quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aprenda a fazer uma mascara do Rorschach que muda a imagem

Olá Galera! Este Post roubei na cara dura do Blog Cavaleiro das Noites Insones!
Trata-se de um tutorial que vai te ensinar a fazer a mascara do Rorschach, personagem de Watchmen.
Mas o diferencial é que esta mascara muda o desenho, vejam ai o resultado final e clique no post para aprender a fazer sua própria máscara.



Aconteceu comigo hoje...



Só que no  caso foi uma palavra...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dica de RPG: Personagens Contratando Aventureiros

Olá galera!
Nossos personagens de RPG, durante toda a vida de aventureiros, são contratados para realizarem diversas missões em nome de diversos NPCs para que ajudemos todos eles a realizarem seus planos!
Buscamos itens, escoltamos, salvamos vilas e matamos monstros, sempre em  troca de ouro e fama... mas sempre em nome de outra pessoa!

Mas depois de varias aventuras e níveis avançados nossos personagens devem ter já em mente seus planos de conquista do mundo e preocupações a mais que não devem ser desviadas com algumas missões que outras pessoas podem fazer para seu personagem. E é sobre isso que quero falar hoje, Personagens contratando Aventureiros!


Não importando a tendência do personagem, se é bom ou mau, em níveis elevados o personagem já possui um status, posses e interesses próprios que são mais importantes ou que tomam mais tempo dos personagens, onde nem sempre ele pode cuidar de pequenos assuntos.

Seu personagem já pode ser um Lord Guerreiro detentor de grandes terras tendo que se preocupar com as constantes invasões bárbaras e um dragão que vem destruindo as fazendas próximas. O que fazer? Seu personagem não pode ir matar o Dragão pois precisar afastar os barbaros, mas também não pode deixar o dragão destruir os lares se seu povo. Então porque não contratar aventureiros para fazer este trabalho para você?

Seu personagem pode ser um grande Mago, envolvido em questões que define se o mundo vai continuar existindo, defendendo todos das forças das trevas, mas precisa de um livro que esta em uma masmorra antiga. Seu mago não pode se ausentar de seus estudos de como vai deter o mal que ameaça  todos. Então porque não contratar aventureiros para fazer este trabalho para você?

Seu personagem pode ser um poderoso Clérigo que em sua cidade vê seu rebanho tomado por uma terrível horda de mortos vivos enviados por um Lich. Seu clérigo vai ter de ficar na cidade expulsando a horda de zumbis sedentos por miolos ou vai até o encontro do Lich e destruí-lo? Então porque não contratar aventureiros para fazer este trabalho para você?

Um personagem poderoso enfrenta desafios do seu nível, mas ainda assim precisa de algumas coisas encontradas em níveis mais baixos e contratar aventureiros para isso é uma maneira mais rápida e até mais legal de conseguir estas coisas ou realizar missões que não passam de pequenos incomodos. Veja só...

Seu personagem, contratando aventureiros para resolverem pequenas questões, gera até mesmo aquela sensação de que o personagem evoluiu, ou seja, o jogador vai lembrar de quando o personagem dele era mandado para aquelas missões onde ele mesmo achava que quem o estava enviando poderia faze-la. Isto ajuda em um outro ponto, pois os personagens dos jogadores agora é um ser de importância e que tem grandes afazeres e que não pode perder tempo realizando "pequenas" missões, assim no futuro, seu jogador não vai mais questionar porque em vez de mandar seu personagem,  o Mago Fodão não foi lá buscar as pedras primordiais nos planos elementais.

Claro, tudo isso depende do mestre também, pois para você contratar grupos de aventureiros, você precisa ter condições para isso. Se um personagem é de um nível elevado, ele não chegou onde está plantando batatas nos fundos de casa, mas sim, chegou onde esta enfrentando desafios dignos que lhe renderam posses e até títulos de nobreza. Então, em um nível elevado, o mestre já esta dando ao seu personagem responsabilidades para alguém que já possui um grande poder (...¬¬)

Mas outra coisa que pode ficar muito maneiro no seu RPG é que os jogadores poderiam até jogar a missão com os personagens que contrataram. Isso vai fazer com que eles saiam um pouco da rotina e gere, quem sabe, uma pequena folga ao mestre, que pode trocar com um jogador o papel de mestre por uma sessão. Na maioria dos sistemas um personagem já poderoso demora a evoluir, e isso pode tornar um tanto cansativo, e jogar uma outra aventura que não arrisque quase nada a aventura principal pode ser uma boa. E sem falar que assim vão saber o que os aventureiros passaram para realizarem a missão que foi cumprida, ou que falhou...


Então é isso ai galera, espero que gostem dessa pequena dica que pode ser maneira em sua mesas!!!
Abraço! T+
o/

E enquanto isso, na praia...


Essa eu ri...
Fonte: Capinaremos

Não foi apenas a neve que causou danos em Nova York

Não foi apenas a neve que causou prejuízos em Nova York...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Elas ou o Video-Game?



A Cena Mais Romântica de 2010

 A cena mais romântica de 2010 foi protagonizada pelo casal Ike Casillas e Sara Carbonero, após comemorar e receber a premiação do titulo da Copa do Mundo da Afica, Casillas goleiro e capitão da Seleção Espanhola é abordado para uma entrevista por ninguém menos que sua própria namorada.  Durante a entrevista ele acaba se emocionando e demontrando seu amor pela jornalista lhe dando um beijo ao Vivo para todo o mundo(realmente). 


 Atualmente Casillas joga no Real Madri. Sara foi defendida por sua emissora "Telecinco" até mesmo quando foi acusada de distrair o goleiro durante o primeiro jogo Espanhol no qual foi derrotado, a jornalista espanhola se localizava atras do gol junto com os repórteres de seu país. Após o beijo Sara consegui um papel de atriz na própria emissora Telecinco como apresentadora de TV, alternando sua carreira agora entre o jornalismo e a atuação.


 Hoje em dia com a falta de romantismo das pessoas vale a pena relembrar esta cena que fica marcada na história das Copa do Mundo 2010...






