segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Surpreendendo-se...




sábado, 27 de novembro de 2010

Malditos Goblins!!!

Olá galera, eu aceito muita coisa que o pessoal me manda via e-mail e msn, e ontem encontrei perdido em meio ao meus arquivos recebidos, um sistema de RPG chamado Malditos Goblins. Não lembro quem me enviou, mas li e achei a idéia do jogo muito maneira.


Neste jogo você encara desafios na pele de um Goblin! Sim um Maldito Goblin!
O sistema é mega simples, em 10 minutos li tudo e fiz 3 fichas de personagem.
E o que achei mais legal é que todo o sistema de criação de personagem é aleatório, sendo até o nome do personagem uma escolha aleatória. Eu gostei mesmo desse sistema. Não sei se o dono permite, mas vou colocar aqui esse sistema que eu achei muito divertido e vou fazer chantagem ao meu grupo pra jogar!


O sistema esta explicado em 12 paginas, e você joga apenas com o d6.
Mas você pode pensar: "Vai ser todo mundo Goblin, as fichas vão ser tu iguais?"

Mas não, pois a primeira jogada para criar sua ficha você descobre a cor do seu Goblin (Verde Claro, Verde, Verde Escuro, Amarelo, Vermelho e Azul) e cada cor da uma característica diferente.

Na segunda parte você rola sua Ocupação (classe de Personage): Mercenário, Caçador, Gatuno, Lider, Piromaníaco e Xamã. Com evolução até o 3° nível, quando o Goblin fica no máximo de seu poder.

Depois é só rolar sua Características (insano, fedorento, cicatrizes, gordo, gago e a melhor Anomalia) e rolar o seu equipamento que sua ficha está ponta. Mas se não tem idéia de nome, tem uma tabela para você rolar o nome de seu goblin.

O sistema, como eu disse, é bem simples, e seu goblim pode morrer (ou explodir) muito rápido, mas em questão de poucos minutos você pode ter um goblin novinho.

Então, meus parabéns ao criador, Thiago Junges (se ver o post comente ai) e vou colocar no meu 4shared pra quem quiser baixar esse RPG que cai perfeitamente quando queremos jogar algo rápido e diferente.

Clique AQUI para baixar Malditos Goblins em PDF.

Fichas de Personagem.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Woody Safadão! 1/4

Quem diria que Woody, aquele simpático cowboy do filme Toy Story seria um grande safadão!
Vejam só as imagens registradas no Japão (onde mais).
São imagens fortes que serão divididos em 4 posts.



Versão feminina dos Colossos de Shadow of the Colossus

Olá galera!
Ontem eu estava jogando um pouco de Shadow of the Colossus, um jogo muito maneiro por sinal. E deu uma coincidência de achar essas imagens bem maneiras dos Colossos como se fossem personagns femininas de um anime Japa. Vejam ai que firam bem legais.




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dicas de RPG: Esqueletos!

Olá galera, desculpem o baixo número de postagens, estou envolvido em varias coisas em busca da tão sonhada piscina de dinheiro igual ao do Tio Patinhas, mas em breve essas coisas irão se acalmar e poderei postar tudo que tenho em mente sobre RPG.


Mas o tema de hoje é: Esqueletos!


