quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dungeons & Dragons Online: Quest's e algo mais!

Bom galera, vou começar hoje, a postar algumas coisas sobre DDO.
Experiencias minhas dentro deste jogo, irei passar a vocês, mais precisamente na area de Quest' s.

Antes de começar, devo apresentar o jogo para aqueles que não o conheçem. Então, mãos a Obra!






Informações Técnicas:

Produtora: Turbine, Inc.
Gênero: MMORPG.
Lançamento: 01/09/2009.
Classificação: 13+.
Subscrição: Gratuito para jogar.
Site Oficial: http://www.ddo.com/






Sobre o Jogo:
Dungeons & Dragons Online®: Eberron Unlimited é um MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG) que tem como grande diferencial em relação à concorrência o fato de ser um jogo que tem tanto o seu mundo quanto a sua jogabilidade baseados no mundialmente conhecido RPG Dungeons & Dragons(nosso jogo preferido, eita nós!). A jogabilidade deste MMO se manteve bastante fiel ao estilo D&D, raças, classes, habilidades, especialidades, penalidades, e tudo aquilo mais que torna a jogabilidade do estilo D&D tão rica, complexa e interessante.

O mundo do jogo possui um clima bastante envolvente, proporcionando um bom nível de imersão, o que permite ao jogador jogar por horas a fio, sem se entediar. Diferente dos demais MMORPG's, Dungeons & Dragons Online possui um sistema de evolução de chars que se baseia na conclusão de quests. Os pontos de XP do jogo são conseguidos como prêmio pela conclusão de quests e não simplesmente matando inimigos. E por falar em quests, temos aqui outro grande diferencial em relação aos demais MMORPG's. As quests do D&D Online possuem um contexto histórico próprio, uma história própria que dá a ela um sentido de existir, sendo algumas quests até mesmo interligadas com outras, em termos de contexto histórico, formando assim uma história maior, tudo exatemente como se vê nos RPG's singleplayer de qualidade, ou seja, diferente dos demais, neste jogo o jogador não tem que ficar cumprindo aquelas quests repetitivas e entediantes, do tipo "mate uma quantidade x do monstro y" ou "pegue uma quantidade z de determinado item". Todas as quests deste jogo possuem seus objetivos relacionados ao contexto histórico da mesma, o que traz um grande leque de possibilidades.

Outro ponto que vale ressaltar é o fato de que, neste jogo, o teamplay é ainda mais necessário que nos demais MMO's. Enquanto que em outros MMO's os times são formados mais pela diversão de se jogar em grupo do que pela necessidade de se jogar em grupo, neste jogo a formação de um bom time é algo vital para o desenvolvimento do game. Há algumas quests que são praticamente impossíveis de serem concluídas se você não estiver jogando em um time, um bom time. Há ainda quests que só se tornam acessíveis quando se está num time.

Enfim, quem já jogou algum RPG singleplayer de renome, tais como os jogos da série Neverwinter Nights, ou da série Baldurs Gate, ou Drakensang, com certeza se sentirá bastante familiarizado com o mundo e a jogabilidade deste MMO. A sensação de "dejavu" trazida pela atmosfora que este jogo proporciona, será quase que constante.




Requisitos:
Requisitos Mínimos:
Processor: P4 1.6 GHz or AMD equivalent with SSE
Memory512 MB RAM
GraphicsCard 64 MB Hardware T&L -compatible video card
NetworkConnection 56.6 K modem
SoftwareWindows XP, DIrectX 9
DiscSpace 3GB, 5GB for high resolution

Requisitos Recomendados:
Processor P4 3.0GHz or AMD equivalent with SSE
Memory 1GB RAM
Graphics Card GeForce FX or better with 128MB of memory
Network Connection Cable Modem or DSL connection
Software Windows XP, DirectX 9
Disc Space 3GB 5GB for high resolution


Agora algumas Imagens do game:














Download e Instalação:
Como já dito, o jogo é gratuito, portanto, para começar a jogar Dungeons & Dragons Online®: Eberron Unlimited™, basta acessar o site oficial do game, fazer o cadastro e baixar os arquivos de instalação do game. O site disponibiliza um aplicativo que funciona como downloader dos arquivos de instalação do jogo, basta executa-lo e começar a baixar. O downloader atua também como um gerenciador de downloads, ou seja, você pode pausar e resumir o download quando bem entender. Depois de terminado o download dos arquivos de instalação, basta navegar até a pasta onde eles se encontram e executar o aplicativo de instalação, o procedimento restante é o de praxe.