 Será que haverá alguma cena como está no brasil? Fica a dúvida, mas acho mais facíl sair uma "fruta" dançando de trás da camêra!

As 100 "melhores" Perolas do Orkut

Observando o mapa mundi das redes sociais que postei aqui, podemos observar a supremacia do Orkut aqui no Brasil... todo mundo tem no mínimo uma conta no Orkut, onde muitas destas pessoas acabam nos proporcionando inúmeras pérolas que nos dão alegria, medo, surpresa, tristeza... tudo isso quase ao mesmo tempo. E como estamos no final do ano, época cheia de retrospectivas e especiais melhores do ano, as Pérolas do Orkut não poderiam ficar de fora! Então contemple as 100 "melhores" Pérolas do Orkut do Ano.








Spoiler Zone - Freetalk

Hiho!

Sim, eu sou Bier! Estou aqui porque o mestre Neco assim permitiu...

Só que o próximo Spoiler Zone está atrasadão em virtude de umas correrias de fim de ano, uns processos por pedofilia e outros demais assuntos que não cabem no blog.

Estou trabalhando em um post grande, acreditem! Para estragar (um pouco mais) os sonhos cinematográficos dos nerds, gamers e otakus...

Então, o papo de hoje é... o que eu esqueci de falar!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Capitão Planeta Troller

Um rato acuado jamais revida...


Não acreditem... é mentira...

domingo, 26 de dezembro de 2010

E agora... ? Morri!!!?? Não jogo mais!

É...! Isso mesmo...! Esta matéria trata de um problema que acontece com alguns grupos, e quando acontece, gera uma situação sem graça, chata, e muitas vezes, triste...

Sim, é o que vocês estão pensando, estou falando da morte.

A morte, embora algo que possa enfurecer alguém, é algo necessário para um bom RPG. Existem momentos que simplesmente é impossível ignora-la. Cair de um prédio de 100 andares, levar uma flechada na cabeça, ser mergulhado em acido puro, essas coisas significam morte na hora (a não ser que estejamos lidando com um super-guerreiro imortal).

Mas então, se em certas situações a morte não pode ser evitada, o que fazer? Desperdiçar ótimos personagens? Jogar historias, romances, vidas inteiras na lixeira? Bem, se você é um narrador comum, sim, é exatamente isso que você fará. Porém, se você é o tipo de narrador que aproveita cada pontinho de interpretação em sua campanha, você utilizará da morte para incrementar sua aventura. Esta matéria trás 3 dicas simples, cada uma se baseia em um dos temas a seguir: Evitar, Utilizar e Aproveitar a morte de um personagem (ou NPC). Confira:

EVITAR

Evitar a morte, como isso pode ser possível? Se ele cai do prédio de 100 andares, ele esta morto! Certo? Sim, correto. Se ele cair do prédio de 100 andares, ele ira morrer. Mas, se é um personagem agregado a historia, que o mestre não deseja perder, que ocupa um papel importante na campanha, o mestre deve evitar o fim deste personagem. Perceba que, evitar o fim de um personagem, não quer dizer tornar da vida dele um mar de rosas, afinal, isso vai tirar toda a graça do jogo. Quer dizer apenas, saber a hora de distribuir ajuda, testes, e outras coisas. Um exemplo bem comum de morte de personagem acontece da seguinte maneira:

Narrador: Muito bem jogadores, é bem simples, vocês têm de escapar da imensa explosão, para isso, vocês tem de fazer um teste simples, senão, morte na certa – “ Hahaha, após eles escaparem com este teste simples, a melhor campanha de todos os tempos ira começar!” Pensa o narrador. O jogador joga os dados, e, por mais incrível que pareça, obtém uma falha critica...

Isto é algo bem comum, o teste de vida ou morte. Se o personagem passa ele vive, senão, vai cair na boca do crocodilo, na comporta de ar, na armadilha no vilão, ou qualquer coisa letal. Então, se você quer preservar o personagem, para que obrigar ele a fazer testes fáceis para escapar da morte? Muitos podem parar por aqui, mas muitos ainda têm a resposta: Porque os narradores querem dar ao jogador a sensação de que ele realmente esta escapando do perigo, da morte.

Mas a dura realidade é que por mais que o mestre de modificadores positivos e todas as artimanhas para os personagens não perecerem, um dia, alguém sofrera uma falha critica, deixando o grupo com cara de bobo. A única solução boa é evitar situações viva ou morra. Simplesmente as evite, em vez de viva ou morra, que tal viva ou se meta em uma grande enrascada? Sim, faça algo que eles não vão morrer se falharem (os jogadores não precisam saber disso, a emoção deve ser mantida). Querem um exemplo:

Ao tentar escapar de uma explosão, o MacGayver deve fazer um uma armadura com apenas um papel, lapis de cor, e um chiclete. Esta é mais uma daquelas situações comuns, em que o mestre não quer que o personagem morra(HAHhahA, lembrando que estamos falando do MacGayver, isso é facil para ele), só quer dar mais emoção. Porem, o MacGayver tira um resultado critico nos dados. O mestre pensa e decide. Ao escapar da explosão, escombros voam sobre MacGayver, deixando ele vivo, mas arrancando suas duas pernas.

Um obstáculo e talvez um motivo para continuação, e para uma nova busca e aventura, mas não uma morte certa. Mas, infelizmente, tentar evitar a morte só serve para este tipo de situação. Combates, situações que requeiram testes de verdade, este tipo de coisa, uma morte em meio a isso não te solução. Porem, isso não significa que não seja possível utiliza-la, ou aproveita-la.


BURRUIUDA EXPLOSÃO!!(é que a armadura dele, se fosse completa, seria de Adamantuim, mas como ele teve um erro critico, ele conseguiu so uma de madera mesmo, :D)


UTILIZAR

Então, o personagem falhou em um teste necessário e justo, que não podia ser evitado e que com certeza seria morte na certa, agora é o fim. Errado. Agora é apenas o começo! Pense bem, em um mundo de RPG, onde tudo pode acontecer, por que encarar a morte como o fim? É um novo começo. Não é preciso mandar o personagem morto para a lixeira, ele pode voltar, Veja bem, em vários cenários medievais, magias de ressurreição, fantasmas, necromantes, tudo isso existe. Em futurísticos, clonagem, técnicas genéticas, poderes psíquicos.