Esses mortos vivos que normalmente são despedaçados sem piedade pelos personagens dos jogadores sem dó nem piedade e que todos esquecem que um dia eles foram seres humanos... mas que tal mudarmos um pouco isso? Vamos dar um pouco mais de vida aos nossos queridos esqueletos!
Para montarmos uma horda de esqueletos maneiros, acredito que podemos iniciar caracterizando-os, não apenas os esqueletos, mas também o ambiente que os cercam.
Um esqueleto, é um corpo morto (¬¬), mas diferente de um zumbi, um esqueleto é um morto vivo, em sua grande maioria, morto a muito mais tempo, pois não há, ou quase não há mais carne e órgãos para se decomporem. Então, partindo desta simples idéia, o lar de um ou vários esqueletos é um lugar a muito esquecido pelo tempo. Segue alguns exemplos:
  • Uma cripta de um antigo cemitério abandonado.
  • As ruínas de um antigo forte de guerra abandonado.
  • Uma região não muito visitada, onde ocorreu uma grande e antiga batalha.
  • As profundezas de uma antiga e perigosa masmorra onde muitos aventureiros tombaram.
Outra coisa que normalmente não fazemos para ilustrar/caracterizar nossos esqueletos é mostrar a origem dele. 
-Mas como podemos fazer isso? 
Você me pergunta, e eu respondo com um belo "Simples!". 
Basta descrever um pouco o que restou das vestes, pertences e armas da maioria dos esqueletos e quem sabe até mesmo indicar a raça que era o esqueleto, claro que entre humanos e elfos fica meio difícil se o esqueleto estiver "pelado", mas a diferença entre humanos, anões e halfling (por que não?) dão uma grande diferença, pois tenho certeza que os jogadores não vão esquecer tão cedo da masmorra cheia de Halflins Esqueletos! Isto até pode não parecer algo novo, mas muitos mestres não utilizam isso, deixando o encontro de forma vazia, onde os jogadores só estão lá para matar tudo que se mexer.
No momento que os personagens estão recebendo a missão, aproveite pra "socar guéla a baixo" um pouco da história do local onde estarão seus esqueletos (claro, não exagere a menos que seu grupo goste disto). 
E quando os esqueletos começarem a se erguer pela presença dos intrusos, narre como as armaduras e armas padronizadas, mostram que os esqueletos pertenciam a uma antiga unidade do exercito elfico; ou coloque alguns deles com algum tipo de bolsa, e quando os jogadores pilharem investigarem, encontram antigos pergaminhos contando o que aconteceu com eles (esqueletos quando ainda eram vivos) e peças da época deles... e claro, alguma coisas para agradar os jogadores como uma velha poção de cura. ^^

Mas nem sempre os esqueletos se formam por acaso do destino, algumas vezes eles são criados para um mal maior, para serem guardiães de alguma coisa ou soldados de alguém. Então vamos agora tratar dos esqueletos criados a pão de ló.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bandai Anuncia Mais 2 Games De Dragon Ball


O
game Dragon Ball Raging Blast 2 mal saiu do forno e a Nancom Bandai já anunciou mais dois games para fazerem parte da grande comemoração de Dragon Ball e que comemoração heim!; neste anuncio foi informado que os games serão lançados ainda para 2011.

Primeiro será lançado Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden, game para o console NDS, com suas tradicionais batalhas, mas a surpresa da vez é que o game terá comando de voz, ou seja, para efetivar um golpe será preciso falar o nome diante do console, provavelmente quando chegar por aqui será em português de portugal portanto, dar risadas do gamer será inevitável, já estou até imaginando, lançamento previsto para 3 de Fevereiro no Japão.


Ganhando os meus sinceros respeitos Dragon Ball: Zenkai Battle Royale, o game esta sendo desenvolvido para arcades, deixando todos de queijo boquiabertos e sem palavras mesmo, até escorreu uma lágrima aqui...O game poderá ser jogado simultaneamente por quatro gamers.

E para não deixar vocês achando que estou puchando o saco Dragon Ball: Zenkai Battle Royale já tem seu primeiro trailer, dêem suas opiniões sinceras e confiram logo a baixo o trailer...


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

One Piece 3D: Mugiwara Chase e Toriko 3D: Kaimaku Gourmet Adventure

Foi divulgado pela Toei dois de seus proximos filmes, One Piece 3D: Mugiwara Chase e Toriko 3D: Kaimaku Gourmet Adventure. A trama do longa de One Piece irá girar em torno da busca pelo chapéu de palha de Luffy, que sumiu misteriosamente, One Picie foi feito com tecnologia cel-shading, que o deixa parecido com video-Game, mas não vamos nos precipitar em julgar o filme antes da estréia.

Quanto a Toriko de autoria de Shimabukuro Mitsutoshi, será baseado no mangá pois ele não tem animação até então. Sua primeira publicação foi em Maio de 2008, atualmente ele tem 10 volumes, as duas estréias estão previstas para 19 de Março do próximo ano, no Japão.



Mulheres Com Dedos Sensíveis São Mais Sensíveis lá em baixo Também

Uma pesquisa descobriu que moças com as pontas dos dedos mais sensíveis também são mais sensíveis “lá embaixo” – elas normalmente têm mais orgasmos durante o sexo vaginal.