É possível que o downloader do jogo não rode ao ser executado, apresentando uma mensagem de erro dizendo que não foi possível detectar a sua conexão com a internet. Caso isso aconteça, é bem provável que a causa seja a configuração de servidor DNS utilizada na sua rede/internet. Esse downloader não aceita o servidor de DNS OpenDNS, então, para resolver esse problema, basta configurar sua rede/internet para utilizar outro servidor de DNS, como por exemplo, o GoogleDNS.

No mais, é só rodar o launcher do jogo, logar com a conta criada no site oficial, escolher um dos servidores da lista e mandar ver na criação do char e na jogatina.



Bom galera, para quem não conheçe, após ler isto, terá mais ou menos uma base de como é o game. Para os que já estão jogando, darei inicio as Informações das Quest, algumas com imagens minhas e outras contendo somente as informações da Quest.


Primeira Quest:

Korthos Island:
Nome: Explore A Ilha de Korthos
Avaliação: 7

Inicia na Area: Ilha de Korthos
Nivel: 1
Solo: Sim
Zona Relacionada(Objetivos Primarios): Vila de Korthos:
- Encontrar o Poço de Ventilação
- Ache a Oficina abandonada de Cannith
- Ache as Decrépitas Catacumbas
- Ache o Aqueduto de Cannith
- Ache o Pico da Miséria

Objetivos Opcionais:
- Descubra a Árvore do Sacrificio
- Descubra(ou ache) o Vigilante da Vigilia
- Descubra o Dilapidado Aqueduto
- Ache o Acampamento dos Aventureiros
- Descubra o Santuario do Comilão
- descubra o Sahuagin Negligenciado

Quest Não Repetível: Não

Descrição: Você será recompensado com experiência para concluir certas atividades(no caso os objetivos primarios) dentro da Vila de Korthos.


Mapa da Ilha de Korthos:




Bom galera, é isso. Esta ai uma das inumeras Quest's de DDO. Assim como essa, espero fazer muitas outras, assim como já fiz algumas tantas. Logo postarei outras.

Abrass.

Thobias Costa Emmert, The Doctore

terça-feira, 29 de junho de 2010

Minha Coleção de Livrinhos de RPG

Olá! Estava eu, em uma de minhas arrumações semestrais dos meus aposentos, e enquanto estava ajeitando o meu armário do RPG agrupei sem querer querendo meus queridos livrinhos (ou pelo menos os que estão comigo) e os fotografei para posteridade...
Olhem ai minha pequena coleção, que esta aumentando aos poucos (bem aos poucos).

3D&T Old Fantasy!



Ae galera, trago noticias de um projeto muito bacana que esta sendo desenvolvido pelo Ben-Hur do Blog RPG Lands. Se trata do 3D&T Old Fantasy! Que vai contar com melhorias sem complicações para o bom 3D&T. Leiam as palavras do Ben-Hur:


"Bem, como muitos jogadores e mestres gostariam, mas não jogam 3D&T por gostarem do bom estilo OLD SCHOOL de fantasia medieval, o pessoal do RPG Lands está desenvolvendo o Manual 3D&T Old Fantasy, que contará com uma nova temática de combate (mais simples até que a atual), um sistema de armas (não se preocupe que não vai ter tabela nenhuma), uma maneira bem criativa de dividir personagem inteligentes de ágeis com base em uma alteraçãozinha na criação de personagem, sem ver aquele mago com H6 pular um muro melhor que um ranger com H4 e finalmente um pacote de kits (guerreiro, mago, ladino, etc…)".


Então, para maiores informações, fiquem ligados no RPG Lands, onde você vai encontrar muito material maneiro de 3D&T!
o/

domingo, 27 de junho de 2010

Contos de Barões: Uma Era Medieval

Bom galera... Após alumas semanas fora, por causa da maldita escola. Estou de volta, com tempo livre para fazer qualquer coisa. Sendo uma dessas coisas, continuar o meu conto. Bom, vamos logo ao que interessa!
Ahhhhh, antes disso, para quem não acompanhou desde o inicio, esta ai, o link com o inicio do conto:

http://neco-barcellos.blogspot.com/search/label/Contos%20de%20Bar%C3%B5es%3A%20Uma%20Era%20Medieval

C
ontos de Barões: Uma Era Medieval


Geraldo de Viene



...

Rolando voltou cambaleando para o acampamento dos francos. Que vergonha! O heroi invencível fora obrigado a fugir!