Em atual, também tem vários motivos, pesquisas da área 51, rituais de vampiros. Dependendo do cenário utilizado, é possível encontrar todo tipo de boa desculpa para o retorno do personagem. Mas, ênfase nas desculpas, o mestre não pode colocar alguém para ressurgir sem motivo, tem situações em que o personagem simplesmente será descartado e pronto, é o fim dele. Normalmente, se você deseja utilizar um personagem morto, você deve saber algum motivo grande para manter o personagem neste mundo, ter uma poderosa força atuando para que o personagem continue vivo, algo do gênero. Observem os exemplos:

Após falhar em um teste para escapar da armadilha letal do castelo do terror, Zandine, o mago do grupo, acaba morto. Porem, o mestre pensa em uma solução. O amor de Zandine por Rawenna a guerreira e líder do grupo, é forte o suficiente para manter ele neste mundo. O amor, misturado com a força mágica em seu corpo, gera uma projeção espectral dele. Agora, Zandine acompanha o grupo como fantasma, não podendo sair de perto de seu amor. Isto ira gerar uma grande campanha para recuperar o corpo material do mago.

Depois de ter uma falha critica em um teste de pilotagem, a nave do Lt. Zael Ruthertoff não consegue desviar do campo de asteróides, batendo, e explodindo o caça em milhões de pedacinhos. O mestre pensa em uma solução e resolve o que ira acontecer. No mesmo momento, Zael acorda em uma estranha banheira, ligada a vários fios, em uma sala preta com os símbolos da coalizacao galáctica, em um corpo idêntico ao dele. Em pouco tempo ele identifica que ele foi transferido de corpo. Mas espere... Apenas droids tem essa função de transferência... E apenas droids espiões... As intrigas na mente de Zael começaram a dar grandes incrementos à campanha.

Reznov esta fugindo de um grupo de zumbis. Então, ele consegue falhar em um teste fácil, e acaba sendo mordido pelas criaturas. Isso seria uma morte terrível, alem de transformação em zumbi, mas o mestre acha uma saída. Marco, 12 horas após ser mordido, acorda em uma lixeira no centro da cidade, uma observação mostra que seu corpo esta morto! Mas ele continua consciente, então, que tipo de coisa ele era... Quer dizer que aqueles sonhos estranhos... E assim a historia começara a ser incrementada.


APROVEITAR

A ultima maneira de lidar com a morte, é aproveitá-la. Muitos mestres matam personagens e dão um fim na historia, vida, e tudo que era ligado a eles. Os jogadores também esquecem rapidamente de seus colegas de grupo. Mas isto não é muito correto. Imagine, você viaja com seu melhor amigo durante 3 anos, e um dia, ele leva uma flechada na cabeça, caindo morto no chão. Seu personagem vai simplesmente esquecer da vida do amigo, ou sofrera um trauma com a perda de seu melhor e mais fiel companheiro? Bem, na maioria dos casos, ele sofrerá com a perda do grande camarada. E por que não aproveitar isso?

A morte de um personagem sempre é um ótimo auxilio em certas situações. Muitos mestres lidam com aqueles jogadores que sempre se recusam a entrar nas aventuras e buscas que aparecem na frente deles. Mas, e se aquele anão do grupo falasse algo como: “Vamos, por nosso amigo falecido, Krumm...”. Pelas regras da boa interpretação, isso obrigaria o personagem a seguir à campanha (a não ser que outros fatores impedissem isso). A morte de um personagem pode aumentar o ódio pelo vilão, a vontade de destruir o terrível malfeitor que assassinou o amigo dos jogadores. Aproveitar a morte é simplesmente pegar a destruição de algum personagem e a utilizar para continuação de uma saga, para guiar os jogadores para a posição certa, e muito mais. Veja o exemplo:

O navio de batalha da Federação, a Avenger Stars, se encontrava com um membro do grupo a pilotando, enquanto o resto do grupo estava no Couraçado de Classe Rixcus-Nimbus, conversando com o Almirante Femus. De repente, um atentado terrorista da errado, um disparo de canhão de um local desconhecido erra o navio arcano de Femus e atinge a Avenger Stars. O piloto faz um teste, e falha... A Avenger Stars explode matando o personagem... Mas agora que o companheiro de viagem que já estava há 3 anos com o grupo morreu, não seria mais fácil os aventureiros aceitarem a proposta do almirante de cassar os criminosos? Não seria algo mais épico, uma busca por vingança?

Estas foram as minhas dicas para a morte. Lembre-se, a morte não é o final, só um dos vários caminhos a se trilhar... Espero que tenham gostado, bom jogo a todos, e até a proxima!


Abrass!

Hogwarts RPG: Aulas

Olá galera! Após um longo tempo sem postar a continuação do sistema de Hogwarts RPG ai vai a parte das aulas. Ainda esta em desenvolvimento e pode ser que ocorram atualizações... mas no final tudo vai estar ajustado, eu acho, mas se no decorrer das postagens sobre as aulas você tiver alguma observação, por favor coloque nos comentários ou mande e-mail para neco_barcellos@hotmail.com

Aulas de Hogwarts                                                                                                         
As aulas servem em Hogwarts RPG por dois motivos, servem para ensinar novas magias aos personagens e avaliar as notas dos personagens.
Normalmente, para aprenderem uma nova magia o jogador vai realizar cerca de três testes, de acordo com o valor que tirar nos testes, a nota do aluno será definida. As notas em Hogwarts são:
  • Ótimo (resultado 20 ou +)
    Equivale à uma nota 100.
  • Excede as Expectativas (resultado 19 à 15)
    19 à 18 equivalem à uma nota 90; 17 à 15 equivalem à uma nota 80.
  • Aceitável (resultado 14 à 10)
    14 à 12 equivalem à uma nota 70; 11 à 10 equivalem à uma nota 60.
  • Péssimo (resultado 9 à 7)
    9 equivale à uma nota 50; 8 à 7 equivalem à uma nota 40.
  • Deplorável (resultado 6 à 3)
    6 à 5 equivalem à uma nota 30; 4 à 3 equivalem à uma nota 20.
  • Trasgo (resultado 2 à 1)
    2 equivale à uma nota 10; 1 equivale à uma nota 00
Com os resultados dos três testes o jogador define sua nota no aprendizado da magia, exemplo:
Milene Sunell está na prestes a aprender uma nova magia na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Após a explicação da magia, Milene testa se compreendeu a magia na teoria, então testa sua Aptidão Mental (+ 2) e como possui o Livro As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção, de Quintino Trimble ed. Especial, Milene recebe um bônus de +4, logo seu primeiro teste é:

