domingo, 16 de dezembro de 2012

Dentro da Mochila - Portal: No Escape

O finlandês Dan Trachtenberg - responsável pelo Webshow "Ctrl+Alt+Chicken" - realizou em 2011 o curta live action "Portal: No Escape", baseado no fantástico e multi-premiado game da Valve, "Portal"(2010),
com a excelente atriz Danielle Rayne que conseguiu ser a encarnação da própria Chell, personagem que já foi interpretada por Heather Martin na série de pequenos falsos documentários "Aperture: A Triumph of Science"(2011), de Nick Celentano e Ryan Anthony Martin.
Assista ao inicio do tormento de Chell na visão de Trachtenberg :

Até mais e que a força esteja com você.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dentro da Mochila - We are Batman - Can a hero really be anyone?

Montagem de Butcher Billy .
Até mais e que a Força esteja com você.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dentro da Mochila - Aventureiros Gama da Arca Perdida

"Todas as histórias já foram contadas, o que mudam são os pontos de vista". Originalidade é um artigo de luxo, e não é de hoje. Claúdio Leyria, aponta - embora de maneira um pouco deficitária e pobre em detalhes - pontos que ajudaram a construir a mais célebre aventura de Indiana Jones. Leyria não faz acusações de plágio, não é algo como Tim Hunter (de Livros da Magia, de Neil Gaiman) e a cara de pau de  J. K. Rowling.
O vídeo de Leyria é uma modesta e interessante mostra de curiosidade descompromissada - bem creio que  alguém tem que estar sempre de olho nestas coisas -, portanto assista:
Até mais e que a Força esteja com você.