O conde lambert logo se ofereceu para vingá-lo e atacou Olivier com muita bravura. Mas o jovem dominou-o num instante, com muita facilidade.
Olivier chamou seus homens e disse, desdenhoso:
- Levem-no, ele é meu prisioneiro!
Galeot Magno assistira a tudo e sua cólera era extrema. Era preciso acabar com aquilo de qualquer maneira. Mandou todos os seus homens para as portas da cidade, para impedir a retirada dos homens de Viene. Mas estes, num supremo esforço, esgueiraram-se por outro caminho, conseguindo voltar para dentro da cidade e levantar as pontes a tempo. Estavam salvos!
Enfurecido, o imperador ordenou o ataque.
No momento em que Rolando avançava com seus homens, Aude apareceu na muralha para ajudar seus parentes a se defender. Rolando se deteve na mesma hora.
- Nobre donzela, permita que eu saiba seu nome e conheça seu parentesco! Se eu só tivesse inimigos como a senhora, não me veriam lutar com muita frequência!
- Meu nome é Aude, sou filha de Régnier de Gênova e irmã de Olivier. Vi que realizou proezas magníficas, senhor. Com certeza é um principe. E sua amiga deve ser belissima.
- Sou Rolando, o Paladino, e minha amiga supera em beleza todas as moças do mundo!
- Ah, o senhor é Rolando! Então conheçe meu irmão. Não convém entrar em confronto com ele, nã o é?
- Seja qual for o valor desse gentil-homem, saiba que diante dele ou de qualquer outro ninguém jamais me verá tremer!
E, cheio de despeito, Rolando voltou para junto do rei.
- Que bom momento para perorar com donzelas! Enquanto conversava com a moça, viu no que deu o combate? As flechas e pedras lançadas sem trégua do alto das muralhas já iam fazendo nossos homens recuarem. De repente, Olivier saiu da cidade, matou dez dos nossos , fez pelo menos vinte prisioneiros . Por certo a bela Aude zombou de você, ao mantê-lo afastado do campo de batalha!
Entretanto, Lambert(o Prisioneiro), fora recebido em Viene com muita cortesia. Longe de tratá-lo como cativo(prisioneiro de guerra,forçado a escravidão. Cativeiro é a condição do cativo), todos se empenhavam em lhe fazer honras, mas era inútil, pois mantinha a expressão fechada.
- Senhor - disse ele finalmente a Geraldo -, tome todo o meu ouro e todos os meus bens, e devolva-me a liberdade!
- Não quero suas riquezas. Mas há algo que poderá me oferecer como resgate, o dom mais precioso entre todos: consiga que eu faça as pazes com o imperador Galeot Magno.
- Terá o que deseja - disse Lambert.
No dia seguinte, devolveram o conde as armas, o cavalo e tudo o mais que ele levava ao entrar na cidade. depois, acompanhado por Olivier, que o vencera, ele se for, carregando uma auriflama branca, em sinal de paz.
mais de cem cavaleiros correram ao encontro deles. Olivier, no entanto, dirigiu-se diretamente ao rei e, pondo um joelho em terra, exclamou:
- Que o Senhor tenha em sua santa proteção o imperador Galeot Magno!
- Rapaz, qual é seu nome e qual a sua mensagem?
- Sire*, sou Olivier de Gênova. Meu tio lhe devolve o conde Lambert, sem resgate nem caução. declara-se seu vassalo, disposto a reparar as faltas que cometeu a seu respeito. Mas repreendo-o por ter travado esta guerra e devastado seu país e pede-lhe para voltar a França.
- Ah! Então Geraldo acredita estar quite por tão pouco? Que ele venha descalço, a fronte no chão, humilhar-se diante de mim. Esse é o preço para que eu levante cerco.
- Isso ele jamais aceitará, senhor.
- Então que reinem a carnificina, o ódio e a devastação!
- Você provaria com armas na mão que seu Geraldo não cometeu traição? - disse Rolando, com insolência.
- Claro, e aceito o desafio!
- O quê? Ousa dizer que Geraldo não é um traidor, um perjuro? - retrucou Rolando, fora de si.
- O duque Rolando tem a palavra firme, mas certamente prefere os discursos aos combates.
Diante dessas palavras, louco de raiva, Rolando avançou com espada na mão. Porém se controlou, pensando nos direitos sagrados do portador de mensagem. Quando ele se acalmou, ficou combinado que resolveriam a querela num combate com armas iguais. Se Rolando fosse derrotado, Galeot e os francos voltariam à sua terra . Se ele vencesse, Geraldo iria com toda a familia para o exílio.
O combate se realizou numa ilha, no meio do rio. Nunca se viu luta tão encarniçada. Já no primeiro lance o cavalo de Olivier foi morto.
- À guerra! - gritou Rolando. - Chegou o dia de assistirmos à ruína dessa cidade orgulhosa, e Geraldo será enforcado!
Mas logo chegou a vez de seu cavalo morrer. A luta continuou a pé, mais violenta ainda. As armas se chocavam, o sangue corria por toda a parte.
Durante uma trégua breve, ambos começaram a se conhecer melhor e sentiram nascer entre eles uma grande amizade. Tinham a mesma idade, a mesma valentia e eram igualmente leais. Rolando falou de seu amor por Aude. Olivier prometeu-lhe a mão da irmã.
Entretanto, ela se desesperava. Do alto da muralha, tentava assistir ao combate e temia o seu resultado, pois Olivier era seu irmão querido e Rolando, o eleito de seu coração.
Eles continuaram a brigar até os ultimos raios de sol, até sentirem faltar forças. De repente um anjo desceu do céu e veio se colocar entre eles. Os dois pararam, perplexos, enquanto uma voz celeste lhes dizia:
- Parem com essa luta estupida! Vocês dois são cavaleiros valentese leais. Unam-se para atacar os desleais, os infiéis. Maior será sua glória e estarão servindo a Deus.
O anjo desapareceu. No entanto, os dois já tinham ouvido suas palavras e fizeram as pazes na mesma hora.
- Deus quer a nossa união - disse Rolando. - Eu me casarei com sua irmã e obterei o perdão do rei para todos os seus. Se ele não o conceder, eu o abandonarei para ficar do seu lado!
Antes de se separarem, eles apertaram as mãos, e se deram um abraço de respeito.