1d20 + 2 + 4
O resultado do primeiro teste fica sendo 14

O segundo teste, para tentar realizar a magia de uma forma mais leve para que possa provar que consegue realiza-la completamente mais a frente, então Milene testa sua Aptidão Mágica (+3), seu teste então é:

1d20 + 3 + 4
O resultado do segundo teste fica sendo 17

Agora é o momento de testar completamente a magia, para a magia que vai ser aprendida para conjura-la é preciso realizar um teste de Potência da Magia, seu teste então é:

1d20 + 5 + 4
O resultado do terceiro teste fica sendo 21
(O bônus do livro só é somado no teste de aprendizado, nunca na hora de usar a magia em outro tipo de ação)

Os resultados dos testes de Milene foram 14 (A = 70), 17 (E = 80) e 21 (O = 100). Agora, somando e dividindo por três, a nota de aprendizado de Milene fica sendo 83, arredondando para baixo o resultado fica sendo 80 o que representa uma nota Excede as Expectativas.

Quando o aluno consegue uma nota de aprovação no aprendizado da magia, significa que o aluno aprendeu uma nova magia. Porém, se o resultado for uma nota de reprovação o aluno não aprende a nova magia, e deve realizar uma recuperação juntamente com o professor responsável (nada como boas horas de recuperação com o professor Snape). Esta aula é realizada dois dias após a aula em que o aluno foi reprovado. Se o aluno for reprovado novamente, na semana seguinte o reforço pode ser repetido.
Mesmo o aluno conseguindo obter uma nota de aprovação na aula de recuperação, a nota que vai constar no "boletim" do aluno é a nota tirada na primeira aula.

O mestre deve anotar as notas de cada aula para que assim possa fechar um trimestre, ou seja, guarde as notas de cada uma das aulas, some-as e depois as divida, para que seja colocada no "boletim" do aluno, exemplo:
Digamos que Milene teve 7 testes de aprendizado no trimestre da matéria Defesa Contra as Artes das Trevas, onde os resultados foram: Excede as Expectativas (80), Péssimo(50), Excede as Expectativas (90), Aceitável(60), Ótimo (100), Aceitável (70) e um Péssimo (40). Então somamos as notas e as dividimos, sua nota final fica sendo: 64 (60 arredondando para baixo), fazendo com que a nota do trimestre de Milene seja considerada Aceitável.

No final do ano, as notas dos trimestres devem ser somadas e divididas da mesma maneira, exemplo:
As notas de final de trimestre de Milene são: Aceitável (60), Excede as Expectativas (80) e Aceitável (70). Somando e dividindo as notas, Milene fechou o ano com uma nota 70 que é considerada Aceitável.

Claro que o personagem pode aprender novas magias sem ser em aula, mas ainda tem que realizar os testes de aprendizado necessários para aprende-la. Se o resultado for de aprovação, o personagem ainda aprende a magia, mas ainda tem de ir a aula de recuperação com o professor...

___________________________________________________________________________
Pois é galera, é isso ai por hora, em breve posto detalhado cada aula e os tipos de testes necessários para aprender as magias de cada disciplina! Mas lembrando, qualquer duvida, observação, idéia ou coisas do tipo, é só comentar ou enviar e-mail!
Abraço!
o/

sábado, 25 de dezembro de 2010

5 Terríveis lendas urbanas Japonesas



1 - Kuchisake-Onna (A mulher da boca cortada)
Kuchisake Onna (mulher de boca cortada em português) é uma personagem do folclore de terror japonês.A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara.É alta,de longos cabelos pretos e um casaco longo,geralmente armada com uma tesoura.A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca,indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.(PsNo Japão,é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias,para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).

A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai - 794 - 1185).Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante,não se sabe ao certo) de um samurai,essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros.Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traisse com outro homem.E de fato ela o traiu.O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido,ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: "E agora? quem vai te lhe achar bonita?!"

É apartir daí que começa as assombrações.As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nublada com uma máscara cirúrgica .Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara,para evitar de passar a gripe para outra pessoa.

De qualquer forma,quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima "Watashi kirei?" (Você me acha bonita?),se a pessoa responde sim,ela retira a máscara e pergunta: "Mesmo assim?".

2 - Spiritum Nihon (A criança da encruzilhada)
Morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que assassinatos,no Japão.Por algum motivo,ás lendas urbanas estão ligadas a esses casos.(Claro,acredite se quiser…).

Encruzilhada da morte - Todo cruzamento possui um histórico de acidentes,que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém.Existem vários casos em que,"aparecem" pessoas que já morreram ali,e que estão de volta para pedir "ajuda" ou impedir que mais tragédias possam ocorrer.Casos como:"A garota do cruzamento"(Kousaten no onna no ko),em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro.Toda vez em que,o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade,ela aparece em sua frente pedindo "socorro"(tasukete).Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro.Lenda ou não,morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio (como citei antes).

Toire no Hanako chan (A menina do banheiro)
Quem aqui já ouviu falar da loira do banheiro? Obviamente todos já escutaram essa lenda. Dessa vez é um pouco diferente… Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos,e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar.Depois disso,ela foi encontrada morta no banheiro.Após algum tempo,começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá.E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:
1 )Ir pro banheiro do terceiro andar;
2) Bater na porta três vezes e falar "Hanako você está aí?" (Hanako chan, irashaimasu ka?).Se repetido isso três vezes,e você escutar uma voz falando "sim!" (Hai),amigo(a),provavelmente você verá Hanako.Ela irá te sugar para adentro do banheiro.Apesar disso ter acontecido em um só colégio,essa lenda se espalhou por todos os colégios do país,e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão. Então,se você é um tipo de pessoa que acredita nisso,"NÃO" use os banheiros das escolas (pelo menos do Japão),ou se não,você terá uma visitinha de uma garotinha no seu banheiro.Apesar de tudo,sinto pena dela… (PsIsso só acontece no banheiro das meninas.A dos meninos já é uma outra história.)