Basicamente, como elas conseguem sentir mais coisas nos dedos, conseguiriam sentir mais coisas no corpo todo, até em sua área genital.

E, antes que você pense em possíveis testes para fazer com as moças para ver o quão sensíveis são as pontas de seus dedos, os cientistas estão pensando em outros testes. Eles querem verificar se há a mesma relação nos homens. Além disso, a sensibilidade nos dedos só indica o prazer que as moças têm com o sexo vaginal com um homem e não com outro tipo de ato sexual.


Mesmo assim, o pesquisador responsável pelo estudo, Stuart Brody, da Universidade do Oeste da Escócia, acredita que os resultados podem ajudar a entender como muitos fatores podem melhorar ou piorar a vida sexual das pessoas.

A pesquisa analisou 70 mulheres com idades entre 18 e 30 anos e descobriu que, apesar das mulheres com maior sensibilidade na ponta dos dedos terem mais orgasmos com a penetração vaginal, a relação não era a mesma com masturbação, sexo oral ou anal.

Segundo Brody, se as mulheres quiserem aumentar a sensibilidade de seu corpo, elas devem prestar atenção nele. Você deve estar consciente do que está acontecendo com seu corpo enquanto está recebendo o estímulo porque grande parte da reação a um toque é processada pelo seu cérebro.

Se você não consegue chegar ao orgasmo com o sexo vaginal, Brody aconselha a prestar atenção naquela área. Você deve sentir o que está acontecendo “lá embaixo”, processando o toque. Não deve se preocupar com a sua aparência na hora, nem com outras coisas da vida, mas se concentrar no que está ocorrendo.

Fonte: Kitonto

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E "#SeHarryPotterFosseBrasileiro" ?


Nesta semana especificamente na terça feira, rolou uma Hashtg “#SeHarryPotterFosseBrasileiro” no Twitter que esteve no trending topics brasileiro. E não fugindo do bom humor sempre né galera, confiram a baixo:


#SeHarryPotterFosseBrasileiro A banda favorita do Lord Voldemort seria Inimigos da HP

#SeHarryPotterFosseBrasileiro ele moraria na rocinha, e seus pais na verdade teriam sido mortos por bala perdida

#SeHarryPotterFosseBrasileiro O trem que ele pega pra ir pra Hogwarts seria um busão lotado com uns manos ouvindo funk sem fone de ouvido.

#SeHarryPotterFosseBrasileiro Cap Nascimento daria tapas na cara do Voldemort e dizer: CADÊ AS HORCRUXES SEU MERDA! PARA DE CHORAR E FALA!!!

#SeHarryPotterFosseBrasileiro eu adicionaria ele no Orkut

#SeHarryPotterFosseBrasileiro O feitiço “Expelliarmus” seria: “Perdeu playboy!”

#SeHarryPotterFosseBrasileiro a varinha seria vendida no polishop e teria mais de 20 funções

#SeHarryPotterFosseBrasileiro O feitiço Vingardium Leviosa seria ” é nóis que voa bruxão ”

#SeHarryPotterFosseBrasileiro O lobo Greyback Fenrir seria interpretado por Tony Ramos

#SeHarryPotterFosseBrasileiro entraria em Hogwarts pelo Bolsa Bruxo ou pelo ProBrux. Teria o “auxílio varinha” e o “Vassoura para todos”!

#SeHarryPotterFosseBrasileiro O Hagrid já teria a sua cabana reformada pelo Gugu ou Luciano Huck

#SeHarryPotterFosseBrasileiro seria Harry Potter e a pedra de crack do mal#SeHarryPotterFosseBrasileiro a Sra. Weasley receberia 7 bolsas família

#SeHarryPotterFosseBrasileiro seria maloqueiro e faria um vídeo caseiro em cima da vassoura repetindo a frase “É nóis que voa, bruxão”

#SeHarryPotterFosseBrasileiro, Snape seria emo, Rony seria colírio e Luna seria da família Restart#SeHarryPotterFosseBrasileiro ele nao teria uma cicatriz em forma de raio na cabeça. ele teria uma cicatriz de tiro

#SeHarryPotterFosseBrasileiro Ele usaria uma galinha e duas velas pretas pra fazer magia#SeHarryPotterFosseBrasileiro Alexandre Frota iria tá na cola dele pra produzir “O Mistério da Varinha Mágica”