Bom, é isso galera. Ta ae mais uma parte do conto. Logo trarei mais a vocês, espero que tenham gostado. Abras, e até a proxima!


Thobias Costa Emmert, The Doctore.

Senhor dos Anéis e as Vuvuzelas!

Esse video foi postado no ÑIntendo! dei algumas risadas!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Necocast 01: Vampiro a Mascara

Muito Bem!!!
Dando inicio ao Podcast do Blog do Neco!
E neste primeiro episódio do Necocast, Neco (¬¬) e também Rafael (Sandman) vão dar algumas dicas de como preparar uma Crônica de Vampiro a Mascara e contarão sobre algumas de suas experiencias de jogo!
Então preparem seus d10, escutem e comentem! Sugestões são sempre bem vindas!

Links do que foram comentados:

Krull, o Bruto (Templo das Artes)
RPG Planet (Podcas 16 - Mark Rein • Hagen)
Wikipesquisa (Vampiro a Mascara)
2° Encotro Virtual de RPG
100freskura

Donwlodeie AQUI (96,4Mb)

Escute direto no blog (1h 48min)

Não sou nenhum mestre em edição de audio, então se alguem que tenha costume em fazer essas coisas, mande dicas, principalmente em como não deixar tão pesado e com qualidade melhor. ^^

E se quiser jogar um Vampiro a Mascara no dia 27 de Junho sem sair de casa, mande um e-mail para neco_barcellos@hotmail.com. O jogo se passa em New York tempo atual, então envie no e-mail uma breve descrição do personagem e ja envie também a ficha do seu personagem no formato que achar melhor, pode ser até pintar a ficha no paint, usando as os pontos normais e depois gaste 10 pontos de experiência, usando a tabela de pontos de experiência. Não se esqueça de colocar o horário que vai estar livre para o jogo. E baixe o iRPG, pois a principio vai ser la! 

Volteiiii(e dai!!!!)

GURPS 4ª Edição!

Pois é galera,
O RPG que nos faz temer uma flechada, adagada, e pra mim no momento, sabres de luz, esta pra ser lançado em sua 4ª edição pela Devir Livraria!
Pelo que li no site da Devir (veja aqui) esta nova edição vai manter os pontos altos que fizeram o GURPS ser o que é, um sistema universal! Não tem data especifica de lançamento, só esta dizendo que o primeiro livro, GURPS: Modulo Básico - Personagens, já esta pronto e vai ser lançado por Julho. Então ja podemos esperar um GURPS mais ágil, porem bastante adaptável e com ilustrações terríveis como o bom e velho GURPS.

Estarei no aguardo, e serei um dos compradores!

P.S.: Olha a coleçãozinha do Otávio A. Gonçalvez (Editor da Devir)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Desvaneios da Carol!