4 - Okiku (A boneca viva)
Kikuko tinha três aninhos de idade,quando adoeceu gravemente.Era agosto de 1932.Seu irmão visitava a cidade de Sapporo,Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela,nem por um momento.Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933,Kikuko faleceu.É costume no dia da cremação do corpo,colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação,esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina.Após a cremação,a boneca que recebeu o nome deOKIKU,foi colocada no oratório,ao lado das cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior,deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo,onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer!A pedido do irmão da menina,a boneca continuou no templo.A imprensa,mostrou o fenômeno,o que chamou a atenção de pesquisadores,para que fosse dada uma explicação científica para o caso,o que não aconteceu até hoje.

O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias,mas dizem que as transformações são visíveis.
O cabelo antes nos ombros,agora chega à cintura.Os lábios antes cerrados,estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado,em sinal de agradecimentos e para que descansem em paz após serviços prestados.

Lenda da Bonequinha de Desejos
É muito comum no Japão você encontrar bonecas orientais dentro de aquários.Elas são bonecas de desejos, a pessoa a compra e faz um desejo e assim que o desejo se realizar ela tem que jogar a boneca fora.Até aí tudo bem,o problema é que dizem que o cabelo da boneca cresce sozinho,ela pode mudar de posição dentro do aquário e várias outras coisas bem bizarras.Sinistro!!!


Fonte: Bizarro e Sombrio

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal do Blog do Neco

É isso ai! Nós, do Blog do Neco, desejamos a todos vocês, queridos leitores, um Feliz Natal e que o bom velhinho deixe na árvore de todos nós muitos presentes maneiros!
Abraço!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

As Mais Boas Mamães Noel

O Natal é uma época mágica, onde devemos comemorar, refletir, gastar o 13° salário, nos reunirmos com a familia e é claro, esperar a chegada do bom velhinho com seu saco de presentes! Mas o Papai Noel não seria ninguém sem o apoio da Mamãe Noel!

Dica de RPG: Presente de Natal no RPG!

Olá galera! Então é Natal!!!
Bem, nesta data tão importante que é o Natal, que significa Panetone e Presentes, podemos, como mestres, dar um presente aos nossos jogadores de RPG!
Claro, não precisamos gastar dinheiro com esses jogadores que destroem todos os nossos planos, mas podemos presentear os personagens deles, que em alguns casos extremos é como se fosse dar ao próprio jogador... bem, vamos seguindo que eu explico.

Não se preocupe que não estou dizendo para você copiar o 1° filme Narnia e colocar do nada um velhinho de barba longa e branca entregando Espadas, Arcos e Poções de Cura aos seus personagens. Mas você pode dar presentes aos personagens de varias maneiras. Vou dar exemplos de acordo com o nível da campanha que estão jogando que a partir delas você pode inventar sua própria maneira.

PRESENTE DPAI NOEL NOS PRIMEIROS NÍVEIS
Pode ser que você esteja montando seu grupo agora e ainda os personagens não saíram em nenhuma aventura ou que ainda sejam de um nível baixo que ainda não realizaram missão que poderia lhes render algum presente valioso. Então, a melhor forma de você dar um presente ao seu grupo de personagens de primeiro nível ou de nível baixo é através de um Patrono.
Este patrono pode dar ao personagens um item mágico ou arma mágica que será util por um longo tempo (se é para dar uma pedra em forma de pato que emite luz então não de nada). Este patrono deve ser alguém de poder moderado que vai dar estes itens aos personagens para que eles realizem uma missão para ele. Bons patronos nesse nível são magos, clérigos ou alguém com um bom poder econômico. Como exemplo:

"Após vocês terem aceito salvar a filha do Barão Vonnark das garras do terrível bruxo Mali, o barão os leva até uma sala onde ele guarda diversas obras de arte e peças interessantes que parecem ter grande valor. Logo a frente o barão indica uma mesa com alguns itens e armas. O Barão então diz: 
-Cada um de vocês escolha um item ou arma desta mesa, e levem para que salvem minha filha..."

Mas se você ainda não jogou com este grupo, apenas tem as fichas montadas e não quer fazer  uma missão só para dar os presentes, você pode usar a maneira mais clássica... a herança. O personagem recebe um item mágico que foi usado pelo pai, mãe, tio ou mestre nas antigas épocas de aventureiro. O Tio Bem do 100freskura usou uma maneira boa de dar um item mágico aos personagens de sua mesa, ele escreveu em uma folha os itens que daria aos personagens e depois rolou um sorteio no dado (eu ganhei uma garrafa do ar). Mas se preferir, deixe que o personagem escolha um item de nível X.

PRESENTE DPAI NOEL NOS NÍVEIS HERÓICOS E ÉPICOS
Em níveis mais elevados, os personagens já salvaram cidades, reinos e em níveis épicos já podem ter salvo até o mundo quem sabe até o universo. Então é ora de dar uma recompensa merecida aos anos de heroísmo dedicados. Uma espécie de prêmio "melhores do ano" mas em vez de um trofeuzinho um item mágico poderoso ou um pequeno artefato seriam perfeitos. Por diversas missões, os personagens receberam recompensas, mas sempre após realiza-las. Mas algo que seria muito maneiro é dar aos heróis um presente inesperado no meio de uma campanha. O que eu quero dizer e estou enrolando é que este presente aos personagens deve ser oferecido por ou em nome de alguém muito importante, ao qual os personagens ajudaram a muito tempo atrás. O Rei de um reino que os personagens salvaram no 6° nível é um exemplo de alguém que poderia presentear os personagens. Estes presentes devem ser de um poder grande, mas nem tanto, eles devem ajudar muito o personagem mas não deixa-lo invencível. Armas e Armaduras Mágicas poderosas são presentes muito interessantes de se dar, assim como pequenos artefatos. Para dar um ar de importância aos presentes, eles devem ser unicos ou quase unicos. Segue mais um exemplo ai:

"Suas atividades são interrompidas pela repentina chegada da bela Princesa Elfa e sua comitiva do reino Elfico de Endorien, ao qual vocês ajudaram a salvar da destruição causada pelo Dragão Grondohert à 5 anos atrás. A Princesa, agora Rainha vem até vocês para agradecer aos heróis que ajudaram a manter o Reino forte e prospero e os presenteia com as lendárias armaduras Elficas Sagradas forjadas pelos melhores ferreiros Elfos do Reino..."

