terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quando eu vou jogar RPG...



sábado, 28 de janeiro de 2012

Dica de RPG: Jogando com vários Mestres!


Olá a todos! Aqui venho com mais uma dica maneira de RPG!
Hoje venho trazer a vocês, jovens padawans, a solução de um problema que acaba com a maioria das campanhas longas que sempre sonhamos em jogar: "O Mestre cansou de mestrar"

Quando o Mestre do jogo cansa de mestrar uma campanha, muitas coisas ruins acontecem, como por exemplo: Falta de criatividade na aventura, missões vagas e sem sentido, aventuras prontas lidas na hora lotada de encontros aleatórios, extermínio de personagens de uma maneira ridícula e por fim, o termino do RPG sem um final. E aventuras que não terminam, e digo isso não importando se a campanha é planejada para 3 ou 50 sessões, traumatizam os jogadores, fazendo com que quando forem chamados para uma próxima mesa, se aceitarem, acabam por jogar sem expectativa.

Uma boa maneira de acabar com esse problema, é jogar o bom e velho RPG com vários mestres na mesma campanha!!!

Então você me pergunta: "Neco, alguns livros de RPG já dão essa dica, mas como faremos para jogar a mesma campanha com vários mestres sem dar confusão?"
E eu te respondo: "Não sei". Mas vamos ir colocando em partes, que tenho certeza que a resposta vira no final do post! Continue Lendo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DOOM 3: Vai da susto na mãe!

Opaaaa galera, Khalisto de volta, e dessa vez com um clássico dos jogos. DOOM 3. Espero que gostem!
E se gostou, clique em Gostei, adicione o video ao seu Favoritos no youtube, e inscreva-se no me Canal. 
Obrigado, e abrass!




http://www.youtube.com/watch?v=lNqFAiS68aQ



sábado, 21 de janeiro de 2012

LIMBO: A lá Tim Burton

Fala galerinha, hoje venho trazer a vocês meu ultimo gameplay. O jogo é LIMBO, eu achei MUITO da hora o jogo, para quem gosta de ter que pensar, resolver puzzles, quebrar a cabeça achando um meio de sair do local, é um prato cheio.

http://www.youtube.com/watch?v=pTIvSG9XMHU


Se gostou, clique em "Gostei", adicione também o video aos seus "Favoritos", e inscreva-se no meu canal. Abrass, e obrigado!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Minecraft: Raglaf, o Anão!

Fala gurizada... Thobias(khalisto), voltou ao Blog do Neco... E dessa vez, com Gameplays!
Simmm!
E para dar inicio, vamos lá, meu ultimo gameplay:

Minecraft: Raglaf, o Anão. E primeiras impressões!
Espero que gostem, e se gostou, clique em "Gostei", adicione o video em seu "Favoritos" e inscreva-se no meu canal. Abrass!


http://www.youtube.com/watch?v=lbPN4WWliTU

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dica de RPG: Paladinos!

Olá queridões! Antes de mais nada, Feliz Ano Novo e essa p#rr@ toda!
Creio que já disse isso, mas "Prometo que vou postar regularmente".

Mas chega de enrolar! Hoje, amigos do RPG, venho dar algumas dicas sobre os Paladinos amados e odiados que aparecem em nossos RPGs. Como sempre, espero que algo escrito aqui, seja de alguma forma útil a alguém... qualquer duvida ou sugestão, é só comentar ou mandar e-mail para neco_barcellos@hotmail.com.

Os Paladinos!
Muito bem, ano passado eu fiz uma postagem sobre templos e clérigos (quem quiser ler, clique AQUI). Nesta postagem descrevi um pouco como os clérigos agem dentro da sociedade como servos dos deuses. Os Paladinos também são servos dos deuses, mas agem de maneira bem diferente dos clérigos, por exemplo:

"Mortos-vivos estão atacando a cidade"

Clérigo: Expulsa os malditos mortos-vivos. 
Paladino: Destrói quem esta mandando os malditos mortos-vivos.