Ola a todos uno mas!
Hoje venho fazer uma propaganda gratuita de um material muito bom!
Estou falando da saga épica que a Tia Carol esta contando em seu Blog, Desvaneios da Carol!
A história que ela conta é sobre um grupo de jovens (bem nerds) e uma garota (que tem pensamentos pervertidos ocultos por um Dragão! Não ta explicito, mas eu sei que tem hehehe), que foram transportados para um mundo medieval!
Como os personagens da história são nerds jogadores de RPG a história fica bem interessante, pois eles teóricamente conhecem os monstros que surgem em seu caminho!
A Carol escreve mega bem e deixa a leitura super gostosa. Cheio de referências de coisas do universo nerd, otaku, geek, etc e tals, deixando tudo mais divertida. Então leiam, espalhem e divirtam-se com essa saga sem nome que é Mega Boga!

Aqui vai um trecho:

“Veja bem, Mantus, a sombra que se espalha por essa terra não é, de modo algum, uma ameaça com a qual eles possam lidar! Sejamos sinceros: se fosse assim tão fácil há muito já teríamos acabado com ela! É insanidade treinar esses jovens e mandá-los para uma jornada cujo destino sabemos que é a morte. Eu não quero passar o resto da minha existência com sangue inocente nas minhas mãos, sabendo que podia ter evitado o pior mas que, ao invés disso, fui conivente com esse absurdo.” 

E aqui vai o link: Desvaneios da Carol


E o Movimento Cala Boca Galvão foi descoberto!

Saiu um video esclarecendo o movimento Cala Boca Galvão. Assistam ai

domingo, 20 de junho de 2010

Star Wars Force Unleashed II

O Sandman do sem frescura postou uma matéria que me deixou muito animado de desanimado...Star Wars Force Unleashed II.
Não vou falar mais nada, só vou deixar o trailler do jogo.



Esse vai ser fodastico parece... pena que não vou ter plataforma pra jogar...

Blog do Neco apóia o movimento "Cala Boca Galvão"

Em uma total demonstração que algumas pessoas tem um dom para enganar e outras tem o dom para serem enganadas, o movimento Cala a Boca Galvão se tornou uma grande febre mundial, sendo comentadas até em jornais fodásticos como The New York Times e o El Pais! Onde safadinhos criaram até videos e folhetos sobre o movimento que vai salvar o Passaro Galvão da extinção!
Para quem não viu o video, aqui esta.


Eu já fiz a minha parte, ja twittei #CalabocaGalvão para ajudar esta nobre causa!
Até Galvão Boeno entrou nessa parada...
(ou usou o clássico "riam comigo mas para não rirem de mim").

Embalando sobre o assunto, tem até um video mostrando a frustração de Hitler perante o Cala Boca Galvão.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ação!!! Di Gratis pra downlodear

    A muito tempo atras, aqui na cidade de Taquara (RS), existia uma banca de revista onde era nosso centro de consumo de revistas de RPG (quando ainda era interessante compra-las).
    Um belo dia, la estava na banca um RPG novo chamado "Ação!!!", com uma capa bem bacaninha, propondo um jogo para herois modernos no sistema d20.
    Por algum motivo, esta mesma revista ficou lá no mesmo lugar da banca por anos, muitos anos, tanto que o plantico acabou rasgando e as folhas foram ficando amareladas...
    Mais alguns anos na frente, notei que a revista ja não estava mais no seu lugar de costume, logo imaginei: "Ou a tia da banca jogou fora ou alguem comprou". E sim, alguem comprou este RPG, e no mesmo dia descobri que o dono era o amigo Rafael (Sandman do 100freskura).

E então você me pergunta: "Mas Neco, essa histórinha furéca é pra que?"

E eu lhe respondo: "Pra nada! É só pra ilustrar que esta obra, podemos chamar assim (ou não) esta disponivel para download!"

Se quiser baixar esses sistema sem pagar nadinha e sem culpa de estar baixando na ilegalidade, basta clicar AQUI e seje feliz. 

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como estão os atores de Um Maluco no Pedaço!

Saindo um pouco no tema rpg e fazendo um post estilo 100freskura
Minha namorada me passou um site que fala sobre atores e whatever, mas la estava uma postagem contando como estão os atores de Um Maluco no Pedaço! Me senti na obrigação (¬¬) de postar aqui no Blog como estão todos eles! Porr@ adorava esta serie...
Quem não conhece a serie, AQUI esta uma wikipesquisa se quiser informações...

Então, vamos a eles...


Will Smith: Não preciso dizer o que anda fazendo...




Tio Phill: Interpretado por James L. Avery, ainda trabalha na TV, fazendo participações especiais em alguns seriados (como por exemplo o seriado Divisão Criminal que passa atualmente nas madrugadas do SBT) e dublando.