Bem galera, acho que é isso ai, a partir dessas idéias você já pode dar aos seus jogadores um belo presente através dos personagens deles! Ficamos por aqui! Feliz Natal e tudo mais! Abraço e até a próxima!
o/

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vida Loka de um Nerd!

Fala moçada... Sou eu de novo. E desta vez apenas para mostrar-lhes dois videos show de bola, onde eu ri demais.

Ai vai a primeira parte:




Agora a parte 2:


Quem conheçe tudo isso que ele fala, vai gostar, e ate mesmo em algumas partes felizmente, ou infelizmente, se identificar com o contexto do video... Curtam ai, pois é bem manero!


“Quem nasceu pra Magicarpa nunca vai ser Gyarados”



HAHahHAHaHAHahA

Piadinha do Batman

Pra não dizer que não posteinada sobre o Natal...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amantes poderão ter mesmos direitos de cônjuges


A Deputada Maria Berenice Dias e Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), criou a proposta de lei para que amantes tenham o direito de pensão alimentícia e partilha de bens: “A união formada em desacordo aos impedimentos legais não exclui os deveres de assistência e a partilha dos bens” segundo o texto,  valendo para ambos os sexos.


A lei que passou pela Comissão de Constituição e Justiça na quinta feira passada 16/12, julgou o caso como precedente para o Plenário dos Deputados. Comentários da deputada Berenice:

_A lei atual é conivente com o homem que tem duas mulheres. Com o projeto, ele passa a se responsabilizar. O Superior Tribunal de Justiça já concedeu (o direito à pensão), não dá mais – Disse a Deputada.

O único deputado que contestou a respeito de tal lei foi o deputado Bispo Gê, que alega que a lei "é a institucionalização da bigamia", ou seja, uma contradição perante a lei que desaprova a bigamia no Brasil.

Mapa Mundi das Redes Sociais

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Conspiração do Anticristo Parte 2

Fala moaçada, pois é, o dia do post seria dia 21, mas como resolvi adiantar, irei postar hoje.
Este é apenas o termino do post... Espero que agrade. Abrass!

...

Por que as fotos tiradas por um satélite 4 dias antes do 11 de Setembro, mostram uma marca branca no chão do Pentágono? Ela marca exatamente a trajetoria do que atingiu o Pentágono 4 dias depois.

As Torres:

A torre Sul entra em colápso, e cai no chão em aproximadamente 10 Segundos. 29 minutos depois, a torre norte segue para o sul, caindo em aproximadamente 10 segundos. A explicação oficial é de que o fogo interno foi causado por um detrito que caiu, e acendeu alguns tanques de combustivel que estavam dentro do prédio. Se isso for verdade, o prédio numero 7, será o terceiro da historia a cair devido a um incêndio. Os primeiros dois são as Torres Gêmeas.
No dia 6 de agosto de 1970, um prédio de escritório de 50 andares em Nova Iorque queimou durante mais de 6 horas... E não caiu.
No dia 4 de maio de 1988, um prédio de 62 andares em Los Angeles, o fogo se espalhou por 4 andares, e não caiu.
No dia 24 de Fevereiro de 1991, um arranha-céu de 38 andares, na Filadélfia, queimou mais de 19 horas, e não caiu.
No dia 17 de Outubro de 2004, um arranha-céu de 52 andares na Venezuela, construido em 1976 queimou por mais de 17 horas. E advinhe... Não caiu!
E então, em 11 de setembro de 2001, dois arranha-céus novissimos completados em 1973 queimaram por 56 minutos e 17 segundos respectivamente, queimando em 4 andares, e depois caindo completamente até o chão. E pense meu caro... O Governo quer que acreditemos que essas estruturas maciças foram destruidas por 35 mil litros de combustivel de jato, rapidamente desmascara isso.
O Vôo 157 bateu na torre sul entre os andares 78 e 80 as 09:02 da manhã e se enterrou no canto do sudeste, a maioria do combustivel se queimou fora do prédio em uma enorme bola de fogo, e mesmo assim, essa torre caiu primeiro. Mesmo com a torre norte tendo mais tempo de incendio, queimando por meia hora a mais. Se o combustivel dos jatos não derrubaram o World Trade Center, então, o que o fez?
Será que as torres gêmeas ruiram como consequência dos choques do aviões? E os incêndios que se seguiram? Ou será que elas foram implodidas numa demolição controlada?
Aqui vou colocar o relato de bombeiros que estavam presente:
- Era como se fosse andar por andar demolido!
- É, é isso ai... Como se eles tivessem detonado, como se tivessem um plano para derrubar o edificio... Bom, boom, boom, boom. Tudo caindo, ou so olhava e corria.
E outros dão descrições parecidas. Uma repórter deu essa descrição:
- As 10:30 eu tentei sair do edificio, mas quando sai, escutei uma segunda explosão e outro estrondo e mais fumaça e pó. Então veio o inspetor de bombeiros e disse que tinhamos de sair, por que se houvesse uma outra explosão o prédio poderia não aguentar e cair.
Aqui vai o relato de um funcionário, que estava lá dentro:
- Foi como uma metralhadora, bang, bang, bang. E então mais três grandes explosões!
- Começei a descer as escadas do 8º andar, mas uma grande explosão me fez voltar ao 8º andar.
Ai o reporter faz a pergunta a mais uma pessoa que estava presente:
- Você sabe se foi uma explosão ou se foi o edificio caindo?
Ai a pessoa responde:
- Para mim foi uma... Explosão. Mas houve uma enorme explosão, para mim, havia dispositivos colocados nas torres, por que três explosões aconteceram.