#SeHarryPotterFosseBrasileiro o dragão seria a Dilma#SeHarryPotterFosseBrasileiro A sra. Figg ia botar uma microcâmera na casa dos Dursley e provar que ele sofria maus tratos na infância

#SeHarryPotterFosseBrasileiro Draco Malfoy seria argentino#SeHarryPotterFosseBrasileiro ele não teria coruja, teria uma pomba. Não teria varinha, teria um revolver. Ele n iria de trem, ia de busão

#SeHarryPotterFosseBrasileiro eles não plantariam mandragoras nas aulas de herbologia, e sim maconha


Fonte:risadela.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jovens Cantores ou Jovens atores, para Jovens Admiradores?

Olá pessoal.
Estava observando que na TV anda passando muitos dos filmes pré-adolescentes musicais, pelo menos uma vez por semana. Hoje em dia esta na moda nos EUA fazer filmes desse gênero, jovens cantarolando, descobrindo que à algo dentro deles, fazendo com que sua voz se eleve e se junte a melodia...bom sabendo atuar já é um bom caminho, mas tudo esta ligado, é tudo interpretação e não é só a Disney que anda investindo neste seguimento Cinematográfico, varios estudios vem apostando na musica em seus filmes, eu particularmente não curto muito cantoria em filme, a menos que um personagem engraçado esteja cantando no banheiro desengonçadamente ou alguém esteja fazendo aquela Serenata caprichada, nem mesmo os desenhos animados me faziam sentir aquela vontade de sair cantando por ai (Tirando Rei Leão dessa minha listinha).

E quem não lembra daqueles velhos, para jovens, filmes antigos musicais que entraram para a história cinematrografica, musicas que marcaram, não só a época mas uma vida, um momento legal e até mesmo um gingado nos quadris, sempre acabavam passando no Intercine:" The Wonders", "Grease nos tempos da brilhantina" com o grande dançarino John Travolta, Madonna no filme "Evita" interpretando Evita Peron, "Mudança de Hábito" com Wooph Goldenberg, "Moulin Rouge" que é mais novinho ao lado de "Chicago" mas são bons filmes. Os poucos filmes que acabei de citar que eu vi é claro, não posso falar dos que não vi, e alguns nem mais lembro o nome de tão velhos (hehe), sei que acabaram de pensar "poxa você nunca viu Noviça Rebelde", não realmente eu não vi, eu era criança, estou planejando olhar a meses.

Existem clássicos que nem precisam ser mencionados, afinal os antigos tinham que improvisar afinal o cinema não era falado, como muito seguiu a lenda de que Chaplin era mudo(hehehe), o que foi um grande equivoco, descoberto séculos depois.

Mas a ideia deste post me ocorreu após eu ver um filme na Globo, semana passada, pré-adolescente que me surpreendeu, era bom! Coisa que raramente eu acho em filmes musicais jovens, são sempre as mesmas histórias: "Garoto se apaixona pela garota, garota se apaixona pelo garoto, alguém tenta separa-los, mas o vilão se dá mal e os mocinhos apaixonados ficam juntos cantarolando no final do concurso". Mas o que havia de diferencial neste filme que eu vi? Eles sabiam cantar realmente e não ficavam dançando o tempo todo. Foi ai que percebi o quanto os jovens tem vozes de taquara rachada, e como as industrias cinematograficas ganham com esse aproveitamento em cima da juventude, é claro que o filme que eu vi tinha cantores profissionais, a final era a Miley Sirus de protagonista e os moços da banda Jonas Brothers(é eu sou louca), resolvi ver pelo nome interessante que continha: "Camp Rock" e porque a Miley Sirus(agora ela é loira) esteve no Brasil lançando seu primeiro CD, acabei vendo por acaso um dos programas em que ela esteve, cantando muito bem mesmo, whatever. Dias depois acabou passando outro filme do gênero que não me interessei em ver.

Mas o que me pergunto é porque esses filmes fazem tanto sucesso? Sem respostas. Mas tenho que aceitar que as letras são boas, melhores que de alguns cantores jovens brasileiros, sem falar na voz mesmo. Me peguei pensando em Friends esses dias, o seriado mesmo e fiz uma comparação muito louca, mas não tanto assim de que Fiuk tinha o mesmo tipo de voz da Phoebe da serie ela cantava mal(de propósito) e eu gostava dela, assim como muitos gostam dele.