Tia Vivian: Muitos não antenderam porque a atriz derepente mudou. A primeira atriz, Janet Hubert-Whitten, saiu por frequentes desentendimentos com Will Smith, entrando então a 2ª Vivian, interpretada por Daphne Maxwell Reid.

fresh05
fresh06

Hilary Banks: A prima burra, interpretada por Karyn Parsons, hoje produtora, com projetos principalmente focados em programas infantis.

karyn-parsons_antigamente
freshprince_hilary_240x260_081620070420
karynkids

Carlton Banks:O hilário primo, interpretado por Alfonso Lincoln Ribeiro, continua trabalhando no ramo televisivo, como diretor e produtor.

alf-2
Alfonso_Ribeiro_290x400
alfonso-ribeiro-museum-of-the-moving-images-tribute-to-will-smith-tgeui0
4vdo0o6
phpThumb_generated_thumbnailjpg

Ashley Banks: A mocinha, agora uma mulher( e gostosa), Tatyana Marisol Ali, continua trabalhando na televisão, já participou de vários curta-metragens e leva uma carreira de cantora, seu primeiro álbum lhe rendeu um disco de ouro em 1999.

Tatyana Marisol Ali e Karyson Parsons, antigamente
hancockprem1
tatyana-marisol-ali_recentemente4

Geoffrey: Um dos mordomos mais queridos da TV, interpretado por Joseph Marcell, atua frequentemente no teatro. Com mais de 25 anos de carreira hoje atua no conselho do Globe Theatre, em Londres.

Jazz: Jeffrey A. Townes, é conhecido hoje como DJ Jazzy Jeff, é um produtor musical de hip-hop e R&B.


... pois é, o tempo passa...

Azagaia Relâmpago para D&D 4E

Hola que tal!
Hoje trago a vocês a Azagaia Relâmpago que fiz para D&D 4E!

Elas foram usadas por uns trogloditas no RPG que mestrei em Palmares, em um encontro que foi bem massa!
 Mais detalhes sobre esse encontro vai estar na segunda parte do Diário de Campanha sobre o RPG em Palmares!

Azagaia Relâmpago                                                                              Nível 1
Ao lançar esta azagaia no inimigo ela se transforma em pura energia elétrica, como um relâmpago, explodindo no alvo e o deixando atordoado.
Preço: 70 PO                                                                                      Alcance 8
Ataque: Destreza +2 vs Reflexos
Sucesso: 2d6 + modificador Destreza de dano elétrico e o alvo fica atordoado (TR encerra).
Critico: +1d6 de dano elétrico e o alvo, alem de atordoado, fica derrubado.

Lembrando que ao utilizar a azagaia ela é consumida.

....

É isso ai galera, espero que gostem e comente se for viável. Qualquer dica ou duvida é no mandar!

...

Obs.: Estava eu tentando achar uma boa imagem de Azagaia no google e tudo que apareceu foi o maldito Mano Azagaia, putz que merd@

terça-feira, 15 de junho de 2010

Boas novas, pelo menos pra mim!

Amigos Romanos e Conterrâneos!
Tenho ótimas noticias, pelo menos pra mim!
Acabo de colocar o ponto (.) final no meu TCC!
Agora poderei me dedicar as coisas felizes da vida até achar uma nova preocupação!
Por hora vou tentar colocar o Blog em dia, trazendo no mínimo uma postagem por dia!
^^

Whatever... Mario Traidor

Esta foi surrupiada do Blog do Bier!
Pobre Yoshi, mas sacrifícios eram necessários para salvar a princesa...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diário de Campanha: D&D4ed - Palmares 04 e 05 de Junho - Parte 1

Nos dias 4 e 5 de Junho fui a Palmares!
Fazer o que?
Jogar RPG!!!
Então deixamos nossas mulheres...










... e nos reunimos para um, um não, dois mega madrugadões D&D (coisas que não fazia a muito tempo...mesmo).

Até pensei em continuar uma campanha de D&D 3ed que tinha mestrado para eles ano passado, mas um dos personagens já tinha morrido (outra vez) e como o jogo ja estava no nível 10 e teriamos um novo jogador que nunca tinha jogado RPG de mesa, resolvi então mestrar uma mesa de D&D 4ed, e ver se realmete era mais fácil de ensinar aos novatos!