Bom galera, relatos e mais relatos, podem não ser o suficiente para muitos, porém, se vocês conseguirem achar o vídeo do momento em que a torre sul entra em colapso e cai, vocês escutaram claramente, o barulho de uma explosão, e logo depois, o vácuo, e os destroços, seguidos por fumaça e a queda da torre.
E como qualquer pessoa que após ver tantas e tantas explosões dos Myth Busters, sabe que , se o BOOM fosse do edificio caindo, ele seria depois do calpso e queda da torre, e não antes do colapso.
Uma observação:
Depois que o suposto "trabalho" pelos Illuminati e a Ordem Mundial foi feito, o prédio 7 do WTC também foi demolido, o que creio, muitos aqui não sabem.
O prédio 7 foi demolido no final do dia, por decisão do governo, foi implodido após a ligação para Larry Silverstein(proprietario do WTC). Logo após esta decisão e anuncio, Larry viu ser demolido o prédio 7, em tão pouco tempo... Engraçado né?
Ai eu te pergunto, você sabia deste outro prédio que foi demolido? Você não acha estranho que nenhum canal de nenhuma emissora transmitiu isso? Acho que isso prova mais uma vez, que a midia é controlada pela mesma elite que fez esse sacrificio humano.


Pois é né... isto tudo esta acontecendo, é real, e esta a nossa volta. Cabe a você acreditar nesta nova Ordem, nos Illuminati's, ou não. Você é quem decide.
:D

Abrass!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Jogo Battle for Wesnoth ou ótima maneira de montar mapas de RPG

Olá galera, estou postando menos do que deveria por dois motivos:

  1. Estou de Ferias \o/
  2. No momento que estou na frente do PC é porque estou jogando Battle for Wesnoth
Pra quem não conhece, Battle for Wesnoth é um jogo para computador muito leve e gratuito que é uma mistura de estratégia e rpg. O jogo é lotado de missões muito maneira onde a trama principal é o clássico irmão malvado que assume o trono do irmão rei bonzinho e que começa a escrotizar o reino todo... no caso de Battle for Wesnoth é uma parente parente malvada. O jogo conta com vários elementos clássicos de nossos rpg como elfos, humanos, orcs, mortos-vivos, lichs, arquimagos anões e tudo mais que recheiam nossos livros. Mas o que tem de novo (ou no mínimo raro) neste jogo é que cada unidade que você recruta, ganha experiência e evolui de classe, além de cada soldado ter seu nome próprio, o que faz você se apegar ao que vão se destacando no decorrer do jogo, pois se o personagem morre, você nunca mais vai velo.
Prepare-se para a batalha!
Mais uma coisa, o jogo é em português, e como eu disse, é muito leve, roda em qualquer PC (se não rodar no seu, preocupe-se). Você pode jogar enquanto faz outras atividades no PC sem se preocupar em travar.
O que mais me impressionou no jogo foi o cenário, que é muito bem feito e que faz a diferença na hora da batalha, ou seja, se você é um Elfo, você ganha bônus lutando na floresta, se você é um orc ganha bônus quando é noite.
Nem sempre é fácil derrotar seus inimigos.
Bem, chega de falar do jogo, aqui está o link para você treinar e quem sabe tentar me vencer em uma batalha online!


Mas antes de terminar, eu quero dar uma dica para você amigo RPGista. Quando você instala o jogo, vem junto um editor de mapa, que você usa para criar seu próprio campo de batalha para o game. Mas você pode utilizar de uma outra maneira... por exemplo:

Vamos dizer que eu queira um mapa de uma região costeira, com um rio que divide os a região em dois, de cada lado uma cadeia de montanhas com um grande pântano ao norte, uma floresta ao oeste e uma vila ao leste próximo as ruínas de uma castelo. Rapidamente, com um papel eu desenharia algo assim:
Mas agora, com mais rapidez ainda, com o editor de mapa Battle for Wesnoth:

Muito melhor e pratico! Você nem precisa jogar, só o mapa já vale o download
Então baixem o jogo e não se preocupem pois ele é gratuito!
E façam uns mapas maneiros, podem mandar que eu posto aqui hehe
Abraço e até a próxima!
o/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ilustrações de Guangjian Huang

Olá galera, dando uma visitada no blog da Ariana, achei a galeria do artista Guangjian Huang. Vejam as ilstrções que são muito incríveis! Abraço!

Aprendendo Emoticons Japoneses


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Filme" Super Mario em GTA 4

Olá galera!
Quando vi este video no Joven Nerd achei a idéia muito incrivel!
Os caras da The Game Satation montaram uma versão de Super Mario onde os irmão são criminosos que roubaram as moedas do mafioso Bowser. E no momento que a Puti... Princesa Peach é raptada, os irmão devem detonar toda a organização do Bowser, enfrentando as forças especiais Koopa!
Realmente ficou muito incrível! Assistam ai!

Conspiração do Anticristo

Bom galera, eu disse ao Neco que estaria afastado do Blog por algum tempo, porém, aconteceu algumas coisas boas, que eu não previa, e me liberaram tempo, por tanto, estou retornando, não com tudo, mas retornando ao Blog. E a postagem de hoje, é sobre um tema que andei estudando, e que gera muita polêmica até hoje, e devido a isso, li, re-li, li de novo, olhei videos, e tudo mais, e fiz a minha própria matéria sobre tudo isso... O Assunto nada mais é do que o "Ataque de 11 de Setembro".

Bom... O Post será um pouco grande, mas tenho certeza, que vai valer a pena. Vale informar também, que o post será dividido em 2 partes, e a segunda virá dia 21 de dezembro.

Bom, sem mais mi mi mi... Ai vamos nós!


A farsa do 11 de Setembro - Parte 1

Esse post irá mostrar de forma clara e objetiva, como a elite privilegiada controla todo o mundo atraves de sociedades secretas ocultistas e satânicas, e seus crimes contra a humanidade... Espero que gostem, pois levei um tempo para juntar e interligar este material.

