscrever gratuitamente para concorrer no festival. A primeira fase, que acontece através de voto popular, terá as votações encerradas em 20 de setembro. No dia 30 do mesmo mês, através de votação de 10 jurados do mercado fonográfico, músicos, jornalistas e representantes da área comercial do mercado de games, serão escolhidos os ganhadores de cada uma das categorias. A apresentação dos vencedores acontece no dia 14 de outubro, durante o concerto Video Games Live em São Paulo 

...
Bem, pessoal! Eu ouvi todas como um maluco, e já escolhi minhas preferidas, dessa galera que esta fazendo um ótimo trabalho. Escutem e se realmente gostarem entrem no link abaixo de cada video e votem também! 


Se você é um artista que gosta de tocar as músicas do seu jogo preferido, esta é a categoria certa para você. Neste concurso elegeremos o melhor remix de uma trilha sonora de um jogo de videogames.

Megaman Zero - Countdown To Apocalypse

Por Lucasflicky

Melhor Remix

Vote AQUI
http://www.gamemusicbrasil.com.br/?page_id=456&v=117



Melhor Trilha Sonora

Este concurso elegerá a melhor trilha sonora para fazer parte do jogo “TAIKODOM”, de propriedade da empresa HOPLON INFOTAINMENT e a melhor trilha sonora para fazer parte do jogo “TOREN”, de propriedade da empresa SWORDTALES.


Timeless Lore

Por Vinícius Kleinsorgen

Melhor Trilha: Toren

Vote AQUI
http://www.gamemusicbrasil.com.br/?page_id=456&v=114



Este concurso elegerá a melhor “chipmusic”, estilo musical de autoria própria onde o artista utiliza primordialmente elementos que remetem a sonoridade dos consoles de 4, 8 e 16bits. (minha preferida)

Nostalgia

Por Gors

Melhor Chiptune

Vote AQUI
http://www.gamemusicbrasil.com.br/?page_id=456&v=97


GMB
http://www.gamemusicbrasil.com.br/


2 comentários:

Unknown disse...

Hey dude!
Help my friends "SOUNDTRACKS TGA" for the best soundtrack in Game Music Contest Brazil, for the game TOREN!

http://www.youtube.com/watch?v=2WYu1s2BSqU&feature=player_embedded

Here is the link to vote:
http://www.gamemusicbrasil.com.br/?page_id=456&v=192

tnx!!!

Unknown disse...

E aí galera! Quem puder por favor, me ajudem
escolhendo a nossa (TGA SOUNDTRACKS), como a
melhor trilha sonora no concurso Game Music
Brasil, para o jogo TOREN!

http://www.youtube.com/watch?v=2WYu1s2BSqU

Segue o link p votar:
http://www.gamemusicbrasil.com.br/?page_id=456&v=192

Postar um comentário