Os Jogadores foram:
Thobias (Halfling/Ladino de nível 3)












Emanuel (Draconato/Guerreiro de nível 3)











Mario, o novato (Tiefling/Senhor da Guerra de nível 3)











E eu que mestrei e joguei com dois personagens:
Makaria (Tiefling/Maga de nível 3) e Toroat (Meio-Orc/Barbaro de nível 3)

A história foi simples. O Draconato e os Tieflings iniciaram jogando no momento da Guerra entre as raças em Arcosia; Como você deve imaginar, um de cada lado do exercito.

O personagem do Mario, tinha uma pequena unidade de Tieflings Guerreiros (20) e mais a maga Maharia. Eram chefiados por um Bruxo Tiefling chamado Calastar, onde a missão deles era invadir o templo sagrado dos Draconatos, onde havia guardado em suas muralhas a Pedra Primordial dos Draconatos.

O personagem do Emanuel era um dos Soldados da guarda do Templo, ele tinha um dragãozinho de prata (estilo o bom e velho Dragonlance).

Batalha vai e batalha vem, o Draconato foi capturado, e o Bruxo Calastar conseguiu a Pedra Primordial! Mas claro, como o bom vilão, ele corrompeu o poder da pedra e então matou todas as testemunhas de seu plano maligno. Porem, o poder de Bahamut não os deixou morrer, porem foram enviados ao plano da Rainha de Rapina (nossa, resumi 3 horas de RPG em um parágrafo hahaha)

Ja o Ladino e o Barbaro estavam 1000 anos a frente, com a missão de ir até uma antiga ruina de um antigo templo draconato do destruido antigo reino de Arcosia (¬¬.). Para roubar da tumba de ultimo rei draconato sua armadura, espada e seus restos mortais.

Este templo se localizava em uma montanha, com o passar dos anos essa montanha passou a ser moradia dos Orcs. Então assim que invadiram a tumba, chamaram a atenção de Orcs, os forçando a se trancarem na tumba desse Rei.

Antes de continuar vou colocar algumas fotos das seções:
Pessoal copiando as fichas feitas no Character Builder.
aqui os jogadores (Draconato, Dragão e os Tieflings) estavam enfrentando uma 
terrível horda de mortos vivos para escaparem do Plano da Morte.
Aqui também...
Aqui foi quando o Dração caiu a 0 no ultimo nível antes de escaparem... pobre dragãozinho, foi devorado...
Tumba do Rei Draconato! Onde os outros urgiram 1000 anos depois que foram "mortos"
Mario checando sua ficha em busca de uma solução para escaparem dos orcs
Emanuel ja sem esperança de sair com vida...
Thobias pronto pra temperar a carne de seu halfling com sangue de Orc.
Momento que mais um grupo de Orcs invadiram a tumba.

No Plano da Rainha de Rapina, um Anjo de Bahamut contou aos quase mortos que para escaparem era necessário que chegassem até o pico da montanha (que não lembro o nome) onde ele poderia os tirar dali. E assim foram, subindo e subindo, até que uma horda de mortos vivos começou a atacar, o restante dos Tieflings guerreiros morreram, e como ficaram enrolando nesse lugar em vez de abrir caminho e fugir, quase deu TPK. Por pavor de todos, principalmente do Emanuel, o Dragão Morreu!

Então foram todos pro futuro (menos o Ladino e o Barbaro que ja estavam la), onde depois de muito roleplay, descobriram que Orcs os tinham cercado, de tempos em tempos o local onde estavam refugiados era invadido. Orcs e Ogros vinham e vinham. As armadilhas de sopro dos dragões os ajudaram muito.

Após 3 dias resistindo o cerco, foi visto que uma hora não ia dar, pois penalidades vinham a cada noite mal dormida. Assim, ao negociarem com o Xamã Orc (rolou um desafio de pericia bem maneiro aqui) conseguiram que os Orcs os deixassem partir em troca de todo o equipamento e Peças de Ouro do Personagems (como foram muito bem no desafio, suas armas, menos a do Rei Draconato, foram salvos).

Nas ruínas de uma cidade de Arcosia, aconteceram cenas ótimas, como por exemplo:
Draconato do Emanuel: "Ei seu goblin nojento, não tem vergonha de cagar na rua?!"
Goblin cagando: "Vergonha é cagar nas calças..."
Isso se seguiu por alguns minutos de risadas.
(se algum ilustrador quiser reproduzir esta cena faça por favor hahahaha)