Paladinos são os guerreiros, a espada (ou martelo) dos deuses bons, que estão no mundo para livrai-nos do mal. São campeões de elite no combate contra as forças das trevas! Tem habilidades de combate que acabam com toda e qualquer criatura maligna que entre em seu caminho! A unica coisa que acaba com o Paladino, geralmente são os seus companheiros...

Sim, meus caros, o Paladino tem a maior "fraqueza", pois nem sempre o grupo de PJ é formado por nobres benevolentes como o bom Palada, e é ai que conflitos podem ocorrer e o paladino se f............. .
Mas não tema, jovem mestre, que vou dar algumas dicas de como colocar um paladino junto de personagens não tão bonzinhos, ou não...

Dica 1: Tendencia da Aventura.
Muitos mestres não conversão com seus jogadores antes de começar uma aventura, deixando livre toda a perversidade que a na mente de alguns jogadores e iluminando o coração de outros com a possibilidade de salvar o mundo, assim, as chances de no mesmo grupo ter a Madre Tereza e o Darth Vader são consideráveis. Então, antes de pegar a ficha e montar o Paladino de Nobre Coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha, converse com o mestre e outros jogadores se o grupo vai ser um bando de mercenários ou heróis que querem trazer a paz, conquistar a glória e a riqueza (nesta mesma ordem). Acredite, isso faz a diferença.

Dica 2: Dando uma "aliviada" na tendencia do Paladino.
Sim, o livro diz que Paladino devem ser Caótico e Bom (Se não me engano), mas não quer dizer que o paladino tem que se atirar no rio por um gatinho que esta sendo levado pela correnteza (Sim, eu já vi isso). O Paladino é um guerreiro que passou praticamente sua vida inteira treinando para livrar o mundo de Demônios, Diabos, Lichs, Vampiros e tudo que é de ruim. Quando sai em uma cruzada, o Paladino esta indo acabar com o mal da região, e não ficar ajudando velhinhas a ordenhas vacas (Sim, já vi isso também).

Em alguns livros, a tendencia do paladino, diz que ele deve ajudar a todos que precisão... mas isso, assim eu acredito, se diz respeito a perigos vindos de seres malignos. Se uma vila esta sendo atacada por Kobolts, o Paladino vai interferir acabando com todos os kobolts, não ajudando a escoltar as pessoas de uma vila pra outra.

Claro que um paladino não deve aceitar que o ladino do grupo roube a velhinha da praça (o ladino que faça isso escondido) mas também não deve achar ruim que o ladino do grupo roube furtivamente os planos dos bolsos do vilão, pois isso esta ajudando a acabar com o mal.

Uma coisa que aconteceu em um ultimo RPG que mestrei, foi a morte de praticamente todos os jogadores para um maligno Gigante de Gelo. O que levou a um combate desnecessário foi o Detectar o Mal do Paladino, pois quando viu que o Gigante era maligno, o atacou na hora. Claro que o Paladino tem que combater todo e qualquer mal, mas é importante analisar tudo antes, neste caso, os PJ precisavam da ajuda do Gigante de Gelo pois um Dragão Vermelho muito mais terrível estava a ponto de destruir a cidade onde os PJ viviam, existem muitas histórias onde os bonzinhos tem que fazer uma trégua com os malvados para que possam derrotar um mal mais terrível.

Dica 3: Paladinos são Vingadores Sagrados!!!
Mesmo sendo gentil, pomposo, cavalheiro e benevolente, um Paladino é um militar! E antes de disso é um religioso (quase) fanático. Então, para combater o mal, os porcos infiéis, também chamados de Orcs, não são dignos de sua bondade! Um paladino esta ali para acabar com o mal e não para converte-lo. Tentar levar a palavra do deus _________ é um trabalho para os clérigos. O Paladino é o inquisidor da igreja, e se foi chamado a algum lugar é para levar o julgamento divino ao ser maléfico através da lamina da espada.
Eu não vejo problema em um Paladino capturar um orc, "arrancar" a informação e logo após decapitar o Orc.


Muito bem pessoal, por hoje cansei de escrever aqui, se eu lembrar de mais alguma coisa, mais alguma dica que seja, eu faço uma parte dois da postagem, mas não esperem ^^.
Um abraço e até a próxima!
o/