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará" - Jesus Cristo

Por que a pirâmide de Horus, e a coruja, dois simbolos satânicos, estão no dinheiro americano?



Por que o Pentagono, ocultaria em si, a estrela invertida? Um dos principais simbolos satânicos. E a coruja disfarçada?




Por que eles usam esse comprimento?



Você já ouviu falar nos Illuminatis? Nos Bilderberg's? No Mondex? E na Nova Ordem Mundial?
Bom... Vamos nos concentrar agora, na maior farsa dos ultimos tempos:

Os Ataques de 11 de setembro

Dica de RPG: Mural de Missões.

Olá galera! Hoje quero dividir com vocês um sistema que uso em algumas de minha mesas de RPG. Falo de uma maneira de implantar aquelas missões secundarias sem ter risco de se desviar da história principal de sua campanha.

Todo o mestre, ou quase todo mestre, sempre que assiste algum filme, lê algum livro ou até mesmos quando vê algo diferente no cotidiano, tenta encontrar uma maneira, mesmo que sem querer, encaixar alguma coisas em seu RPG. Então sempre temos uma grande nuvem de idéias, de varias missões que podem ser maneiras, mas que por uma acaso não tem como se encaixar na história. Para estas missões secundarias, eu utilizo os bons e velhos murais de missões!

Um Mural de Missões, nada mais é do que um muro onde são colocados pedidos de aventureiros para eventuais trabalhos ou cartazes de procurado. É onde os personagens podem escolher uma aventura como bons mercenários. 

Um mural de missões normalmente é colocado dentro de uma guilda de mercenários, mas fica legal dentro de uma Taverna.

As missões secundárias são perfeitas para que os personagens arrecadem peças de ouro e pontos de experiência antes de recomeçarem na aventura principal da campanha. Estas missões secundárias não precisam ser tão complexas. Missões curtas são as mais indicadas para serem postas no Mural, que podem ser missões particulares dadas por NPCs que queiram algo, ou até mesmo missões oficiais, aquelas dadas por pelo chefe da guarda ou regente da cidade. Os estilos destas missões podem ser:
  • Escolta
  • Busca de um item ou itens
  • Entrega
  • Proteção
  • Caça de monstro (bandido)
Estas missões secundárias, como na maioria dos jogos de video game, são opcionais. O jogador não deve ser de alguma maneira obrigado a realiza-la. Mas ele deve ter em mente que realizar uma missão secundária, vai deixa-lo mais poderoso na hora que tiver de enfrentar o real perigo.

Mas Neco, quantas destas missões tenho que preparar?

Não sei... mas pois mais que você crie 10 missões secundárias e seu grupo realize apenas 4, não quer dizer que você perdeu tempo, mas sim que você tem no seu estoque de futuras missões para esse ou outro grupo 6 missões!
Claro, você não precisa fazer uma infinidade de missões, pois os personagens ainda evoluem, então faça algumas missões secundarias de acordo com o nível dos personagens (de preferência de nível abaixo dos jogadores, mas não muito). Estas missões de secundárias também tem uma data de validade, um tempo que os personagens vão ter para realiza-la, isto é bom até mesmo para que os personagens não se prendam muito tempo em uma cidade para realizar um todas as missões (isso se você não fizer muitas missões).
Outra coisa que é bom ter em mente, é que personagens de um nível elevado não ficam buscando missões secundárias de murais em taverna, então aproveite os níveis mais baixos para colocar estão missões.

Bem, como ultima dica, ficaria bem maneiro você usar toda sua arte para criar um muram em sua mesa. Eu explico.

Faça uma moldura de isopor e tecido tnt para ser sua base (claro isso é bem barato), e prepare em seu PC ou escreva a mão um papel como se fosse o pedido da missão, recorte e vá colando na moldura.
Para fazer o papel da missão use algo como isso:


Antes de dar tchau, acho que um exemplo não seria ruim, então ai vai, fiz na corrida, mas com tempo você vai poder fazer papéis de missões bem maneiros. Se souber mexer um pouco no photosho ou outro programa de edição da até pra colocar brasões para dar um ar de importância.
É isso ai galera, espero ajudar alguém com essa dica e até a próxima!
Abraço!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mario e Bowser, amigões de fim de semana...

cultura Tirinha   Mario, Peach e Bowser, inimigos nem tão mortais assim

Debate Online Sobre Classificação Indicativa dos Jogos de RPG

Olá galera!
Hoje trago uma noticia muito importante que me foi enviado pelo Wagner da Funbox Ludolocadora!

O Ministério da Justiça esta realizando um debate online para elaborar a Classificação Indicativa de produções audio visuais, jogos eletrônicos e jogos de interpretação (RPG). 
Esta Classificação Indicativa é a informação da faixa etária e de conteúdo  ao qual o produto não é indicado, facilitando a escolha do enterterimento familiar, principalmente pelos responsáveis das crianças e adolecentes que vão ter mais confiança sobre o jogo que seus filhos estão jogando.
O diferencial desta nova portaria sobre a Classificação Indicativa, é que antes de ser implantada, o Ministério da Justiça abriu um debate online para que as pessoas expressem suas opiniões sobre as Normas e Critérios propostos pela nova Classificação Indicativa.

Isto realmente é muito importante, pois esta oportunidade de colocarmos nossas opiniões sobre o assunto podem ajudar muito a aumentar a aceitação publica de jogos de RPG. Nosso hobby é tão mau visto devido a reportagens sem sentido, e com uma Classificação Indicativa regulamentada, pode trazer mais confiança as familias que se preocupam com o que os filhos se divertem.

O debate online vai até este sábado (dia 18), as opiniões vão servir para organizar a portaria que vai regulamentar. E quanto mais pessoas participarem, melhor vai ser para não só nosso bom RPG, mas também para nossos filmes, e jogos eletronicos!

O Debate esta sendo realizado em: http://culturadigital.br/classind/blog#2233

Participe, mas seja sério nas respostas... não seja um Troll desta vez.
E divulgue ai que puder e quiser!
Abraço!