Ainda bem que não tem filme musical no Brasil!


Miniaturas de Papel e Imagens de RPG: Minotauros

Sr Madruga já provou que se pode
fazer tudo com papel... TUDO!
Olá galera!
A muitos ciclos atrás eu postei aqui no blog um tutorial de como fazer suas miniaturas de papel usando o Paint e o Word... Se não viu clique AQUI e veja... se quiser, é claro.
Mas muitos preguiçosos seres ocupados demais, pediram para que colocasse aqui no blog algumas dessas miniaturas para downloadear. Então vou fazer uma serie de posts com essas miniaturas, começando hoje a pedido do Emanuel, que precisa desesperadamente de minotauros para sua mesa de Tormenta RPG!
Fiz elas no tamanho de 2,5cm X 2,5cm para escala tamanho médio, que acredito que a maioria use...



Clique AQUI para baixar o PDF das Miniaturas de Minotauros



Segue agora algumas imagens que utilizei e algumas outras que você pode usar para criar suas miniaturas de minotauros.
A próxima será sobre StarWars!
Um abraço e façam suas encomendas!
o/


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

1° Trailer Legendado do filme Lanterna Verde!

Ae galera, saiu o 1° trailer legendado do filme do Lanterna Verde! Parece que o filme vai ser foda... mas claro, estamos vendo apenas o trailer...

Guia de Sobrevivência Zumbi contra humanos


Achei um texto muito maneiro do blog De Ferias Neste Planeta, escrito pela Alessandra Castro. É muito bom e ensina como você se virar caso seu plano de sobrevivência no z-day falhe e você acabe por se tornar um Zumbi. Leiam ai que é bom mesmo, ja estou pensando em mudar de lado no z-day! hahaha


É, não teremos como escapar. O ano de 2011 será apenas oinício da Era zumbi. Após ótimos filmes como ‘Zumbilândia’ e‘Rec  2’, a chegada da comentada série ‘The Walking Dead’vem para concretizar que de agora em diante os vampiros, tão populares ultimamente, irão bater de frente com uma poderosa e esfomeada concorrência.
Depois de tanto invejar e amar a áurea cheia de mistérios dos sanguessugas, estamos preparados para algo mais bruto.  Chega de sedução latente, gírias do passado, crises de consciência e romance entre humanos e imortais.
Agora, queremos vísceras, mutilações e cérebro.  Assim como Drácula e seus descendentes, a sociedade dos mortos-vivos é bem antiga e bastante alimentada ao longo dos anos por livros, filmes e programas.
Eu, desde que me entendo por gente tive o prazer de conhecer esse mundo e explorar as peculiaridades destes seres que retratam uma vida pós-morte menos ‘elegante ‘ do que nos é ensinado pelas religiões.
Lógico que após tanto conhecimento adquirido você já vira um expert na arte de viver em um mundo dominado por zumbis. Saber dirigir é essencial, atirar também. Ter controle emocional é outro elemento de extrema importância.
Nada de pagar de histérico perguntando ‘mamãe, por que você está agindo assim?’ quando a mesma correr em sua direção totalmente esverdeada, semi decomposta e com os olhos vidrados. Mire na cabeça ou peça para outra pessoa fazer o serviço.
Sim, eu já tenho as ‘manhas’ para me virar caso um dia o espaço no inferno acabe e os mortos voltem a caminhar sobre a terra. Mas recentemente me peguei pensando: e se mamãe me morder? Como ficarei se me tornar zumbi? Temos que ter um plano B, certo? Certo.  E agora divido com vocês o próprio e único. O guia de sobrevivência zumbi contra humanos.
Tópico  1: Fique atento – Você é um morto-vivo desesperado de fome, mas isso não quer dizer que precisa ser também, um distraído. Humanos estão por todos os lados porque assim como as baratas, são impossíveis de exterminar. Fareje bem o ambiente, fique longe de avenidas para não correr o risco de ser atropelado, tente escutar os choros, ladainhas e passos. Se ouvir tiros, corra para o outro lado.