Ainda nestas cidade em ruinas e sem lei, os jogadores aceitaram uma missão de um Orc Clérigo para que matassem um Orog Bruxo que estava roubando seus fieis.
Essa missão foi bem legal também.
Foi feita nos esgotos da cidade, onde dei a alguns Troglodita Azagaias Relâmpago (criadas por mim para 4ed que logo posto aqui no blog).
Utilizei um mostro que nunca tinha utilizado, o Cubo Gelatinoso! Muito bom esse monstro, nunca tinha dado devido valor a esse bicho, foi mais desafiador que próprio Boss.
O Ogre estava realizando um ritual de Sacrifício (6 mulheres) para receber de seu deus uma Aranha Gigante Demoniaca, que ganhou após algumas rodadas...
Nessa parte uma coisa incrível aconteceu: O Defensor atrás de todo mundo atirando de besta! Impagavel a cara dos jogadores quando o agressor começou a apanhar! hahahahaha

Bem galera, cansei de digitar... Assim que der posto o restante e a Azagaia Relâmpago para 4E.
Abraço!
\o/

quarta-feira, 9 de junho de 2010

1. Sempre Falha Crítica

Rerepassando uma postagem muito boa do Guardião do Templo.
Vou postar aqui mais pra mim saber onde esta quando eu precisar do que pra divulgar mesmo! hehehhe
Parabéns ao autor, ótima idéia!
Fonte: Guardião do Templo
Autor: Mr. Red

Uns dias atrás eu fiz a postagem “20 é sempre acerto?”, questionando a validade do 20 como acerto automático em qualquer teste de ataque. Embarcando na onda, não poderia deixar de questionar: 1 é sempre falha?
Basicamente, o D&D defende esta idéia, dizendo que o resultado 1 é sempre uma falha, representando a chance que pode afetar até o mais hábil guerreiro poderoso modafoca que existe.
Seguindo a mesma linha do artigo anterior, podemos dizer que, mais uma vez, considerar que um ataque possui 5% de chance de falhar, independente das habilidades do atacante, é meio demais, né não!?
Imaginem aquele personagem de nível 18, com bônus, itens mágicos, muito poder e história, somando +26 [jogando baixo hein] no ataque e errando de maneira miserável. Chega a ser decepcionante, por isso, podemos considerar outras considerações.
Vejam só: minha dica quanto ao sucesso decisivo se baseava na confirmação da jogada, aumentando a possibilidade de causar dano, ampliando o multiplicador do crítico e possibilitando um golpe devastador.
Com a falha crítica vai funcionar de maneira bem similar: um resultado no d20 não significa falha automática. Ele deverá ser confirmado com uma nova jogada de ataque. Se o resultado ultrapassar a CA do oponente, o erro do ataque foi um erro comum, mas, se o valor do dado [mais bônus] for inferior ao número de CA, o erro crítico é confirmado.
Se um decisivo confirmado traz vantagens, uma falha crítica implica em efeitos aleatórios desvantajosos ao jogador.
Caso o jogador, que tenha conseguido tirar o famigerado 1 no dado, jogar novamente o dado e tirar outro 1, ele não só terá confirmado o erro crítico, como abre chance para nova jogada de confirmação [isso mesmo, cumulativo, como no artigo sobre sucessos decisivos].
Aí, companheiro Mestre e amigo Jogador, você se pergunta: mas o que acontece se o jogador consegue uma falha crítica confirmada? Resposta: simples, o mestre pode escolher uma das opções abaixo, ou criar outras.
Role 1d10:
- A arma escapa da mão do personagem, caindo 1,5 + modificador de Força metros (arredondados para cima para atingir valores múltiplos de 1,5 [por causa das quadrículas de espaço do D&D, sacou?]);
- Ele atinge um companheiro próximo (o mestre pode aumentar o efeito caso ele confirme duas falhas críticas, como considerar a opção acima [perder a arma] e ainda atingir o companheiro);
- Se atingir com o próprio golpe;
- Atingir a si ou a um companheiro provoca dano como se fosse sucesso decisivo confirmado;
5 – O personagem acerta algum objeto, construção ou obstrução rígida e a arma fica presa nela (para tirar, teste de Força, CD 10 + número de falhas críticas confirmadas);
- A arma atinge a proteção do adversário (escudo, armadura, arma) e se quebra com a força do golpe;
7 – A arma se danifica com o golpe, perdendo o fio (lâminas), tensão (arco e besta) ou rigidez (contusão), diminuindo sua categoria de dano em um dado (equivalente à diminuição de tamanho da arma) e sua margem de ameaça em 1 (espada longa 19-20/x2 passa a ser 20/x2);
- O personagem se desequilibra e abre a guarda;
9 – O personagem cai durante a batalha;
10 - O personagem atinge o próprio escudo ou armadura e danifica o equipamento;
O mestre pode criar outros efeitos ou combinar os efeitos acima.