Tópico 2: Proteja o seu rosto –
 Eles tem armas. Você também tem, mas encontra-se na sua face.  Ao entrar em um conflito com um humano desarmado, tente desviar ao máximo de ataques direcionados a sua mandíbula. Lembre-se que ela é o seu trunfo. Qualquer vacilo do infeliz, crave os dentes apodrecidos na carne fresca.
Tópico 3: Escolha suas vítimas com cautela – Claro que todo mundo parece saboroso independente de cor, gênero ou idade. Porém, aquelas coisinhas pequenas chamadas crianças são mais frágeis e fáceis de capturar. Assim como os já enrugados.
Não dê uma de sexcista. Elas quase sempre estão acompanhadas por eles e quando sozinhas, podem apresentar uma performance bem resistente.  Lembre-se de Alice em ‘Resident Evil’.
Tópico 4: Ande em grupo – Vários zumbis em um mesmo local torna-se um ‘plus’ na hora de capturar a presa. Saiba dividir o prato e se o humano quiser resistir afaste-se e espere o último suspiro. Esse povo sempre tem um revólver escondido em algum lugar e você não vai querer ser baleado por ser ‘fominha’.
Tópico 5: Comova – Caso tenha alguma lembrança da sua vida passada, não deixe de usar essa ótima carta do baralho. Sua namorada vai ficar emocionada em ver você nesse triste estado e não custa nada se aproveitar disso.
Faça cara de sofrido, solte um grito angustiado e se puder, caminhe na direção da moça balbuciando o seu lindo nomezinho.  Quando a tola correr para os seus braços… Morda com vontade para deixar de ser besta.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PC vs. Mac



Fonte: Capinaremos.

Aprenda a fazer um bolo em 5 minutos

Veja só que maravilha!
Eu fiz e da certo! E fica bom!

Tormenta RPG

Olá galera!
Neste final de semana fui a Palmares jogar um Tormenta RPG mestrado pelo amigo Thobias!

O jogo foi muito divertido, mas vamos falar sobre o sistema de Tormenta RPG...
Bem, não sou um grande admirador de Arton, pois no D&D não achei maneiro esse tom de anime. Preferia deixar Arton para um 3D&T. Mas isso é coisa minha mesmo. O Tormenta RPG, a primeira vista não me pareceu tão interessante, mas de informação, só tinha algumas pequenas coisas que li em alguns blogs, não tinha parado para pesquisar muito.

Mas enfim fui convidado para uma mesa de Tormenta RPG na cidade que o Thobias mora, onde tive a oportunidade de pegar e dar uma lida no livro para montar meu personagem para o jogo.

Tormenta RPG se mostrou para mim uma boa mistura de D&D 3.0/5 com o D&D 4 edição. O que achei realmente maneiro. Pois foi cortado, adaptado e simplificado muita coisa inútil do D&D 3ed deixando a montagem da ficha bem mais rápida, mas ainda com aquelas divertidas horas de montagem de personagem.
Pelo que pode perceber, toda a galera se deu bem na criação de ficha, mesmo sendo a primeira vez do grupo não tendo eu como mestre e pegando o livro e lendo sozinhos. Para quem já jogava o 3.0/5 antes vai achar muito fácil montar seu personagem. No livro esta tudo sobre a criação do personagem descrito em partes bem destacadas e mesmo se ficasse alguma divida, a ficha de personagem é bem auto-explicativa.
Como no grupo tinha muitos combatentes, resolvi jogar com um humano Ladino nível 1 / Feiticeiro nível 2 (personagem multiclasse de 3° nível). Eu gostei do sistema de magia usar pontos de magia e não magias diárias. Isso não deixa os conjuradores de nível baixo tão fracos, pois você pode lançar mais magias (mas não se empolgue tanto que não são tantas assim) e se tem pontos de magia, quer dizer que existem poções de magia que você pode usar (meu personagem não tinha nenhuma, mas imagino que existam). Pelo que entendi, o custo para lançar uma magia varia de acordo com o nível da magia, então uma magia de nível 1 custa 1 PM, uma magia de nível 3 custa 3 PM e assim vai... mas tem varios talentos maneiros que podem reduzir o custo de certas magias.
A unica coisa que não curti muito, e que poderiam fazer para deixar a criação de um conjurador bem mais rápida, era que a lista de magia não era dividida por nível da magia. Ficaria bem melhor se fosse dividido, pos tive que ler magia por magia atrás das magias de 1° nível.
O Pessoal também tinha este,
parece bem maneiro.
O combate se mostrou também mais simples, todo mundo já sabia agarrar, usar duas armas e tudo mais. Outra coisa legal é que iniciativa é uma pericia, ficou legal isso. E falando em Pericias, elas foram resumidas ao estilo do D&D 4ª edição. E também, metade do nível é somado a algumas coisas como testes de Resistência, Bônus de Ataque, Dano (se não me engano). E pelo que vi tem até Pontos de Ação que fazem alguma coisa, mas o Thobias usou como dar mais uma ação padrão.

Os equipamentos, armas e armaduras eu achei bem legal também. Eu gostei muito de poder usar granadas! E ficou muito bem dividida e explicado os tipos de itens e logo de cara achei uma tabela de riqueza de acordo com o nível do personagem. Eu só não encontrei os itens mágicos...

Bem, resumindo... Tormenta RPG realmente ficou muito maneiro. Você pode relembrar os bons tempos do D&D 3.0/5 de uma maneira bem mais pratica e fácil mas que da o mesmo gostinho. Se você não curte muito o mundo de Arton você pode facilmente adaptar tudo para seu mundinho de aventura sem problema algum.
Eu recomendo esse livro! O Jogo esta rápido e divertido. E está muito fácil encontrar material para Tormenta RPG. Vou pedir o meu assim que der ($$$).

Tormenta é o cenário de RPG mais popular do país. Nascido em 1999 nas páginas da revista Dragão Brasil, esta terra de espada e magia cresceu. Agora, pela primeira vez, Tormenta torna-se um jogo completo, compatível com o aclamado Sistema d20.

Com este livro básico, você poderá criar seus próprios personagens e aventuras, e embarcar em infinitas sagas com os grandes heróis e vilões deste mundo. A chegada da Tormenta. A busca pelos Rubis da Virtude. O retorno do Terceiro Deus. O ataque de Mestre Arsenal. As Guerras Táuricas. Agora essas histórias podem ser suas.


Tormenta RPG contém tudo de que você precisa para jogar:

  • Uma versão atualizada e aprimorada do Sistema d20, ainda compatível com os livros e acessórios mais antigos.
  • A história do mundo de Arton, com todos os acontecimentos recentes.
  • Regras completas para criação de personagens, com 11 raças, 13 classes, mais de 150 talentos e mais de 600 magias.
  • Material completo para criar suas próprias campanhas.
  • Novas mecânicas de combate e magia, muito mais ágeis e rápidas.
Arton precisa de heróis. Seja um deles!

Título: Tormenta RPG
Autores: Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J.M. Trevisan
Formato: 20,5 x 27,5 cm, 304 páginas, capa dura
Preço: R$ 79,90
ISBN: 978858913448-4

http://lojajambo.com.br/secao/rpg-tormenta/

PS.: Pessoal da Jambo, se quiserem me dar um desconto maneiro, digo que compro o livro já ^^ 
Me mandem um e-mail com o valor de desconto (neco_barcellos@hotmail.com)
o/

sábado, 13 de novembro de 2010

Armada de Hogwarts! Fã Filme das Relíquias da Morte


Eu estava dando uma visitada no Blog Pi de Pimenta e li seu post sobre a Armada de Hogwarts no Shoppinhg Total.
Só para você se situar, a Armada de Hogwarts é um super fã-clube de Harry Potter aqui do Rio Grande do Sul. A Armada de Hogwarts sempre participa de eventos apresentando seus estandes mostrando muito material maneiro como varinhas, livros, fantasias, xadres bruxo e mais um monte de coisas do universo de Harry Potter. E o Shopping Total é um Shopping de Porto Alegre. Onde a Armada de Hogwarts vai estar lá do meio dia a meia notei do dia 18/11, apresentando um monte de coisa para se prepararem para a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Para saber mais clique AQUI.

Mas o motivo deste meu Post é sobre um material que tem no site da Armada de Howarts. Dois fã filmes sobre as Relíquias da Morte, que eu achei muito bons e me fez conhecer o que são essas Relíquias da Morte!
Vou colocar aqui a primeira parte do filme, mas entre no site da Armada de Hogwarts que você vai gostar!



O Conto dos Três IrmãosO Legado dos Peverell